Mistério da ninhada desaparecida!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
rinoceronte
Membro Júnior
Registado: quarta mai 14, 2008 10:37 pm

segunda jul 09, 2012 2:41 pm

:( os meus 4 pequeninos desapareceram, não o vejo desde sábado á noite,ontem não os vi, não estão aonde costumam estar, a gata mãe chama-os nota-se anda estranha.Hoje apanhaei-a a dormir em cima do tapete da entrada coisa ela não fazia á meses, não sei que se passou.
Relembro que são filhos de gatinha malandra que acolhi quase 2 anos, 1 cria é mansa, outras ainda não deixam apanhar pelos humanos só com armadilhas.
bjos
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

segunda jul 09, 2012 3:56 pm

rinoceronte Escreveu::( os meus 4 pequeninos desapareceram, não o vejo desde sábado á noite,ontem não os vi, não estão aonde costumam estar, a gata mãe chama-os nota-se anda estranha.Hoje apanhaei-a a dormir em cima do tapete da entrada coisa ela não fazia á meses, não sei que se passou.
Relembro que são filhos de gatinha malandra que acolhi quase 2 anos, 1 cria é mansa, outras ainda não deixam apanhar pelos humanos só com armadilhas.
bjos
Olá. Está a falar desta ninhada, certo: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1608656 ?

Realmente é estranho, terem desaparecido assim, não sei que lhe diga... Algum vírus, veneno, algum cão, alguém mau... Sei lá...
RS
rinoceronte
Membro Júnior

segunda jul 09, 2012 4:15 pm

è essa ninhada mesmo, ainda estou tentar perceber o que passou,ainda não ponderei hipotese alguem de os ter morto, ou de ter levado para outro sitio so para se livrar deles. isso faz-me bocado confusão eu adoro animais, essa ninhada já lhe tinha afecto e carinho, estou triste.
Já perguntei ao meu vizinho á hora do almoço se o tinha visto, mas ontem ele só vi-o a gata mãe.
vamos ver se eles aparecem!enfim!
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

segunda jul 09, 2012 4:32 pm

rinoceronte Escreveu:è essa ninhada mesmo, ainda estou tentar perceber o que passou,ainda não ponderei hipotese alguem de os ter morto, ou de ter levado para outro sitio so para se livrar deles. isso faz-me bocado confusão eu adoro animais, essa ninhada já lhe tinha afecto e carinho, estou triste.
Já perguntei ao meu vizinho á hora do almoço se o tinha visto, mas ontem ele só vi-o a gata mãe.
vamos ver se eles aparecem!enfim!
Pelo que disse, só 1 dos gatinhos se deixava apanhar, os outros eram meio bravos, certo? Parece-me difícil que alguém os tenha apanhado, assim sendo...
RS
rinoceronte
Membro Júnior

segunda jul 09, 2012 4:42 pm

sim certo, por isso tenho esperança eles tenham fugido para o mato assustados, alguma coisa os tenha assustado e possam regressar, queria tanto quando eu chegasse a casa eles lá tivessem.
agarrar só mesmo com uma rede ou encuralos mesmo assim quem o fizesse sujeitava-se a ser atacado pelos bravos. eles já me toleravam na area era eu dava comer, já vinham cheirar, vinham curiosas aproximar-se ver eu a brincar com a cria mansa e com a mãe, mas ainda não se deixavam tocar.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda jul 09, 2012 9:41 pm

Se já começavam a estar independentes o mais certo é terem começado a esgueirar-se e alargar o seu campo de acção.
Se são bravios não apreciam a proximidade dos humanos. Tente reparar se de noite não vão para a mãe.
rinoceronte
Membro Júnior

terça jul 10, 2012 11:47 am

Ontem apareceram os 4 á noite, vinham esfomeados fartaram de comer, fiquei tão contente mas foi mesmo falso alarme hoje já não os vi, parece que decidiram ir á vidinha deles, tenho pena queria tanto ajuda-los para eles não se tornarem mais gatos vadios como tantos andam para ai na rua.
Assim é impossivel, mas supreende ser assim mudança de repente, vamos lá perceber bicho gato.
Obrigado pela ajuda
Bjos
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça jul 10, 2012 12:48 pm

