Como ajudar uma associação de animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Trolitar
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 7:18 pm

domingo jul 08, 2012 3:16 pm

Trolitar Escreveu:
tnx1138 Escreveu:Curioso que se esqueceu da coisa mais importante.

Adoptar um animal.
Eu já tenho um cão em casa... Não sei onde está a admiração...

A ideia aqui é só perceber o que as associações necessitam. Dinheiro parece-me evidente, procuram todos...

Seria só isso? Confesso que imaginava que as associações estão cheias de voluntários e que as suas necessidades se resumem a ter maior liquidez para ampliar as ionstalações, medicamentos, essas coisas.
O que as associações precisam verdadeiramente é que adoptem os seus animais... é isso? O resto é importante, mas supérfluo?
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo jul 08, 2012 3:19 pm

Para algumas, o que é secundário é mesmo a adopção. :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Trolitar
Membro

domingo jul 08, 2012 3:26 pm

Tentando-me colocar na pele de uma associação:

Importa "despachar" os cães que lá tenho, para dar lugar a outros, ou manter os que lá estão o mais bem tratados possível....
Dependerá da política de cada associação?
tnx1138
Membro
Registado: terça jun 19, 2012 8:33 am

domingo jul 08, 2012 3:27 pm

Trolitar Escreveu:
O que as associações precisam verdadeiramente é que adoptem os seus animais... é isso? O resto é importante, mas supérfluo?
Sim..o resto faz parte do conunto. Agora acho uma anedota pegada vir falar do que acha importante e ignorar o mais importante de tudo que é os animais conseguirem dono.

Até para ser troll é necessário usar a cabeça...
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

domingo jul 08, 2012 3:31 pm

Trolitar Escreveu:O que é que as associações de animais mais valorizam?

1- Visitas e acompanhamento dos animais? Por exemplo, visitar um animal e acompanhá-lo.

2- Apoio em géneros? Por exemplo, alimentar um animal.

3- Apoio em valores? Por exemplo, fazer uma transferência bancária.
Adopções, FAT, voluntariado, apadrinhamentos, donativos são todos necessários e bem-vindos e, querendo ajudar, é uma questão de preferência pessoal.

Eu gosto bastante de ser FAT (mas custa mesmo muito deixá-los ir) ou de apadrinhar um animal e visitá-lo, passeá-lo, socializá-lo e treinar algumas coisas que ajudem a sua adopção.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 08, 2012 3:34 pm

Trolitar Escreveu:Tentando-me colocar na pele de uma associação:

Importa "despachar" os cães que lá tenho, para dar lugar a outros, ou manter os que lá estão o mais bem tratados possível....
Dependerá da política de cada associação?
Na minha opinião, o trolitar devia por os pés a caminho e visitar algumas associações para ter noção das coisas. Pelo caminho visite também o canil municipal do Monsanto. Isto para poder falar com propriedade de certos assuntos e, quem sabe, compreender algumas das opiniões que por aqui se lêem.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo jul 08, 2012 4:44 pm

Dinodane o Trapalhar gosta mesmo é de um bom debate internético.
:wink:
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

domingo jul 08, 2012 4:59 pm

Por exemplo, a associação da minha zona pede materiais de construção pois estão a renovar as boxes.

Na União Zoófila lembro-me que pediam também que ajudassem a reconstruir as boxes, especialmente os telheiros que estavam partidos.

Donativos de ração também são sempre bem-vindos em qualquer canil.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Trolitar
Membro

domingo jul 08, 2012 5:50 pm

WaterMonitor Escreveu:Dinodane o Trapalhar gosta mesmo é de um bom debate internético.
:wink:
Ena você, mais a amiga tnx1138 sempre a tentar provocar. Impressionante.

Eu fiz-lhe alguma coisa? Sempre, sempre, sempre a provocar.

Eu se fosse a si até tinha vergonha. Você até as suas fotos pessoais coloca por aí e não tem nenhuma vergonha na cara.

Porra, vá-se lá ver ao espelho!

