eu estou a penar em construir uma gaiola de rede ao ar livre. só que não sei que tipo de aves posso colocar fora de casa
quais poderei??
elas criam-se se estiverem a viver em colónias não criam???
digam as vossas opinioes por favor
darão-se bem???
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jan 13, 2004 3:54 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá!
Ao ar livre? Bem depende mesmo das especies que pretendes colocar, pois se forem especies tipo canários, periquitos etc etc ao ar livre em pleno inverno não é aconselhavel!
Conheço uma amigo meu que construi uma gaiola de rede ao ar livre mas colocou um vidro 10 cm á frente da rede, assim nao deixa entrar o frio...
Adeus
mini
Ao ar livre? Bem depende mesmo das especies que pretendes colocar, pois se forem especies tipo canários, periquitos etc etc ao ar livre em pleno inverno não é aconselhavel!
Conheço uma amigo meu que construi uma gaiola de rede ao ar livre mas colocou um vidro 10 cm á frente da rede, assim nao deixa entrar o frio...
Adeus
mini
-
- Membro
- Registado: quinta out 24, 2002 11:46 am
- Localização: 2 papagaios cinzas,caturras,tartarugas,peixes e cães
as minhas caturras estão ao ar livre, conheço criadores de papagaios na frança que têeem os papagaios ao ar livre, e olha que um deles é campeão mundial
Nao estou a desconversar, mas onde passo ferias...existe lá um vivendão com uma gaiolão quase do tamanho da casa cheio de piriquitos. Passam la o inverno, o verão, o outono e primavera.
Nao digo que esta correcto...mas existe quem o faça.
O importante aqui é aconselhar...e eu na minha humilde opinião acho que pode fazer o que pretende com passaros mais resistentes, o que não se aplica a passaros de porte pequeno.
Piusssssssssssss
>Sgomes
Nao digo que esta correcto...mas existe quem o faça.
O importante aqui é aconselhar...e eu na minha humilde opinião acho que pode fazer o que pretende com passaros mais resistentes, o que não se aplica a passaros de porte pequeno.
Piusssssssssssss
>Sgomes
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm
Como já foi dito, depende das as espécies, mas na minha opinião depende mais do tipo de gaiola ou viveiro; e da forma como este está construído e orientado.
Poderei dar-lhe algumas dicas, se disser concretamente o tipo de gaiola que pretende …
Exº gaiola grande de varanda, viveiro de jardim, etc…
Poderei dar-lhe algumas dicas, se disser concretamente o tipo de gaiola que pretende …
Exº gaiola grande de varanda, viveiro de jardim, etc…
-
- Membro
- Registado: quinta out 24, 2002 11:46 am
- Localização: 2 papagaios cinzas,caturras,tartarugas,peixes e cães
pois é, também acho que se deve dar a hipótese de um abrigo ás aves, as minhas têem um abrigo,os meus papagaios têem direito até a aquecimento nos dias mais frios, secalhar até faço mal,pois se eles vivem no exterior na frança também vivem bem cá,eu é que sou muito preocupada com eles.Quanto ao mini diogo acho que não tens bem razão, o que eu quero dizer é que tudo depende da aclimatização, se os animais se aclimatizarem podem viver em qualquer lado, a minha avó vive perto de viana e tem periquitos, lá faz muito frio e chega a nevar por vezes mesmo assim todas as aves se encontram cá fora incluindo periquitos,caturras,papagaio,etc...e sem abrigos, agora, existem pessoas que t~eem as ditas aves de "estufa", pelo menos é assim que eu ouço chamar aos passaros criados em sítios com grades mas envidraçados ou com plástico, há muitas pessoas que não gostam desses pássaros pois acho que normalmente morrem muito rápido, e a lógica deve ser, da ave estar num sítio super abafado,quentíssimo e de repente ir para um local frio, como não está aclimatizada morre, o mesmo se passa muitas vezes com aves importadas de países quentes. 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Lamento mini, mas os periquitos aguentam bem o frio, ele devem é estar resgurdados do vento o mais possível para evitar pneumonias...porque de resto...eles suportam bem as condições atmosféricas de Portugal...onde é que axas que os ("grandes")criadores têm as suas colónias de periquitos? dentro de casa n?minidiogo Escreveu: Olá lobosentado!
Experimenta colocar um periquito ao ar livre em pleno verão ou inverno e vês as consequências.
Adeus
mini

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá lady_girl!
Ao ar livre apanha-se vento. Agora se se conseguir encontrar um lugar onde o vento seja escasso, aí concordo, mas mesmo assim ver animais (neste caso aves) ao frio, á "chuva"....não gosto muito!
O meu amigo tem um viveiro de rede, mas a frente está protegida por um vidro que nao deixa entrar para o viveiro nem chuva, nem vento...isto é que é um espectaculo!
Adeus
mini
Ao ar livre apanha-se vento. Agora se se conseguir encontrar um lugar onde o vento seja escasso, aí concordo, mas mesmo assim ver animais (neste caso aves) ao frio, á "chuva"....não gosto muito!

O meu amigo tem um viveiro de rede, mas a frente está protegida por um vidro que nao deixa entrar para o viveiro nem chuva, nem vento...isto é que é um espectaculo!
Adeus
mini