Gatinho vítima de abandono - O Carapau Turista!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo jul 08, 2012 6:56 pm

Sim, vou lá com o Julinho (Jules), um gatucho q eu e a ambv encontrámos há coisa de um mês. Eu gosto muito do meu vet, acho-o bastante competente, só posso falar por mim. Por acaso tb é de Coimbra. :) Mas não vou aqui fazer publicidade, que calha mal. 8)
sxmota
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 7:09 pm

kelinhapbl Escreveu:
sxmota Escreveu:Kelinha, não sei onde é q a AjudAnimal o vai levar, mas se for ao vet onde vou (sim, eu vou a Pombal ao vet..), tem aqui uma madrinha. O bichano parece um pouco desidratado, pelo aspecto do pêlo... amanhã vou lá e já fico a saber dele. Depois dou notícias, se quiser. :)
Sim, quero saber tudo dele! Já me fartei de espreitar o facebook da Ajudanimal, a ver se já tinham colocado alguma coisa, mas elas hj iam andar um bocado ocupadas... Tenho de ter paciência! :) Suponho que irá ser acompanhado por um dos veterinários que tem protocolos com a associação, penso que são todos em Pombal :)
Pois, por serem todos é que vou tentar saber se vão com ele ao "meu". :P
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda jul 09, 2012 1:08 am

Kelinha acredito que ficou de coração dividido mas...ele vai recordar se de si sempre decerto e tambem acredito que num dia destes o vá visitar e ele a receba com festinhas e já mais animadito e gordinho.

é um gatuxo lindo mesmo e que merece estar num lar com carinho e conforto assim ele pode agradecer por se ter cruzado consigo.

quando tiver noticias dele vá contando ou fotos se houver alguma,desejo que ele fique bem entregue e bem de saude :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

segunda jul 09, 2012 8:54 am

CarlotaSMAR Escreveu:Kelinha acredito que ficou de coração dividido mas...ele vai recordar se de si sempre decerto e tambem acredito que num dia destes o vá visitar e ele a receba com festinhas e já mais animadito e gordinho.

é um gatuxo lindo mesmo e que merece estar num lar com carinho e conforto assim ele pode agradecer por se ter cruzado consigo.

quando tiver noticias dele vá contando ou fotos se houver alguma,desejo que ele fique bem entregue e bem de saude :arrow:
Disseram-me que iam postando a situação dele no facebook... Estou à espera de ver! Se mais tarde me for possível, vou à FAT visitá-lo! Também quero saber o estado geral de saúde dele..
RS
isi99d
Membro
Registado: sábado jun 30, 2012 10:05 pm

segunda jul 09, 2012 9:07 am

Que gato MAI'LINDO!!!! :D :D :D :D
<p>Animals!!!!! we realy love them :')</p>
<p>PETSITE DO DIKI - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... 826</a></p>
<p>ELE QUER VISITAS MALTA! :lol</p>
kelinhapbl
Membro Veterano

segunda jul 09, 2012 2:45 pm

Bem, falei agora com a senhora da Ajudanimal... O gatinho no início estranhou (está fechado, de quarentena), mas depois acalmou. Só que desde ontem que não come, e está com uma diarreia muito líquida :( Vai hoje ao veterinário... Vamos ver como corre...
RS
sxmota
Membro Veterano

terça jul 10, 2012 12:29 pm

Trago boas novas: o gatinho já foi visto pelo veterinário (o "meu"), ficou com o nome "Carapau". Falei com o vet. Está efectivamente muito magrito, perdeu muita massa muscular, mas já está em tratamento. Hoje já comeu muito bem latinhas i/d, o que é óptimo. Por enquanto está isolado dos outros, em jaula, até recuperar , vamos ver como reage. É um gato jovem, muiiito, muito meigo. É provável que eu venha a recebê-lo como FAT daqui a uns tempos, já que os gatos da casa em que está não aceitam adultos, e os meus aceitam tudo. :roll: E, claro, tenho espaço. Hoje de tarde voltará lá e mais logo também lá irei e talvez haja mais notícias... :) Espero que boas!
kelinhapbl
Membro Veterano

terça jul 10, 2012 1:27 pm

A sério? Vai acolhê-lo? Que bom! Assim vou ter sempre notícias dele a toda a hora! Oh, chegou a conhecê-lo pessoalmente? Ele é efetivamente uma meiguice de gato, não conheci muitos assim, ainda por cima no estado em que está, até de desengonçava a andar e no entanto só queria mimos.. Dava-lhe a comida na mão e ele em vez de comer roçava-se à mão e metia tudo ao chão!

