Alugam-se animais baratinho!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quinta fev 05, 2004 2:16 am

Esse site devia ser denunciado a uma organização internacional, já que não é português. Talvez a PETA.
Amanhã vou ver se consigo tratar disso. Entretanto, se acharem boa ideia, não se acanhem, quanto mais denúncias melhor! :evil:
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

quinta fev 05, 2004 2:37 am

marta_vasques Escreveu: Esse site devia ser denunciado a uma organização internacional, já que não é português. Talvez a PETA.
Amanhã vou ver se consigo tratar disso. Entretanto, se acharem boa ideia, não se acanhem, quanto mais denúncias melhor! evil
Sim, sim denuncie à peta e depois veja lá se eles não põem os bichos todos na rua como já fez em vários laboratórios...
marta_vasques
Membro Veterano

quinta fev 05, 2004 3:02 am

Então, se a PETA não é solução, talvez possa sugerir outra medida. Ou alguém tenha uma ideia.

Vamos ficar de braços cruzados só a dizer mal?
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta fev 05, 2004 3:28 am

Então, se a PETA não é solução, talvez possa sugerir outra medida. Ou alguém tenha uma ideia.

Vamos ficar de braços cruzados só a dizer mal?
Com tanto por fazer pelos animais em Portugal vão-se logo preocupar com estes ? Estes ao menos têm comida e casa, o que já é meio caminho andado.

Querem fazer algo ? Comecem por vossa casa. Depois pela vossa rua, depois pelo bairro ... Só apos estes "degraus" todos, preocupem-se com o que não vos afecta directamente!
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
marta_vasques
Membro Veterano

quinta fev 05, 2004 3:35 am

Ok, então calo-me e vou continuar a fazer o que tenho feito até aqui.
O meu problema é ter consciência global, não são só os animais da minha rua, ou do meu bairro, que me preocupam. São todos, e cada vez que me deparo com uma situação que me desagrada, tento dar a minha contribuição, por mais ínfima que seja.
O melhor é deixar que os mais experientes dêem a sua opinião.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta fev 05, 2004 3:53 am

Ok, então calo-me e vou continuar a fazer o que tenho feito até aqui.
O meu problema é ter consciência global, não são só os animais da minha rua, ou do meu bairro, que me preocupam. São todos, e cada vez que me deparo com uma situação que me desagrada, tento dar a minha contribuição, por mais ínfima que seja.
O melhor é deixar que os mais experientes dêem a sua opinião.
Não é ser insensivel ou fria (embora confesse, goste de cortar orelhas ...), mas sim ter olho para as situações.

Gosto de animais, gosto de cães, mas acima de tudo, gostos dos meus animais, gosto dos meus cães. Esses (os meus) estão primeiros que os outros. Só apos ter a minha casa arrumada, passarei para os seguintes, caso ache que deva fazê-lo.

Até porque, que obrigação tenho eu para com os outros ? Já tenho sarna suficiente para me coçar em casa ... bom, mas isso já são outros quinhentos. Mais, é é problema de cada pessoa.

O que sim me faz impressão é virem se insurgir contra X e Y, quando olhando bem para o quadro não são esses que estão em pior estado, ou os mais faceis de ajudar. Vamos ter olho, vamos fazer o que podemos, não nos vamos meter em grandes aventuras, afinal, grão a grão enche a galinha o papo.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
marta_vasques
Membro Veterano

quinta fev 05, 2004 4:07 am

Então, que cada um continue a fazer o que pode e o que acha melhor.
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

quinta fev 05, 2004 4:44 am

marta_vasques Escreveu: São todos, e cada vez que me deparo com uma situação que me desagrada, tento dar a minha contribuição, por mais ínfima que seja.
O que a Cindel lhe está a querer dizer é que primeiro vamos tratar daqueles que são directamente da nossa responsabilidade e depois vamos tratar se pudermos dos outros. Não pudemos tratar de todos e se cada um tratar da sua parte já isto fica muito bom.
Quanto aos animais alugados eu sinceramente acho isso uma grande palhaçada, mas se existe é porque tem clientes. Embora não ache bem os cães andarem de casa em casa ao menos têm casa!
E se calhar tomara a muitos cães dos muitos canis das associações terem a "sorte" que estes ambulantes têm. Tantos cães por aí que são assim têm mais que um dono na vida, andam ao pontapé, estes ao menos têm sempre um carinho nem que seja de aluguer.
Pois mas como isto é um negócio já é diferente, o problema é esse.
marta_vasques
Membro Veterano

