Há cerca 2 anos apareceu-nos uma gatinha abandonada aqui em casa, fomos dando comer ela acabou ficar conosco, e muito meiga é foi das melhores razões decidimos ficar com ela até temos 2 crianças ela adora. Acontece ela agora teve ninhada de 4 gatos há 2 meses, por agora não quero mais gatos. sendo esta 2 minhada dela posso esterlizar-la?
já agora ela teve gatos no pinhal no inicio pensavamos era só 1 gato, agora 1 semana descobrimos os outros 3 são arriscos, dicas para os socializar tenho 2 casais interessados ficar com eles mas se eles não ficar mansos arriscou-me ter ficar com eles, porque há crianças em casa.
obrigado
SFGuerreiro
esterlizar gata mãe/ gatos bebés
Moderador: mcerqueira
Pode e deve - é o melhor para ela e seria até preferivel que já o tivesse feito, as gatas não necessitam ter ninhadas e já há demasiados gatinhos.
Dicas para sociabilizar os gatinhos confesso que não tenho, mas decerto aparecerão outras pessoas a dar uma ajuda.
O principal é ter paciância com eles e ir forçando o contacto aos poucos
Dicas para sociabilizar os gatinhos confesso que não tenho, mas decerto aparecerão outras pessoas a dar uma ajuda.
O principal é ter paciância com eles e ir forçando o contacto aos poucos
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Olá. Pode (e deve) esterilizá-la! Devia tê-lo feito logo, elas podem ser esterilizadas antes de completar o primeiro ano de vida... Mas pronto, não sabia e agora não há nada a fazer! 
Quanto a dicas de socialização, não sei bem como o ajudar, não sou muito perita... A minha gata era meio brava e foi resgatada, mas foi uma associação que o fez, com recurso a armadilhas...
Mas tente capturá-los o mais depressa possível, para ainda se ir a tempo de os socializar! Talvez também possa falar com uma associação da sua zona e pedir ajuda nesse sentido.
Vamos esperar que venham aqui pessoas entendidas nesse campo e que o possam ajudar!

Quanto a dicas de socialização, não sei bem como o ajudar, não sou muito perita... A minha gata era meio brava e foi resgatada, mas foi uma associação que o fez, com recurso a armadilhas...
Mas tente capturá-los o mais depressa possível, para ainda se ir a tempo de os socializar! Talvez também possa falar com uma associação da sua zona e pedir ajuda nesse sentido.
Vamos esperar que venham aqui pessoas entendidas nesse campo e que o possam ajudar!

RS
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Acho que o miminho, aconchego e muito amor e atenção devem camuflar as agressões....
Os meus eram gatos abandonados, a gata já vinha duma outra casa, mas o gato não, era vadio e os mimos e atenção deixam-nos todos derretidos....
Os meus eram gatos abandonados, a gata já vinha duma outra casa, mas o gato não, era vadio e os mimos e atenção deixam-nos todos derretidos....
Devemos ajudar sempre os animais
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mai 14, 2008 10:37 pm
Obrigado pelas vossas respostas.
Meti uma tabua que permite acesso dos pequenos estavam no pinhal ao terraço aonde costuma estar a gata mãe, e a cria domesticada. meti taça comida do lado de cá junto á tabua.
esta noite fui espreita-los estavam todos lado de cá todos 4 erroscadinhos no caixote que arranjei para o mano. Penso estamos no bom caminho, cria mansa vai ser meu truinfo para amansar os manos.
[/img]
Meti uma tabua que permite acesso dos pequenos estavam no pinhal ao terraço aonde costuma estar a gata mãe, e a cria domesticada. meti taça comida do lado de cá junto á tabua.
esta noite fui espreita-los estavam todos lado de cá todos 4 erroscadinhos no caixote que arranjei para o mano. Penso estamos no bom caminho, cria mansa vai ser meu truinfo para amansar os manos.
[/img]
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mai 14, 2008 10:37 pm
ninhada de 4 gatinhos, desapareceu na madrugada de sabado, ontem não os vi, só uma cria era mansa, outros 3 só deixariam apanhar por armadinha.
Esperança que um cão tenha metido no Pinhal, os tenha assustado eles tenham fugido para o pinhal ao lado que está cheio de mato, cada dia que passa a esperança vai diminir. Gata mãe chama por eles mas a resposta é um silencio.
bjos
Esperança que um cão tenha metido no Pinhal, os tenha assustado eles tenham fugido para o pinhal ao lado que está cheio de mato, cada dia que passa a esperança vai diminir. Gata mãe chama por eles mas a resposta é um silencio.
bjos
-
- Membro Veterano
O mais triste é terem sido abocanhados por um cão durante a noite e não conseguiram fugir, foi o que aconteceu às crias da minha gata....rinoceronte Escreveu:ninhada de 4 gatinhos, desapareceu na madrugada de sabado, ontem não os vi, só uma cria era mansa, outros 3 só deixariam apanhar por armadinha.
bjos
Eu fiquei doente, pois parece que eles sentem o cheiro do leite....
Espero que eles estejam no pinhal, era mesmo uma boa noticia....
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Paula eles já apareceram, andam escondidos durante o dia pelos vistos... Estão um bocado "bravos" e então só aparecem á noite. O forista abriu outro tópico sobre o assunto e fala lá disso! 

RS
-
- Membro Veterano
Ainda bem, ao menos boas noticias....