boas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Não quero parecer má, mas ainda ontem lhe morreu um cão e já está a pensar noutro
não seria melhor esperar mais um pouco?Não digo seis meses mas mais algum tempinho 

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
A mim não me espanta que já esteja a pensar noutro cão, só me aflige a frieza com que fala a morte da cachorra.
Não lhe aconselho raça nenhuma, a minha esfera de interesse apenas abarca os cães de companhia. Mas se precisa de um cão de guarda, porque não continua nos pastores alemães?
Não lhe aconselho raça nenhuma, a minha esfera de interesse apenas abarca os cães de companhia. Mas se precisa de um cão de guarda, porque não continua nos pastores alemães?
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
Floripes eu tbm senti a mesma coisa só não quis foi dizerFloripes3 Escreveu:A mim não me espanta que já esteja a pensar noutro cão, só me aflige a frieza com que fala a morte da cachorra.

Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Acho muito bem que arranje já um animal, só quem tem crianças é que sabe como estas coisas as chocam, ainda por cima num animal novinho.
Cada um sabe como lidar com o desgosto da perca de um cão. Conheço muita gente que nunca mais quer ter cães, isto é quanto a mim um disparate, os animais morrem como nós morremos.
Duram menos tempo. Ou seja, se vamos a pensar nisso, nunca se tinha animal nenhum!
Neste caso compreendo que não queira um da mesma raça, porque não então, se é para guarda, um pastor belga ou um serra da estrela? São excelentes animais de família, desde que bem ensinados e socializados.
Quanto ao facto de não ter cães de guarda e de meter um alarme
não ligue!
Quem tem cães de guarda sabe como eles são importantes e a sensação de confiança que transmitem.
Não serve de nada ficar a curtir o desgosto.
Consulte o CPC, escolha um bom criador, não se fie em lojas nem em anúncio da net. Não compre animais sem LOP nem a quem os venda antes dos 3 meses. Em raças de guarda isto é mesmo importante.
Cada um sabe como lidar com o desgosto da perca de um cão. Conheço muita gente que nunca mais quer ter cães, isto é quanto a mim um disparate, os animais morrem como nós morremos.
Duram menos tempo. Ou seja, se vamos a pensar nisso, nunca se tinha animal nenhum!
Neste caso compreendo que não queira um da mesma raça, porque não então, se é para guarda, um pastor belga ou um serra da estrela? São excelentes animais de família, desde que bem ensinados e socializados.
Quanto ao facto de não ter cães de guarda e de meter um alarme

Quem tem cães de guarda sabe como eles são importantes e a sensação de confiança que transmitem.
Consulte o CPC, escolha um bom criador, não se fie em lojas nem em anúncio da net. Não compre animais sem LOP nem a quem os venda antes dos 3 meses. Em raças de guarda isto é mesmo importante.
-
- Membro Veterano
Sim, realmente não serve de nada "curtir"o desgosto da perda de um grande amigo, pois é assim que eu vejo os meus animais.sasquatch Escreveu:Acho muito bem que arranje já um animal, só quem tem crianças é que sabe como estas coisas as chocam, ainda por cima num animal novinho.
Quanto ao facto de não ter cães de guarda e de meter um alarmenão ligue!
Pois claro que não, olhe vá já a correr comprar outro,da mesma raça,de outra raça.
Realmente Sasquatch que sensibilidade

Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Desapareceram daqui posts em que a forista explicava que tinha crianças e que de facto estava desgostosa com o sucedido.
Cada um sabe como reage à morte. Ver morrer de repente um animal novo pode ser de facto muito traumatizante, muito mais que ver acabar-se naturalmente um animal idoso.
Um amigo meu que de resto adora animais e cujos cães tem durado uns 17 anos, nunca hesitou em substituir logo o que morria. Como ele diz o que importa é a presença e proximidade de um cão, o próximo é sempre o nosso melhor cão.
Para uma criança, desde que não esteja demasiado chocada com o facto, o ideal é algo que a desvie do desgosto.
Não curto desgostos, o que não tem remédio, remediado está.
Importante é tratá-los bem enquanto cá estão, evitar acidentes e apurar as causas da morte para saber o que aconteceu.
O resto...ninguém cá fica para semente
Cada um sabe como reage à morte. Ver morrer de repente um animal novo pode ser de facto muito traumatizante, muito mais que ver acabar-se naturalmente um animal idoso.
Um amigo meu que de resto adora animais e cujos cães tem durado uns 17 anos, nunca hesitou em substituir logo o que morria. Como ele diz o que importa é a presença e proximidade de um cão, o próximo é sempre o nosso melhor cão.
Para uma criança, desde que não esteja demasiado chocada com o facto, o ideal é algo que a desvie do desgosto.
Importante é tratá-los bem enquanto cá estão, evitar acidentes e apurar as causas da morte para saber o que aconteceu.

-
- Membro Veterano
Sim tem razão...realmente não vi o post das crianças.sasquatch Escreveu:Desapareceram daqui posts em que a forista explicava que tinha crianças e que de facto estava desgostosa com o sucedido.
Já reparei que o tópico já foi editado 4 vezes...portanto.
Tbm fiquei relutante quanto á morte do animal, mas isso sou eu que sou desconfiada por natureza

Não pelo que entende.
Não pelo que entende.