Novo Camaleão! Vejam a sua "nova casa", que tal? Ajudem aqui
Moderador: mcerqueira
Os grilos sao mesmo tramados.
Os camaeloes yemen sao muito territoriais, as dentadas, em adulto e no meu caso, nao foram nada famosas, ate me fez sangue.
Os repteis enganam muito, quando feicham os olhos, por vezes pode mostrar stress e nao afecto como nos pensamos.
Os camaeloes yemen sao muito territoriais, as dentadas, em adulto e no meu caso, nao foram nada famosas, ate me fez sangue.
Os repteis enganam muito, quando feicham os olhos, por vezes pode mostrar stress e nao afecto como nos pensamos.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro
- Registado: segunda jul 02, 2012 9:06 pm
Ah ok ok, ja percebi entao isso das lampadas
Obrigado Titanium 
E ele nao estava stressado isso eu sei, eu tenho a certeza absoluta, porque ele estava parado e eu ja nao lhe estava agarrar! e ele nao sai, e a cor dele era sempre a mesma verde, sem manchas nem nada.. estava mesmo mesmo a dormir e estava bem
Mas espero nunca ser mordido por um entao xD

E ele nao estava stressado isso eu sei, eu tenho a certeza absoluta, porque ele estava parado e eu ja nao lhe estava agarrar! e ele nao sai, e a cor dele era sempre a mesma verde, sem manchas nem nada.. estava mesmo mesmo a dormir e estava bem

Mas espero nunca ser mordido por um entao xD
Omeu desfez uma luva de cabedalvitor22 Escreveu:Os grilos sao mesmo tramados.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
o meu em 4 anos só me mordeu uma vez e olha que mexia nele quase todos dias e nem sangue me fez
devem ter uma ratazana e não um camaleão ... lol
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Tu é que deves ter um de peluche.yemen Escreveu:o meu em 4 anos só me mordeu uma vez e olha que mexia nele quase todos dias e nem sangue me fez
Até porque as ratazanas são bem mais calmas que os camaleões.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro Veterano
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
Tinha um de Peluchevitor22 Escreveu:Tu é que deves ter um de peluche.yemen Escreveu:o meu em 4 anos só me mordeu uma vez e olha que mexia nele quase todos dias e nem sangue me fez
Até porque as ratazanas são bem mais calmas que os camaleões.