Não tem maneira de os fechar? ´provável que voltem sempre à noite para comer. Onde vive? Se for perto de Liria poderei tentar ajudar a apanhá-los, tenho armadilha...
rinoceronte
Membro Júnior

terça jul 10, 2012 4:01 pm

obrigado,A cria mansa suspeito seja uma gata quero apanha-la sim pretendo esterlizada quando antes . essa deixa-se apanhar bem não preciso de armadilha. Tenho transportadora mas para os manos não serve? tem ser mesmo uma armadilha.? certo?
tenho uma pessoa amiga mostrou interessada num dos 2 manos malhados, vou falar com ela, a ver qual ela quer, depois talvez vou precisar de ajuda depois mando-lhe mp.
bjos
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça jul 10, 2012 6:08 pm

uma transportadora também serve, mas a ficácia depende da sua paciência e destreza. Eu, todos os bbés bravinhos q tenho apanhado, tem sido à mão ou com uma simples transportadora e uma latinha apetitosa. ls são tão cusccos, esganados e inocentes que entram e eu... vupt, fecho a porta! :P
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

terça jul 10, 2012 6:15 pm

Fico contente que estejam bem, são malandros e no pinhal sentem-se mais protegidos.....

Espero que os consiga apanhar....
Devemos ajudar sempre os animais
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça jul 10, 2012 8:45 pm

Pense na possibilidade de eles já custarem a serem domesticados.
O ideal é mantê-los fechados sem poderem sair e castrá-los assim que puder.
Quanto mais se ausentarem mais difícil será terem dono.
Vão ficar demasiado bravos.
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quarta jul 11, 2012 9:08 am

sxmota Escreveu:uma transportadora também serve, mas a ficácia depende da sua paciência e destreza. Eu, todos os bbés bravinhos q tenho apanhado, tem sido à mão ou com uma simples transportadora e uma latinha apetitosa. ls são tão cusccos, esganados e inocentes que entram e eu... vupt, fecho a porta! :P[/quote

Eu aprendi a fazer o mesmo, coloco comidinha ao fundo da transportadora, ato um atacador à porta que puxo assim que lá está algum. Ainda me faltam apanhar 2 manos pretinhos, irmãos da menina que já apanhei, e só não apanhei todos de uma vez, porque a mãe também entrou, e tive medo que ela como é muito brava, se magoassem todos lá dentro. Agora mudaram de sitio e vai ser mais complicado apanhá-los, mas não é impossivel, é uma questão de tempo, que é coisa que não tenho tido muito ultimamente, mas não pode passar do fim semana, começam a ficar grandotes e depois é mais dificil. Apanhei um grande susto com a gatinha que andou pelo telhado e depois nos esgotos, confesso que deixou-me muito em baixo, se lhe acontecesse alguma coisa não sei o que faria

:(

Boa sorte com a caçada aos meninos :) :) :)
rinoceronte
Membro Júnior

quinta jul 12, 2012 9:40 pm

Ontem andaram aqui perto, não afastaram muito, fiquei contente, mas á noite quando estava ao telefone com minha irmã, ouço passos e corridas no terraço aonde eles estavam, resolvido mistério do desaparecimento das crias, fugiram assustadas pelo filho do vizinho veio passar ferias para a casa do pai.
Hoje só vi o manso por azar pensei tinha a transportadora na garagem, mas devia ter emprestado a alguem e não me devolveram. Amanhã vou pedir a da minha mãe emprestada a ver se apanho pelo menos esse. este fim-de-semana vou estar por casa a ver se tenho sorte.
obrigado a todos!
Bjos
Responder

Voltar para “Gatos”