Só espero que ele recupere bem... Imagino que ele não esteja a gostar nada da jaula, afinal pelo que o meu avô disse, ele já o via andar ali a rondar há uns 2 ou 3 meses!! Só que ele nunca se aproximou, e o meu avô, com 90 anos coitado, nunca ligou... Pensava que era mais um dos gatos bravos que por ali andam de vez em quando... E efetivamente ao longe nem dá para ter noção do estado de magreza em que ele está. Eu própria só reparei quando lhe toquei, e descobri que afinal ele só tinha mesmo um casaco de pêlo bem denso...
RS
sxmota
Membro Veterano

terça jul 10, 2012 2:14 pm

Não, ainda não o conheci "in loco", mas espero conhecê-lo em breve. :) Sei que é bem comportado, não está a estranhar a jaula, ele agora também quer é repouso e sossego. Bem precisa, para ganhar carninha em cima dos ossos! :)
kelinhapbl
Membro Veterano

terça jul 10, 2012 2:31 pm

sxmota Escreveu:Não, ainda não o conheci "in loco", mas espero conhecê-lo em breve. :) Sei que é bem comportado, não está a estranhar a jaula, ele agora também quer é repouso e sossego. Bem precisa, para ganhar carninha em cima dos ossos! :)
Ele é um doce! Para ver, eu para o entregar tive de fazer 16km de carro, e n tinha transportadora comigo. Improvisei uma em cartão, fiz umas janelinhas e tal. O safado tá tão magro que conseguiu sair por uma, logo 2km depois de ter saído de casa! Então veio o resto do caminho deitadinho no chão, quietinho, quase me esquecia que tinha ali um gato!!
RS
sxmota
Membro Veterano

terça jul 10, 2012 2:49 pm

Ele, estando inteiro, também pode ter fugido para ir às gatas e não ter conseguido voltar para casa... Mas pelo menos não aparece na base d animais perdidos, e se durante estes meses ninguém o procurou... :? acho que pode considerar-se abandonado, sim. Espero que não tenha deixado descendência, se aparecerem ninhadas d siameses na zona, já sabe :P
kelinhapbl
Membro Veterano

terça jul 10, 2012 3:22 pm

sxmota Escreveu:Ele, estando inteiro, também pode ter fugido para ir às gatas e não ter conseguido voltar para casa... Mas pelo menos não aparece na base d animais perdidos, e se durante estes meses ninguém o procurou... :? acho que pode considerar-se abandonado, sim. Espero que não tenha deixado descendência, se aparecerem ninhadas d siameses na zona, já sabe :P
infelizmente é bem possível que apareçam... nos meios pequenos ainda existe muito a mentalidade de que os gatos querem é andar na rua, a passear e a caçar, e não precisam de vacinas, são rijos! portanto... esterilizações? "que é isso??!!"... né? enfim...

e precisamente por se tratar de um meio pequeno é que duvido um bocado que ele esteja perdido... também pode ser um "filho de ninguém", gato de rua, mas é demasiado meigo para isso. ele nem desconfiou dos humanos, via-se que estava habituado ao contacto humano!
RS
kelinhapbl
Membro Veterano

terça jul 10, 2012 10:06 pm

sxmota, voltou a saber alguma novidade do Carapau? Da associação não me disseram mais nada... :(
RS
sxmota
Membro Veterano

quarta jul 11, 2012 12:06 pm

Ainda não, vou lá logo ao fim da tarde. Mas posso tentar agora, se o dr não estiver muito ocupado. :)
sxmota
Membro Veterano

quarta jul 11, 2012 1:28 pm

Falei agora com o vet, o Carapu não foi lá ontem, o que poderá sr um bom sinal - se stivss na msma ou pior, tinham-no levado, portanto deduz-se que esteja a reagir bem ao tratamento. :)
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”