Gatinho vítima de abandono - O Carapau Turista!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Olá! Estou a passar o fim de semana na casa da minha mãe, perto de Pombal. Hoje apareceu em casa do meu avô (aqui perto) um gato siamês, macho, que pelos vistos já andava aqui há uns tempos mas não se aproximava de ninguém.
Fui conhecê-lo. Chamei, respeitei a distância, voltei a chamar - ele miou e aproximou-se de mim! Dei-lhe a mão a cheirar, ele imediatamente derreteu-se em mimos! A ronronar, a roçar-se nas minhas pernas, uma coisa como nunca vi! E foi aí que vi o estado dele - nunca, mas nunca, vi um gato TÃO magro! Fez-me lembrar a cadela Campera, os ossinhos todos a notarem-se por baixo de um pêlo felpudo que ele tem! Fui logo buscar-lhe comida, mas ele é tão meigo que nem queria a comida - só queria o meu carinho! Pôs-me a chorar desalmadamente! Como é possível um ser tão meigo ser deixado para trás!
Quero muito ajudá-lo, muito, mas não sei como! Só estou cá ao fim de semana, não o posso recolher, porque o meu namorado não aceita mais nenhum gato em casa.
Não o posso levar ao veterinário, porque ando a receber uma miséria e o meu Billy vai ter de agora fazer uma série de análises para ver se terá ou não IR ou outro problema.
Não sei o que fazer - já enviei uma mensagem à associação de Pombal, mas ainda não obtive resposta. Este gato pode - e merece - ser adoptado! Mas não sei como agir agora, nunca me deparei com um caso destes! Só sei que não o posso levar para casa, nem tenho possibilidades monetárias de o levar à veterinária!
O que posso fazer? Digam-me, por favor...
PS: Amanhã vou tentar colocar aqui fotos dele.
Fui conhecê-lo. Chamei, respeitei a distância, voltei a chamar - ele miou e aproximou-se de mim! Dei-lhe a mão a cheirar, ele imediatamente derreteu-se em mimos! A ronronar, a roçar-se nas minhas pernas, uma coisa como nunca vi! E foi aí que vi o estado dele - nunca, mas nunca, vi um gato TÃO magro! Fez-me lembrar a cadela Campera, os ossinhos todos a notarem-se por baixo de um pêlo felpudo que ele tem! Fui logo buscar-lhe comida, mas ele é tão meigo que nem queria a comida - só queria o meu carinho! Pôs-me a chorar desalmadamente! Como é possível um ser tão meigo ser deixado para trás!
Quero muito ajudá-lo, muito, mas não sei como! Só estou cá ao fim de semana, não o posso recolher, porque o meu namorado não aceita mais nenhum gato em casa.
Não o posso levar ao veterinário, porque ando a receber uma miséria e o meu Billy vai ter de agora fazer uma série de análises para ver se terá ou não IR ou outro problema.
Não sei o que fazer - já enviei uma mensagem à associação de Pombal, mas ainda não obtive resposta. Este gato pode - e merece - ser adoptado! Mas não sei como agir agora, nunca me deparei com um caso destes! Só sei que não o posso levar para casa, nem tenho possibilidades monetárias de o levar à veterinária!
O que posso fazer? Digam-me, por favor...
PS: Amanhã vou tentar colocar aqui fotos dele.
Última edição por kelinhapbl em sexta jul 27, 2012 10:08 am, editado 1 vez no total.
RS
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Kelinha acredito pelo aspecto que diz que ele tem que 1 visita ao Vet pode ser mesmo muito essencial para ele, mas de certeza desparazitado não lhe fazia mal nenhum e quem vai adoptar 1 animal assim nessas condiçoes?teriam logo despesas acrescidas e gente de bom coração existe sim mas tudo está lotado e "liso"...
Existe a associação da Marinha grande e a Desprotejidos em Leiria, não sei se estou a dizer algum disparate pq não estou a localizar Pombal em relação a estas outras localidades mas nem que 1 associação ajude o pobre do animal e a kelinha tente fotos e indo ao fim de semana quem sabe ele fica 1 senhor gato?
desejo boa sorte
Existe a associação da Marinha grande e a Desprotejidos em Leiria, não sei se estou a dizer algum disparate pq não estou a localizar Pombal em relação a estas outras localidades mas nem que 1 associação ajude o pobre do animal e a kelinha tente fotos e indo ao fim de semana quem sabe ele fica 1 senhor gato?
desejo boa sorte

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
- Membro Veterano
Olá! Falei com a Ajudanimal Pombal, e eles disseram que ficam com o gato! Só tenho de o ir entregar amanhã de manhã, e a partir daí eles vão encaminhá-lo para vet e tratar da recuperação dele! Foi um alívio... É que há uns tempos eles não tinham nenhuma FAT disponível para gatos! Amanhã vou lá levá-lo, na altura tiro fotos, e depois mostro-vos, para poderem ver a beleza deste gatuxo, e o estado miserável em que está... Mete dó 

RS
Por acaso nao tinha a cauda em mau estado? os meus pais são de pombal\vinagres e ainda aqui à 3 semanas me disseram que não podiam recolher o bichano, acho que seria o mesmo porque tinham lotação cheia.kelinhapbl Escreveu:Olá! Falei com a Ajudanimal Pombal, e eles disseram que ficam com o gato! Só tenho de o ir entregar amanhã de manhã, e a partir daí eles vão encaminhá-lo para vet e tratar da recuperação dele! Foi um alívio... É que há uns tempos eles não tinham nenhuma FAT disponível para gatos! Amanhã vou lá levá-lo, na altura tiro fotos, e depois mostro-vos, para poderem ver a beleza deste gatuxo, e o estado miserável em que está... Mete dó

Tive tanta pena dele

-
- Membro Veterano
O gatinho não estava ferido, e encontrava-se na Guia, a 16km de Pombal. Fui entregá-lo à bocado.
Ele ficou um bocado assustado por estar na transportadora e no carro... Se calhar não lhe traz boas recordações
Por agora vai ficar numa daquelas jaulas grandes, das expos, de quarentena, até se saber se está saudável ou não. Vai ficar a comer ração Junior, para recuperar peso mais depressa. Já tenho fotos! Entretanto já as passo!
Ele ficou um bocado assustado por estar na transportadora e no carro... Se calhar não lhe traz boas recordações

Por agora vai ficar numa daquelas jaulas grandes, das expos, de quarentena, até se saber se está saudável ou não. Vai ficar a comer ração Junior, para recuperar peso mais depressa. Já tenho fotos! Entretanto já as passo!

RS
-
- Membro Veterano
Aqui ficam umas fotos do menino:
À primeira vista, nem parecia tão magro:

Mas quando lhe toquei...:

Todo ele era ossos, por baixo do pêlo:

Só queria miminhos:

E por último:

À primeira vista, nem parecia tão magro:

Mas quando lhe toquei...:

Todo ele era ossos, por baixo do pêlo:

Só queria miminhos:

E por último:

RS
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Lindo lindo lindo,realmente não merecia tal "sorte".
Espero que arranje uns donos muito responsáveis pois ele merece

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
Também espero que sim... Custou-me tanto deixá-lo, foi um sentimento bom e mau ao mesmo tempo, sabe? Eu sabia que tinha de o entregar, não tinha condições para tratar dele, e ele precisa de acompanhamento... Por outro lado, só nestes dois dias ele confiou tanto em mim, e quando ele volta a confiar em alguém, esse alguém mete-o no carro e deixa-o numa jaula com estranhos e vira costas... Tadinho... Ficou a miar tantonandaalmeida Escreveu:Lindo lindo lindo,realmente não merecia tal "sorte".

Enfim... Custou-me, mas foi o mais acertado a fazer, por ele. Eu tenho de ser consciente - neste momento não tenho condições para adoptar mais nenhum animal...
RS
Que lindo...a ultima com a linguazita de fora tem um ar tão pateta e engraçado.
E realmente engana bem...aquela segunda foto é muito reveladora do peso do pobrezito.
MAs é lindissimo e fico a torcer para ele arranjar uma família que lhe dê muitos miminhos.^^

MAs é lindissimo e fico a torcer para ele arranjar uma família que lhe dê muitos miminhos.^^
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
É verdade,é realmente triste termos de deixar um animal mesmo que não seja nosso pois criamos laçoskelinhapbl Escreveu:Também espero que sim... Custou-me tanto deixá-lo, foi um sentimento bom e mau ao mesmo tempo, sabe? Eu sabia que tinha de o entregar, não tinha condições para tratar dele, e ele precisa de acompanhamento... Por outro lado, só nestes dois dias ele confiou tanto em mim, e quando ele volta a confiar em alguém, esse alguém mete-o no carro e deixa-o numa jaula com estranhos e vira costas... Tadinho... Ficou a miar tantonandaalmeida Escreveu:Lindo lindo lindo,realmente não merecia tal "sorte".
Espero que arranje uns donos muito responsáveis pois ele mereceAté a minha mãe disse que não se importava de ficar com ele, mas com os cães ela não pode ter gatos, e ele não podia ficar na rua...
Enfim... Custou-me, mas foi o mais acertado a fazer, por ele. Eu tenho de ser consciente - neste momento não tenho condições para adoptar mais nenhum animal...

Olhe o meu caso,eu tenho possibilidades financeiras,casa,tempo e não posso ter um gato porque a minha cadela é uma ANTI-GATOS.AIII vai aparecer uma alma que se apaixone por ele tal e qual como eu.
Se eu pudesse ele já estava aqui

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
E quando o peguei ao colo? Não pesa nada! É que ele é alto e compridito, mas é tãããooo levezinho! Tive pena de não conseguir tirar fotos mais decentes, que exprimissem melhor o real estado dele, mas ele não parava de se roçar nas minhas pernas e nas minhas mãos, não me facilitava!TheDjinn Escreveu:Que lindo...a ultima com a linguazita de fora tem um ar tão pateta e engraçado.![]()
E realmente engana bem...aquela segunda foto é muito reveladora do peso do pobrezito.
![]()

RS
Kelinha, não sei onde é q a AjudAnimal o vai levar, mas se for ao vet onde vou (sim, eu vou a Pombal ao vet..), tem aqui uma madrinha. O bichano parece um pouco desidratado, pelo aspecto do pêlo... amanhã vou lá e já fico a saber dele. Depois dou notícias, se quiser. 

-
- Membro Veterano
Sim, quero saber tudo dele! Já me fartei de espreitar o facebook da Ajudanimal, a ver se já tinham colocado alguma coisa, mas elas hj iam andar um bocado ocupadas... Tenho de ter paciência!sxmota Escreveu:Kelinha, não sei onde é q a AjudAnimal o vai levar, mas se for ao vet onde vou (sim, eu vou a Pombal ao vet..), tem aqui uma madrinha. O bichano parece um pouco desidratado, pelo aspecto do pêlo... amanhã vou lá e já fico a saber dele. Depois dou notícias, se quiser.

RS