O que as associações precisam verdadeiramente é que adoptem os seus animais... é isso? O resto é importante, mas supérfluo?Trolitar Escreveu:Eu já tenho um cão em casa... Não sei onde está a admiração...tnx1138 Escreveu:Curioso que se esqueceu da coisa mais importante.
Adoptar um animal.
A ideia aqui é só perceber o que as associações necessitam. Dinheiro parece-me evidente, procuram todos...
Seria só isso? Confesso que imaginava que as associações estão cheias de voluntários e que as suas necessidades se resumem a ter maior liquidez para ampliar as ionstalações, medicamentos, essas coisas.
Como ajudar uma associação de animais
Moderador: mcerqueira
Para algumas, o que é secundário é mesmo a adopção. 

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Sim..o resto faz parte do conunto. Agora acho uma anedota pegada vir falar do que acha importante e ignorar o mais importante de tudo que é os animais conseguirem dono.Trolitar Escreveu:
O que as associações precisam verdadeiramente é que adoptem os seus animais... é isso? O resto é importante, mas supérfluo?
Até para ser troll é necessário usar a cabeça...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm
Adopções, FAT, voluntariado, apadrinhamentos, donativos são todos necessários e bem-vindos e, querendo ajudar, é uma questão de preferência pessoal.Trolitar Escreveu:O que é que as associações de animais mais valorizam?
1- Visitas e acompanhamento dos animais? Por exemplo, visitar um animal e acompanhá-lo.
2- Apoio em géneros? Por exemplo, alimentar um animal.
3- Apoio em valores? Por exemplo, fazer uma transferência bancária.
Eu gosto bastante de ser FAT (mas custa mesmo muito deixá-los ir) ou de apadrinhar um animal e visitá-lo, passeá-lo, socializá-lo e treinar algumas coisas que ajudem a sua adopção.
Na minha opinião, o trolitar devia por os pés a caminho e visitar algumas associações para ter noção das coisas. Pelo caminho visite também o canil municipal do Monsanto. Isto para poder falar com propriedade de certos assuntos e, quem sabe, compreender algumas das opiniões que por aqui se lêem.Trolitar Escreveu:Tentando-me colocar na pele de uma associação:
Importa "despachar" os cães que lá tenho, para dar lugar a outros, ou manter os que lá estão o mais bem tratados possível....
Dependerá da política de cada associação?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Dinodane o Trapalhar gosta mesmo é de um bom debate internético.