Que gente mais...

Olhe, eu por acaso estava interessado em saber um pouco mais, mas a vontade desapareceu por completo.

Fiquem com as criações, com as associações, façam como quiserem. E já agora não se queixem e não critiquem os outros.

Que péssima imagem com que se fica destas pessoas: Mal educadas, não respeitam nada nem ninguém e estão sempre a provocar...

Então aquela tnx1138 é em todas, e outras tantas... sempre a provocar.

Eu não quero o seu protagonismo, fique descansada. Será que ainda não percebeu? Que gente mais reles.
WaterMonitor
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 5:55 pm

As minhas fotos pessoais? Mas o/a Tiritar bebe, droga-se ou cheirou os próprios sovacos?

Só se eu na realidade for um cão e esta malta anda para aí a publicar fotos minhas.

E, já agora, o que é que as minhas fotos pessoais (não existentes, é certo) têm a ver com o facto de o/a Trepar estar pura e simplesmente a tentar gozar com o pessoal?

E não me dê respostas tipo Paulo Coelho depois de engolir um supositório que isso comigo não pega. As cenas de auto-ajuda não me assistem.
Trolitar
Membro

domingo jul 08, 2012 5:58 pm

WaterMonitor Escreveu:As minhas fotos pessoais? Mas o/a Tiritar bebe, droga-se ou cheirou os próprios sovacos?

Só se eu na realidade for um cão e esta malta anda para aí a publicar fotos minhas.

E, já agora, o que é que as minhas fotos pessoais (não existentes, é certo) têm a ver com o facto de o/a Trepar estar pura e simplesmente a tentar gozar com o pessoal?

E não me dê respostas tipo Paulo Coelho depois de engolir um supositório que isso comigo não pega. As cenas de auto-ajuda não me assistem.
Faça o que quiser. Vá tomar conta dos seus dogues e deixe as pessoas em paz. Não tem mais nada para fazer? Vá fazer voluntariado. Eu não vou de certeza!
WaterMonitor
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 6:02 pm

Mais um/a que acha que crio Dogues ... :o
Trolitar
Membro

domingo jul 08, 2012 6:05 pm

WaterMonitor Escreveu:Mais um/a que acha que crio Dogues ... :o
Oh senhora. Que me interessa a mim o seu negócio. Abstenha-se de provocar as pessoas.

Você é que está sempre a provocar. Não tem mais nada para fazer?

Se há aqui alguém que tenho o péssimo hábito de cheirar os sovacos, só se for você,... é que nem me passaria pela cabeça tal lembrança, quanto mais escrevê-la.
Trolitar
Membro

domingo jul 08, 2012 6:09 pm

tnx1138 Escreveu:
Trolitar Escreveu:
Sim..o resto faz parte do conunto. Agora acho uma anedota pegada vir falar do que acha importante e ignorar o mais importante de tudo que é os animais conseguirem dono.

Até para ser troll é necessário usar a cabeça...
Em todos os tópicos em que digo qualquer coisa esta pessoa repete sempre isto, sempre, sempre...

Mais uma desocupada? Vá fazer voluntariado? Ou você pende mais para o lado das que vendem?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 08, 2012 6:27 pm

Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és.

O trolitar passa a vida a chamar aos users da Arca gente reles, desprezível, mal educada e desocupada entre outros epítetos.

No entanto passa a vida aqui metido a futricar, provocar e a criar confusão. Parece-me que se identifica tanto com isto ao ponto de já ir no vigésimo nick ou coisa que o valha. Há meses que anda nisto. Já foi apelidado de troll pela própria moderação em mais um edit de um tópico vandalizado, coisa inédita que nunca tinha visto. :lol: Parece-me um tanto ressabiado por causa disso. E desocupado também. :wink:

Já está na hora ou de bazar de vez ou de ultrapassar o ressabiamento de uma vez por todas se aprecia tanto este site que não é capaz de passar um dia sem vir cá meter nojo. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bloqueado

Voltar para “Cães”