Como é a visão dos cães ???
Moderador: mcerqueira
Afinal os cães conseguem vêr as cores ou vêm a preto-e-branco?
Segundo alguns veterinários eles têm a capacidade de ver cores, mas não da mesma maneira que nós. Eles não diferenciam as cores verde, amarelo, laranja e vermelho. Parece que sofrem de daltonismo nestas cores.
Por outro lado, existem algumas raças que caçam sobretudo com a visão, como os galgos e whippets.
Será que eles vêm a preto e branco? ou a cores?
Segundo alguns veterinários eles têm a capacidade de ver cores, mas não da mesma maneira que nós. Eles não diferenciam as cores verde, amarelo, laranja e vermelho. Parece que sofrem de daltonismo nestas cores.
Por outro lado, existem algumas raças que caçam sobretudo com a visão, como os galgos e whippets.
Será que eles vêm a preto e branco? ou a cores?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Também dizem que o homem foi à Lua. Será verdade?Malkovich Escreveu: Este estudo parece-me bastante completo e racional !! Mas será mesmo assim?

Estou a brincar...
É suposto que os autores são conceituados...
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
A teoria está bem fundamentada, é verdade.
Já agora deixe-me felicita-lo pelo site. É bastante bom quer esteticamente quer em termos de informação. Uma raridade nos tempos que correm, no contexto dos sites sobre cães.
Obrigado
Já agora deixe-me felicita-lo pelo site. É bastante bom quer esteticamente quer em termos de informação. Uma raridade nos tempos que correm, no contexto dos sites sobre cães.
Obrigado
Então nunca que se virá a saber nada sobre animais. Se é preciso estar na pele deles para perceber as coisas. Minha nossa !!!telmadias Escreveu: a teoria é boa...mas é tudo muito subjectivo...só estando na pele de um cão é que viria a saber :p
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
Eu não sei como vêm eles, lá está não sou cão!
Só sei de uma coisa eles gostam de música, e alguns gostam de ver televisão, vêm-se ao espelho e ladram, mas depois com o tempo deixam de ligar até porque rápidamente se apercebem de que aquele cão igual a eles que está do lado de lá não tem cheiro, e então...que graça tem?
Mas adorei ler o que está no site do nel, é muito interessante,

Mas adorei ler o que está no site do nel, é muito interessante,