Este fim de semana já vou tratar de ir em busca de nova comidaNitara Escreveu:Faz bem mudar. Deve fazer uma transição gradual e não directa, para uma boa adaptação.Craycats Escreveu:Em termos de aspecto a gata está óptima.
Tem um pelo lindo. Come o normal mas não em demasia. posso ter sempre a comida disponível que ela nunca come tudo de seguida.
O meu receio é mesmo que isso no futuro lhe faça mal.
Mas já apontei os nomes e já vou ver onde se vendem as indicadas para a próxima compra
Muito obrigada
Como já disse aqui no Fórum várias vezes, tenho um familiar meu que tem um Persa.
Adquiriu-o com 5 meses e ele tem 11 anos. Comeu Whiskas até aos 3 anos e depois decidiu-se acabar com esta ração em casa porque, quando o gato foi ao veterinário para uma consulta de rotina ( ele faz consultas de rotina a cada 6 meses ), a doutora disse que ele estava quase diabético devido à ração de fraca qualidade e se continuasse a ser dada o resultado não iria ser bonito ...
Mudou-se para a Taste of The Wild e o gato está lindo.
Ainda ontem recebeu uma sessão de festas minhas, quando o fui visitar. Ele não se cansa de mimos!

E em relação à comida húmida? Eu por norma uma vez por semana dou-lhe comida húmida que ela adora.
Nestes casos também faz muita diferença? ou como a quantidade é pequena não faz muita diferença? eu costumo compra-lhe sempre diferentes para ela também não se habituar muito e ela adora uma da marca continente que é comida aos pedaços em vez de pate.

mas não se esqueça de mudar de ração gradualmente como já foi aqui referido
  mas não se esqueça de mudar de ração gradualmente como já foi aqui referido