temos que saber "ler" as reacções dos animais , se conheceres minimamente o teu animal percebes quando ele está mais apto ao manuseamento.
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Exacto, tiveste sorte com o bicho.yemen Escreveu:[
Tinha um de Peluche
temos que saber "ler" as reacções dos animais , se conheceres minimamente o teu animal percebes quando ele está mais apto ao manuseamento.
Eu tive 2, um que detestava ser manuseado, portanto nunca o agarrei, quando limpava o terrário, tinha de o tirar sempre agarrado aos ramos, se não, se tivesse muito perto abufava. Um dia, tentei a sorte e pimba, mordeu me, parecia um alicate apertar, mas com uma filazinha de dentes bem aguçados, foi remédio santo. O outro era mais calmo, mas mesmo assim, nunca fazia grandes festas porque sempre os vi apenas como aniamais de exposição....ver e não mexer...e eles sempre retribuiram com uma boa alimentação, saúde e beleza
-
- Membro Veterano
quanto tempo te duraram os camaleões ? ambos do yemen ?
Boas, o terrário parece-me demasiado cheio para um camaleão tão pequeno. Eu sei que pretende algo bonito, mas antes disso, o mais importante será observar se come bem e o que come. Num terrário mais minimalista é mais fácil o camaleão caçar e é mais fácil certificar-se do que come. A não ser que use o método do copo (que eu uso com bastantes resultados).
De resto, o animal parece-me bem (um pouco desidratado, mas nada por aí além). Não reparei se tinha mesmo posto a lâmpada de IV. Eu apenas uso lâmpadas de spot com timers, porque o efeito de discoteca (Lampada a acender e a apagar) estraga as lampadas em 2 tempos e é bastante stressante. Desde que o terrário seja largo o suficiente, pode optar por esta solução. Night glo, so se for para o Inverno e mesmo assim prefiro de longe uma cerâmica ligada a um termostato. É suposto a temperatura descer durante a noite e não se manter nos 30ºc!.
Não se ajuste apenas nos borrifos para a hidratação, muito menos do Verão, tem mesmo que ter um dripper.
Quanto a alimentação, nesta idade, é dar-lhe até ele não comer mais (grilos), tenebrio e zophobas, apenas alguns dias por semana. Vitaminas, apenas alguns dias por semana (cada vez se vêem mais camaleões com deficiência em cálcio e excesso de vit A). Vá mostrando a evolução, boa sorte.
De resto, o animal parece-me bem (um pouco desidratado, mas nada por aí além). Não reparei se tinha mesmo posto a lâmpada de IV. Eu apenas uso lâmpadas de spot com timers, porque o efeito de discoteca (Lampada a acender e a apagar) estraga as lampadas em 2 tempos e é bastante stressante. Desde que o terrário seja largo o suficiente, pode optar por esta solução. Night glo, so se for para o Inverno e mesmo assim prefiro de longe uma cerâmica ligada a um termostato. É suposto a temperatura descer durante a noite e não se manter nos 30ºc!.
Não se ajuste apenas nos borrifos para a hidratação, muito menos do Verão, tem mesmo que ter um dripper.
Quanto a alimentação, nesta idade, é dar-lhe até ele não comer mais (grilos), tenebrio e zophobas, apenas alguns dias por semana. Vitaminas, apenas alguns dias por semana (cada vez se vêem mais camaleões com deficiência em cálcio e excesso de vit A). Vá mostrando a evolução, boa sorte.
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
-
- Membro
Boas Psynapse, em resposta á tua mensagem..
O terrario parece muito preenchido por causa da qualidade das imagens e das dimensões não estarem as corretas, nao esta muito cheio, e o metodo que uso para dar comer é o taça, ponho a vista num lugar seguro e ele vai lá..
Ele tenebrios come, mas dubias nao :/ Tenho que ver se encomendo grilhos, sera a melhor hipotese correto? E se for para pedir peço o que, de que tamanho? Micro grilhos? ou os normais?
Não não cheguei a colocar uma lampada iv, tenho so a night glo e lampada uvb.. Ok ok eu percebo, emtao ha noite nao irei usar lampada nenhuma, porque esta a uns 21 graus.. e pelo o que ja vi, nao é mau.
No hot spot posso ter 28? Ou sera melhor 32?
E sim eu quero arranjar um dripper, tenho mesmo que o fazer hoje, mas continuarei a borrifar. E quanto ao calcio, quantas vezes por semana o deva misturar com alimentação para dar?
(Eu no inicio disse boas psynapse, mas é para todos os que queiram ajudar xD era só para responde-lo.)
O terrario parece muito preenchido por causa da qualidade das imagens e das dimensões não estarem as corretas, nao esta muito cheio, e o metodo que uso para dar comer é o taça, ponho a vista num lugar seguro e ele vai lá..
Ele tenebrios come, mas dubias nao :/ Tenho que ver se encomendo grilhos, sera a melhor hipotese correto? E se for para pedir peço o que, de que tamanho? Micro grilhos? ou os normais?
Não não cheguei a colocar uma lampada iv, tenho so a night glo e lampada uvb.. Ok ok eu percebo, emtao ha noite nao irei usar lampada nenhuma, porque esta a uns 21 graus.. e pelo o que ja vi, nao é mau.
No hot spot posso ter 28? Ou sera melhor 32?
E sim eu quero arranjar um dripper, tenho mesmo que o fazer hoje, mas continuarei a borrifar. E quanto ao calcio, quantas vezes por semana o deva misturar com alimentação para dar?
(Eu no inicio disse boas psynapse, mas é para todos os que queiram ajudar xD era só para responde-lo.)
-
- Membro
Olha mas como é que tu davas essa fruta? tipo ponhas ele na mao e davas tu a ele? como lhe davas a comer?Titanum Escreveu: Ele por vezes come maçã, banana e pêra, foi os unicos que experimentei... .
E como eram os pedaços? Tipo bue pequenos para ele ir com a lingua buscar? ou é um pedaçp mais ou menos e ele vai lá comer?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm
Micro grilos
-
- Membro
Hahah ok ok. Sabes algum site que envie micro grilhos?andreleitao Escreveu:Micro grilos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm
Sei.
Google
>
Micro grilos
>
3º Link
>
Micro grilos
>