Por exemplo, a associação da minha zona pede materiais de construção pois estão a renovar as boxes.
Na União Zoófila lembro-me que pediam também que ajudassem a reconstruir as boxes, especialmente os telheiros que estavam partidos.
Donativos de ração também são sempre bem-vindos em qualquer canil.
Na União Zoófila lembro-me que pediam também que ajudassem a reconstruir as boxes, especialmente os telheiros que estavam partidos.
Donativos de ração também são sempre bem-vindos em qualquer canil.
<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Ena você, mais a amiga tnx1138 sempre a tentar provocar. Impressionante.WaterMonitor Escreveu:Dinodane o Trapalhar gosta mesmo é de um bom debate internético.
Eu fiz-lhe alguma coisa? Sempre, sempre, sempre a provocar.
Eu se fosse a si até tinha vergonha. Você até as suas fotos pessoais coloca por aí e não tem nenhuma vergonha na cara.
Porra, vá-se lá ver ao espelho!
Que gente mais...
Olhe, eu por acaso estava interessado em saber um pouco mais, mas a vontade desapareceu por completo.
Fiquem com as criações, com as associações, façam como quiserem. E já agora não se queixem e não critiquem os outros.
Que péssima imagem com que se fica destas pessoas: Mal educadas, não respeitam nada nem ninguém e estão sempre a provocar...
Então aquela tnx1138 é em todas, e outras tantas... sempre a provocar.
Eu não quero o seu protagonismo, fique descansada. Será que ainda não percebeu? Que gente mais reles.
-
- Membro Veterano
As minhas fotos pessoais? Mas o/a Tiritar bebe, droga-se ou cheirou os próprios sovacos?
Só se eu na realidade for um cão e esta malta anda para aí a publicar fotos minhas.
E, já agora, o que é que as minhas fotos pessoais (não existentes, é certo) têm a ver com o facto de o/a Trepar estar pura e simplesmente a tentar gozar com o pessoal?
E não me dê respostas tipo Paulo Coelho depois de engolir um supositório que isso comigo não pega. As cenas de auto-ajuda não me assistem.
Só se eu na realidade for um cão e esta malta anda para aí a publicar fotos minhas.
E, já agora, o que é que as minhas fotos pessoais (não existentes, é certo) têm a ver com o facto de o/a Trepar estar pura e simplesmente a tentar gozar com o pessoal?
E não me dê respostas tipo Paulo Coelho depois de engolir um supositório que isso comigo não pega. As cenas de auto-ajuda não me assistem.
Faça o que quiser. Vá tomar conta dos seus dogues e deixe as pessoas em paz. Não tem mais nada para fazer? Vá fazer voluntariado. Eu não vou de certeza!WaterMonitor Escreveu:As minhas fotos pessoais? Mas o/a Tiritar bebe, droga-se ou cheirou os próprios sovacos?
-
- Membro Veterano
Mais um/a que acha que crio Dogues ... 

Oh senhora. Que me interessa a mim o seu negócio. Abstenha-se de provocar as pessoas.WaterMonitor Escreveu:Mais um/a que acha que crio Dogues ...
Você é que está sempre a provocar. Não tem mais nada para fazer?
Se há aqui alguém que tenho o péssimo hábito de cheirar os sovacos, só se for você,... é que nem me passaria pela cabeça tal lembrança, quanto mais escrevê-la.
Em todos os tópicos em que digo qualquer coisa esta pessoa repete sempre isto, sempre, sempre...tnx1138 Escreveu:Sim..o resto faz parte do conunto. Agora acho uma anedota pegada vir falar do que acha importante e ignorar o mais importante de tudo que é os animais conseguirem dono.Trolitar Escreveu:
O que as associações precisam verdadeiramente é que adoptem os seus animais... é isso? O resto é importante, mas supérfluo?
Até para ser troll é necessário usar a cabeça...
Mais uma desocupada? Vá fazer voluntariado? Ou você pende mais para o lado das que vendem?
Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és.
O trolitar passa a vida a chamar aos users da Arca gente reles, desprezível, mal educada e desocupada entre outros epítetos.
No entanto passa a vida aqui metido a futricar, provocar e a criar confusão. Parece-me que se identifica tanto com isto ao ponto de já ir no vigésimo nick ou coisa que o valha. Há meses que anda nisto. Já foi apelidado de troll pela própria moderação em mais um edit de um tópico vandalizado, coisa inédita que nunca tinha visto.
Parece-me um tanto ressabiado por causa disso. E desocupado também.
Já está na hora ou de bazar de vez ou de ultrapassar o ressabiamento de uma vez por todas se aprecia tanto este site que não é capaz de passar um dia sem vir cá meter nojo.
O trolitar passa a vida a chamar aos users da Arca gente reles, desprezível, mal educada e desocupada entre outros epítetos.
No entanto passa a vida aqui metido a futricar, provocar e a criar confusão. Parece-me que se identifica tanto com isto ao ponto de já ir no vigésimo nick ou coisa que o valha. Há meses que anda nisto. Já foi apelidado de troll pela própria moderação em mais um edit de um tópico vandalizado, coisa inédita que nunca tinha visto.

Já está na hora ou de bazar de vez ou de ultrapassar o ressabiamento de uma vez por todas se aprecia tanto este site que não é capaz de passar um dia sem vir cá meter nojo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo