"PALAVRA DE GATO"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

quinta fev 05, 2004 11:49 am

Vi ontem num hipermercado um livro chamado "Palavra de Gato", de Robert de Laroche.

Pareceu-me interessante, mas infelizmente, só havia um, e até já lhe faltavam páginas ;)

Já se falaram aqui de vários livros, mas não me lembro de falámos deste ou não, por isso, aqui fica a sinopse do livro:

"Sinopse
E se o seu gato começasse a falar? Foi isso que aconteceu com o autor deste livro. Uma bela manhã, o seu gato, Mefisto, começou a falar com o seu dono.Durante longas horas, Mefisto revelou a Robert de Laroche os segredos da “felinidade”, explicando tudo aquilo que os seres humanos precisam de saber para viverem cordialmente com os gatos, respeitando os seus desejos e necessidades. Mas mais do que um guia de comportamento felino, Palavra de Gato é um livro escrito por um amante de gatos e destinado a todos os que se deixam encantar por estes elegantes e misteriosos companheiros do ser humano.
"

Quem já leu, recomenda, ou nem por isso? :lol: :lol:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta fev 05, 2004 11:53 am

Olá

O livro é muito engraçado. Aprende-se um bocado da linguagem do gato. Eu acho que vale a pena ;)

beijokas
Kathleen
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta fev 05, 2004 12:10 pm

Olá
Eu por acaso , na altura do Natal comprei um para a minha irmã, e a mim ofereceram-me outro, vou ser sincera, não gostei, começei a lêr e pûs de lado.
entretanto fui trocar o da minha irmã por outro.
Se calhar era porque criei algumas expectativas quando li a sinopse do livro.
Mas conheço outras pessoas que gostaram.
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quinta fev 05, 2004 12:27 pm

Olá Bom Dia,

Eu comprei esse livro e estou a lê-lo neste momento.Estou a achar muito interessante e engraçado.Por acaso comprei-o numa estação de serviço da ''galp''. :lol: :lol: :lol:
Acho que se quiser lê-lo é muito engraçado e vale a pena.
A propósito, ontem fui à FNAC, e encontrei lá um DVD do National Geographic acerca da vida dos gatos, já o vi, pensava que era melhor.
Alguém por acaso conhece mais DVD's acerca dos nossos peludinhos para além deste?

Beijinhos ;)
carlapinheiro
Membro Veterano

quinta fev 05, 2004 12:43 pm

carlaaoliveira Escreveu:
Alguém por acaso conhece mais DVD's acerca dos nossos peludinhos para além deste?

Beijinhos ;)
DVD's não conheço :| , e de livros também só li livros práticos, (tipo "As 101 Perguntas Que o Seu Gato Faria se Pudesse falar" e outros), com excepção do fabuloso "História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar" :D

Quem conhecer mais algum... Força, aceitam-se recomendações :D

Desculpem se o tópico se está a tornar repetitivo, mas quanto a mim, leitura é uma coisa que está sempre a ser actualizada, por isso... :lol:

Bjufas
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

quinta fev 05, 2004 12:48 pm

Brum Escreveu: Eu por acaso , na altura do Natal comprei um para a minha irmã, e a mim ofereceram-me outro, vou ser sincera, não gostei, começei a lêr e pûs de lado.
eu tenho a ideia que não deve ser grande coisa... vi os livros e é aquele tipo de livro que eu não vou à bola com só de ver a capa e o título... depois desconfio de livros que há à venda em estações de serviço... sim, eu sou esquisita com estas coisas.
Brum
Membro Veterano

quinta fev 05, 2004 12:55 pm

Olá Carla Pinheiro
com excepção do fabuloso "História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar"
que livro é este?
sabe o autor e onde posso encontrar?
Fiquei curiosa
Obrigada
carlapinheiro
Membro Veterano

quinta fev 05, 2004 1:01 pm

Brum Escreveu: Olá Carla Pinheiro
com excepção do fabuloso "História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar"
que livro é este?
sabe o autor e onde posso encontrar?
Fiquei curiosa
Obrigada

É, quanto a mim, uma das obras primas de Luís Sepúlveda. Pode encontrar em qualquer livraria ou hipermercado. É um livro pequenino, de capa preta, das Edições Asa.

Fica aqui um link com algumas opiniões sobre o livro: http://pt.livra.com/topic.asp?To=3801.

Eu simplesmente adorei! :D :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 05, 2004 1:17 pm

Olá carla.

Também comprei esse livro, em Setembro passado a caminho do Algarve, numa Estação de Serviço da Galp.

É divertido, mas não fez a minha espécie de preferências... ;) . Lê-se ...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quinta fev 05, 2004 1:24 pm

Eu tenho o livro. É um livro "light". Lê-se...
Eu como gosto de livros bem pesados, não achei o livre nada de especial.
Esse livro do Luis Sepulveda vou ver se compro, pois é conterteza mais o meu género ;)

Jinhos
Beta
Brum
Membro Veterano

quinta fev 05, 2004 1:48 pm

Carla
Obrigada pelo link, já estive a lêr as opiniões de alguns leitores e agor aé que fiquei mesmo interessada. Acho que vou comprar, tenho que começar a fazer uma lista ...ehehhehe
carlapinheiro
Membro Veterano

quinta fev 05, 2004 2:30 pm

Brum Escreveu: Carla
Obrigada pelo link, já estive a lêr as opiniões de alguns leitores e agor aé que fiquei mesmo interessada. Acho que vou comprar, tenho que começar a fazer uma lista ...ehehhehe

Não me lembro do nome, mas lembro-me que num dos tópicos aqui da arca alguns foristas terem falado num livro muito engraçado, penso que era do Círculo de Leitores...

Alguém se lembra qual era? :roll: :roll:
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quinta fev 05, 2004 2:37 pm

Bom, assim se vê como as opiniões podem ser diferentes!

Quando ainda não tinha o Dandy e numa ultima tentativa de convencer a minha mãe comprei-lhe o livro ...

Depois passados dias , sabe-se lá como lá a convencemos - mas nem teve nada que ver com o livro pois como estava zangada com ela por não me deixar levar para lá um gatinho, nem lho dei.

após o Dandy lá estar dei-lhe o livro, tem estado a ler e delira com ele... identifica tudo o que é relatado com as atitudes do Dandy.

Opiniões.....

Beijinhos

Rita
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quinta fev 05, 2004 2:48 pm

rita_x Escreveu: Bom, assim se vê como as opiniões podem ser diferentes!

Quando ainda não tinha o Dandy e numa ultima tentativa de convencer a minha mãe comprei-lhe o livro ...

Depois passados dias , sabe-se lá como lá a convencemos - mas nem teve nada que ver com o livro pois como estava zangada com ela por não me deixar levar para lá um gatinho, nem lho dei.

após o Dandy lá estar dei-lhe o livro, tem estado a ler e delira com ele... identifica tudo o que é relatado com as atitudes do Dandy.

Opiniões.....

Beijinhos

Rita
Olá Rita,

Tens andado desaparecida!!!!! :lol: :lol: :lol:
Então e como está o Dandy????Queremos ver fotos!!!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 05, 2004 2:54 pm

carlapinheiro Escreveu:
Brum Escreveu: Carla
Não me lembro do nome, mas lembro-me que num dos tópicos aqui da arca alguns foristas terem falado num livro muito engraçado, penso que era do Círculo de Leitores...
Alguém se lembra qual era? :roll: :roll:
Será este ?

" 101 perguntas que o seu gato gostaria de fazer "

Este é do Circulo de Leitores

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”