quinta fev 05, 2004 11:59 am

Calma, foi só uma sugestão!
O que eu acho é que, se cada um fizer o máximo ao seu alcance, quer seja pelos animais mais "próximos", quer seja pelos outros, as mentalidades podem mudar. É a velha máxima de "uma só pessoa pode fazer a diferença", e eu acredito nisso. Quer seja por não adquirir produtos que testam em animais, quer seja em levar cobertores e sacas de ração às instituições, quer seja em cozinhar um panelão de carne e massa e distribuir pelos cães do bairro.
Simplesmente, há situações que me indignam e o sentimento de querer fazer alguma coisa fala mais alto. Só sugeri que se tomassem medidas contra este negócio ridículo de aluguer de animais porque, apesar destes cães e gatos terem uma casa e comida, não deixa de ser degradante.
Para mim, é como se alugassem pessoas; os parâmetros éticos são os mesmos.
A vida não se aluga.
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta fev 05, 2004 12:33 pm

Realmente há coisas que nos revoltam, mas é mesmo assim, infelizmente, é claro que os meus cães estão em 1º lugar, é verdade que nem dos cães da minha rua eu consigo cuidar. Ainda ontem a caminho do trabalho vi um caniche, parecia-me velhinho, parei o carro e fui ter com ele, abanou-me o rabo quando olhou para mim, fiquei com um aperto no coração. Tinha o pelo todo colado, o pescoço estava em ferida. Pensei "precisas de um vet", quando vier do trabalho passo cá novamente. Ainda não o tornei a ver.
Mas não posso cuidar deles todos o vet é caro. Os meus gastam lá uma fortuna!
Já recolhi vários cães, dei-lhes banho comida e um dono, um foi ainda na semana passada, mas um cão naquele estado...
Vou ver o que posso fazer, se o tornar a ver :cry:
marta_vasques
Membro Veterano

quinta fev 05, 2004 12:41 pm

Devia haver veterinários "pro bono", como os advogados... :(
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quinta fev 05, 2004 12:57 pm

marta_vasques Escreveu: Devia haver veterinários "pro bono", como os advogados... (
Na clínica veterinária onde levamos ao Dylan (cá em Faro) não cobram a consulta se for para um animal abandonado, eu pensei que isso era normal em Portugal e achava óptimo, estou a ver que não é :oops:

Alicia
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta fev 05, 2004 1:20 pm

[quote=aligra]

Na clínica veterinária onde levamos ao Dylan (cá em Faro) não cobram a consulta se for para um animal abandonado, eu pensei que isso era normal em Portugal e achava óptimo, estou a ver que não é :oops:

Alicia
[/quote]

O problema. Alicia, é que cá em Portugal (que não me parece ser uma excepção) há muito chico esperto que para não gastar o dinheiro, diz que apanhou o cão da rua. Vai fazendo as clinicas das redondezas com esta conversa. Vai-se a ver e o animal não é nada abandonado, ou pelo menos, não o é, na sua verdadeira essencia.
Isabel
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

quinta fev 05, 2004 1:49 pm

Pois, o problema é que, quando alguém facilita um pouquinho que seja, há logo uma data de "chicos espertos" que se aproveita ao máximo da situação, provocando o fim das "bondades. Com (quase) sempre, paga o justo pelo pecador. :(
Enfim...

Filipa
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quinta fev 05, 2004 1:53 pm

Pedra Escreveu:
O problema. Alicia, é que cá em Portugal (que não me parece ser uma excepção) há muito chico esperto que para não gastar o dinheiro, diz que apanhou o cão da rua. Vai fazendo as clinicas das redondezas com esta conversa. Vai-se a ver e o animal não é nada abandonado, ou pelo menos, não o é, na sua verdadeira essencia.
Isabel
[/quote]

Isso não o tinha pensado, é claro, não sei se alguem desconhecido para o vet. levase um animal da rua se cobravam a consulta ou não. Mas cá em Faro só temos tres ou quatro clínicas veterinárias, essa conversa tinha pouco futuro 8)

Alicia
Responder

Voltar para “Cães”