http://www.youtube.com/watch?v=l-WUmhYK4iA
pequena amostra do rijo aprender o senta com recompensa
Moderador: mcerqueira
-
dragablue
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
desculpem a qualidade do video, nao foi gravado com a calculadora mas quase
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Muito bem Rijo 
Agora tem que começar a dar menos vezes recompensa... (uma vez que ele já senta sempre que pede, dar recompensa quando ele faz mais que uma vez bem) ou só depois de vários sentas ou então peça "senta" e depois "anda cá" e "senta" novamente e recompensa. Comece também a ensinar outros comandos para poder variar (e não fazer sempre a mesma ordem para ele não prever o que vai pedir a seguir!) como o deita, dá a pata, de pé.
Agora tem que começar a dar menos vezes recompensa... (uma vez que ele já senta sempre que pede, dar recompensa quando ele faz mais que uma vez bem) ou só depois de vários sentas ou então peça "senta" e depois "anda cá" e "senta" novamente e recompensa. Comece também a ensinar outros comandos para poder variar (e não fazer sempre a mesma ordem para ele não prever o que vai pedir a seguir!) como o deita, dá a pata, de pé.
-
dragablue
- Membro Veterano
ainda só lhe ensinei o senta com recompensa e o alerta de aproximaçao de estranhos apenas com elogios e festinhasMiMoo Escreveu:Muito bem Rijo
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
carlapt2012
- Membro
- Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am
Parabéns ele é muito bonito. 
Parabéns Rijo!
Já gora... ele é muito bonito
Já gora... ele é muito bonito
<p>Animals!!!!! we realy love them :')</p>
<p>PETSITE DO DIKI - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... 826</a></p>
<p>ELE QUER VISITAS MALTA! :lol</p>
<p>PETSITE DO DIKI - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... 826</a></p>
<p>ELE QUER VISITAS MALTA! :lol</p>
-
Suesca
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Pois eu ensinei o meu a sentar e dava biscoitinho. Mas depois quando ele via o biscoito sentava.se antes de eu dizer.... Loll
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Que cão mais lindo...e está no bom caminho
Se tiver oportunidade experimente fazer um treino com o clicker, faz milagres, ao fim de 10m parece que o cão percebe tudo á primeira. Inicialmente tinha as minhas duvidas, depois de experimentar fiquei fã.
Se tiver oportunidade experimente fazer um treino com o clicker, faz milagres, ao fim de 10m parece que o cão percebe tudo á primeira. Inicialmente tinha as minhas duvidas, depois de experimentar fiquei fã.
Não é preciso ser com clicker obrigatoriamente
Tenho muito bons resultado com clicker (é o que uso actualmente), mas antes usava uma palavra que significava que vinha aí comida como "bem" ou "bom" em inglês eles gostam muito do "yes". A vantagem do clicker é que é um som que não se altera como a voz, sendo consistente! 
-
dragablue
- Membro Veterano
ele tambem é exatamente igual basta ver o biscoito na mao senta logo sem eu mandarSuesca Escreveu:Pois eu ensinei o meu a sentar e dava biscoitinho. Mas depois quando ele via o biscoito sentava.se antes de eu dizer.... Loll
aki fica:
http://www.youtube.com/watch?v=qUxsjtpA ... ture=g-upl
obrigado a todos plo carinho
-
ShiroeAmigos
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm
Muitos parabéns ele está lindíssimo!
Em breve adoptarei uma cadelinha e espero que ela também aprenda assim depressa
Gostei imenso do método do Clicker (não tenho jeito para assobiar ou estalar dedos) vou já a caça de um XD
Gostei imenso do método do Clicker (não tenho jeito para assobiar ou estalar dedos) vou já a caça de um XD
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
Se vai comprar não compre os de caixinha... compre uns que tem o botão saído para fora! Muito mais fácil... o de caixinha o botão está metido para baixo e às vezes o click falha.ShiroeAmigos Escreveu:Muitos parabéns ele está lindíssimo!
Se quiser improvisar um clicker, use as tampas de garrafa tipo compal (aquelas que fazem click depois de aberta a embalagem)... tem é um click mais abafado. Também pode usar canetas (abrir e fechar a caneta, aquelas que tem que se carregar), o único "defeito" é que o click de abrir a caneta e de fechar não é igual (um ao outro)... mas penso que os cães passam a associar quer um, quer outro a comida.
-
ShiroeAmigos
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm
Muito obrigada pelos conselhosMiMoo Escreveu:Se vai comprar não compre os de caixinha... compre uns que tem o botão saído para fora! Muito mais fácil... o de caixinha o botão está metido para baixo e às vezes o click falha.ShiroeAmigos Escreveu:Muitos parabéns ele está lindíssimo!
Se quiser improvisar um clicker, use as tampas de garrafa tipo compal (aquelas que fazem click depois de aberta a embalagem)... tem é um click mais abafado. Também pode usar canetas (abrir e fechar a caneta, aquelas que tem que se carregar), o único "defeito" é que o click de abrir a caneta e de fechar não é igual (um ao outro)... mas penso que os cães passam a associar quer um, quer outro a comida.
Só uma coisa.
Ela vem para casa com 2 meses. Devo esperar pela "altura certa" ou começar mal ela se ambiente?
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
Pode começar a introduzir o clicker assim que o cão chegar a casa
(isto se ele não estiver cansado e não quiser ir dormir
)
Inicialmente tarefas simples para ele também não ficar desinteressado e frustrado (a ideia é que o cão seja quase sempre bem sucedido)
http://youtu.be/-yA-rqnKwxU (gosto muito dos vídeos deste tipo! Ele tem um ar "estranho" mas explica bem)
Mas eu começaria por coisas simples como chamá-lo, ele vem e click+recompensa. Fugir e ele segue, click+recompensa. (Muita gente fala que se deve introduzir o clicker antes de começar o treino, mas eu acho que se pode começar logo o treino e eles acabam por associar o click a recompensa; mas para eles aprenderem costumo começar com exercícios simples). O sentar também é um bom exercício para se começar. O método que eu costumo usar é: inicialmente com luring (ou seja, um pedaço de comida e atrai-o para a posição que quero) e quando o cão começa a entender o gesto faço o gesto mas sem comida e introduzo o comando verbal.
No canal do youtube desse vídeo há muitos vídeos sobre treino. Há pouco tempo houve um tópico qualquer em que eu pus os canais do youtube sobre treino de cães que gosto mais, se quiser eu posso por aqui novamente
Inicialmente tarefas simples para ele também não ficar desinteressado e frustrado (a ideia é que o cão seja quase sempre bem sucedido)
http://youtu.be/-yA-rqnKwxU (gosto muito dos vídeos deste tipo! Ele tem um ar "estranho" mas explica bem)
Mas eu começaria por coisas simples como chamá-lo, ele vem e click+recompensa. Fugir e ele segue, click+recompensa. (Muita gente fala que se deve introduzir o clicker antes de começar o treino, mas eu acho que se pode começar logo o treino e eles acabam por associar o click a recompensa; mas para eles aprenderem costumo começar com exercícios simples). O sentar também é um bom exercício para se começar. O método que eu costumo usar é: inicialmente com luring (ou seja, um pedaço de comida e atrai-o para a posição que quero) e quando o cão começa a entender o gesto faço o gesto mas sem comida e introduzo o comando verbal.
No canal do youtube desse vídeo há muitos vídeos sobre treino. Há pouco tempo houve um tópico qualquer em que eu pus os canais do youtube sobre treino de cães que gosto mais, se quiser eu posso por aqui novamente