Novo Camaleão! Vejam a sua "nova casa", que tal? Ajudem aqui

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

domingo jul 08, 2012 12:31 pm

Os grilos sao mesmo tramados.

Os camaeloes yemen sao muito territoriais, as dentadas, em adulto e no meu caso, nao foram nada famosas, ate me fez sangue.

Os repteis enganam muito, quando feicham os olhos, por vezes pode mostrar stress e nao afecto como nos pensamos.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
f123456789
Membro
Registado: segunda jul 02, 2012 9:06 pm

domingo jul 08, 2012 12:46 pm

Ah ok ok, ja percebi entao isso das lampadas :) Obrigado Titanium ;)

E ele nao estava stressado isso eu sei, eu tenho a certeza absoluta, porque ele estava parado e eu ja nao lhe estava agarrar! e ele nao sai, e a cor dele era sempre a mesma verde, sem manchas nem nada.. estava mesmo mesmo a dormir e estava bem :)

Mas espero nunca ser mordido por um entao xD
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

domingo jul 08, 2012 1:28 pm

vitor22 Escreveu:Os grilos sao mesmo tramados.

Os camaeloes yemen sao muito territoriais, as dentadas, em adulto e no meu caso, nao foram nada famosas, ate me fez sangue.

Os repteis enganam muito, quando feicham os olhos, por vezes pode mostrar stress e nao afecto como nos pensamos.
Omeu desfez uma luva de cabedal :lol:
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

domingo jul 08, 2012 2:28 pm

o meu em 4 anos só me mordeu uma vez e olha que mexia nele quase todos dias e nem sangue me fez
devem ter uma ratazana e não um camaleão ... lol
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
vitor22
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 3:36 pm

yemen Escreveu:o meu em 4 anos só me mordeu uma vez e olha que mexia nele quase todos dias e nem sangue me fez
Tu é que deves ter um de peluche.
Até porque as ratazanas são bem mais calmas que os camaleões.
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
yemen
Membro Veterano
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

domingo jul 08, 2012 4:51 pm

vitor22 Escreveu:
yemen Escreveu:o meu em 4 anos só me mordeu uma vez e olha que mexia nele quase todos dias e nem sangue me fez
Tu é que deves ter um de peluche.
Até porque as ratazanas são bem mais calmas que os camaleões.
Tinha um de Peluche :(
temos que saber "ler" as reacções dos animais , se conheceres minimamente o teu animal percebes quando ele está mais apto ao manuseamento.
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

domingo jul 08, 2012 5:20 pm

Mas é verdade, tinhas um bom individuo então... esta espécie é a mais agressiva, sendo os furcifers, os jackson e os gigantes muito mais calmos...
vitor22
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 5:45 pm

yemen Escreveu:[
Tinha um de Peluche :(
temos que saber "ler" as reacções dos animais , se conheceres minimamente o teu animal percebes quando ele está mais apto ao manuseamento.
Exacto, tiveste sorte com o bicho.

Eu tive 2, um que detestava ser manuseado, portanto nunca o agarrei, quando limpava o terrário, tinha de o tirar sempre agarrado aos ramos, se não, se tivesse muito perto abufava. Um dia, tentei a sorte e pimba, mordeu me, parecia um alicate apertar, mas com uma filazinha de dentes bem aguçados, foi remédio santo. O outro era mais calmo, mas mesmo assim, nunca fazia grandes festas porque sempre os vi apenas como aniamais de exposição....ver e não mexer...e eles sempre retribuiram com uma boa alimentação, saúde e beleza
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
yemen
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 5:57 pm

quanto tempo te duraram os camaleões ? ambos do yemen ?
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

domingo jul 08, 2012 6:05 pm

Boas, o terrário parece-me demasiado cheio para um camaleão tão pequeno. Eu sei que pretende algo bonito, mas antes disso, o mais importante será observar se come bem e o que come. Num terrário mais minimalista é mais fácil o camaleão caçar e é mais fácil certificar-se do que come. A não ser que use o método do copo (que eu uso com bastantes resultados).

De resto, o animal parece-me bem (um pouco desidratado, mas nada por aí além). Não reparei se tinha mesmo posto a lâmpada de IV. Eu apenas uso lâmpadas de spot com timers, porque o efeito de discoteca (Lampada a acender e a apagar) estraga as lampadas em 2 tempos e é bastante stressante. Desde que o terrário seja largo o suficiente, pode optar por esta solução. Night glo, so se for para o Inverno e mesmo assim prefiro de longe uma cerâmica ligada a um termostato. É suposto a temperatura descer durante a noite e não se manter nos 30ºc!.
Não se ajuste apenas nos borrifos para a hidratação, muito menos do Verão, tem mesmo que ter um dripper.

Quanto a alimentação, nesta idade, é dar-lhe até ele não comer mais (grilos), tenebrio e zophobas, apenas alguns dias por semana. Vitaminas, apenas alguns dias por semana (cada vez se vêem mais camaleões com deficiência em cálcio e excesso de vit A). Vá mostrando a evolução, boa sorte.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
f123456789
Membro

segunda jul 09, 2012 9:14 am

Boas Psynapse, em resposta á tua mensagem..
O terrario parece muito preenchido por causa da qualidade das imagens e das dimensões não estarem as corretas, nao esta muito cheio, e o metodo que uso para dar comer é o taça, ponho a vista num lugar seguro e ele vai lá..
Ele tenebrios come, mas dubias nao :/ Tenho que ver se encomendo grilhos, sera a melhor hipotese correto? E se for para pedir peço o que, de que tamanho? Micro grilhos? ou os normais?

Não não cheguei a colocar uma lampada iv, tenho so a night glo e lampada uvb.. Ok ok eu percebo, emtao ha noite nao irei usar lampada nenhuma, porque esta a uns 21 graus.. e pelo o que ja vi, nao é mau.
No hot spot posso ter 28? Ou sera melhor 32?

E sim eu quero arranjar um dripper, tenho mesmo que o fazer hoje, mas continuarei a borrifar. E quanto ao calcio, quantas vezes por semana o deva misturar com alimentação para dar?

(Eu no inicio disse boas psynapse, mas é para todos os que queiram ajudar xD era só para responde-lo.)
f123456789
Membro

segunda jul 09, 2012 9:23 am

Titanum Escreveu: Ele por vezes come maçã, banana e pêra, foi os unicos que experimentei... .
Olha mas como é que tu davas essa fruta? tipo ponhas ele na mao e davas tu a ele? como lhe davas a comer?
E como eram os pedaços? Tipo bue pequenos para ele ir com a lingua buscar? ou é um pedaçp mais ou menos e ele vai lá comer?
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

segunda jul 09, 2012 9:49 am

Micro grilos
f123456789
Membro

segunda jul 09, 2012 10:04 am

andreleitao Escreveu:Micro grilos
Hahah ok ok. Sabes algum site que envie micro grilhos?
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

segunda jul 09, 2012 10:12 am

Sei.
Google
>
Micro grilos
>
3º Link
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”