Cão com alergia - Raçoes hipoalergenicas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
adgomes87
Registado: segunda jul 09, 2012 4:34 pm

segunda jul 09, 2012 5:05 pm

Boa tarde

Peço desde já desculpa pelo texto longo mas peço que o leiam até ao fim para me puderem ajudar.

Tenho um Cocker macho com 9 meses de idade que penso ter algum tipo de alergia mas não consigo descobrir a quê.

Já o levei ao veterinario mas disseram-me que as unicas analises que se podem fazer é para saber se ele é alergico a picada da pulga ou então alguma coisa do meio ambiente. E para alem disso estas analises são bastante caras. Comecou-me então por vender um champo para alergias mas não fez grande resultado. Em seguida recomendou-me uma ração hipoalergenica.

Quando falou em ração foi ai que comecei a pesquisar e a informar-me sobre rações. Para além das gamas altas que toda a gente conhece de veterinarios vendidas a preço de ouro( ProPlan, Royal, Specific...) encontrei outras que pelo aquilo que fui lendo são bastantes superiores as anteriores ( Acana, Orijen, TOTW....).

Antes disto tudo exprimentei a Bento Kronen que também não fez efeito nenhum e depois de ler toda esta informação exprimentei a Acana Lamb & Apple também sem grandes resultados.

O cão continua a coçar-se e a lamber-se bastante. Para além disto tem uma coleira Scalibor e toma comprimidos Program para evitar as pulgas para por de parte ser alergico á picada da pulga.

Uma grande duvida que tenho e não consigo entender é porque é que as rações hipoalergenicas das marcas de veterinario são tao diferentes das marcas como Acana, Orijen....??? Porque é que as de veterinario não chegam a colocar carne e estão cheias de cereais e as outras continuam a colocar muita carne/peixe e não colocam cereais nenhuns que dizem que muitas vezes são responsaveis pelas alergias? Afinal de contas quais é que estão certas?????Quais escolher??? É uma coisa que ainda não entendi.

Ainda não cheguei a comprar nenhum saco dessas marcas de veterinario pois para alem de serem muito mais caras não consigo achar "piada" aos seus ingredientes. Custa-me estar a dar uma ração sem carne ou peixe. Mas se não conseguir resolver o problema com a Orijen ou Acana sem cereais se calhar vai em ultimo caso e por descargo de consciencia vou optar por uma destas de veterinario.

Alguém tem alguma sugestão para me dar? O saco que tenho da Acana Lamb está acabar e preciso de decidir qual exprimentar. Estaria mais inclinado para Orijen Puppy ou então Acana sem cereais.

Cumprimentos
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda jul 09, 2012 5:15 pm

Pode experimentar a nova da ACANA de pato, ou ACANA ou Orijen de peixe... Tem também a Naturea de peixe... E poderá optar também, e visto que o seu cão ainda não é considerado adulto(9meses), pode experimentar a Arden Grange Puppy & Junior, visto que todas as gamas da Arden Grange são hipoalergénicas.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda jul 09, 2012 5:58 pm

adgomes87 Escreveu:Uma grande duvida que tenho e não consigo entender é porque é que as rações hipoalergenicas das marcas de veterinario são tao diferentes das marcas como Acana, Orijen....??? Porque é que as de veterinario não chegam a colocar carne e estão cheias de cereais e as outras continuam a colocar muita carne/peixe e não colocam cereais nenhuns que dizem que muitas vezes são responsaveis pelas alergias? Afinal de contas quais é que estão certas?????Quais escolher??? É uma coisa que ainda não entendi.
As rações hipoalergénicas das gamas veterinárias como a Hill's (Prescription Diet) Canine Z/D Low Allergen, Royal Canin (Veterinary Diet) Hypoallergenic Canine e outras são rações medicamentosas, não tem de achar bons ou maus os seus constituintes. Permitem fazer a chamada dieta de eliminação. São rações que normalmente não podem ser utilizadas durante um período muito longo, apenas o prescrito pelo médico veterinário e permitem saber se o animal é ou não alérgico a proteína animal (uma das principais fontes de alérgenos). Esta ração vai servir assim para descartar este tipo de alergia pois tem um composto de proteína hidrolisado, o que faz com que o sistema imunitário não identifique como proteína, daí não reagir.
Posteriormente, se ele melhorar durante o período de teste, o que confirma a alergia, vai passar para uma ração hipoalergénica com fontes proteicas menos comuns como o pato, salmão e outras, ou então uma dieta caseira introduzindo ingrediente e ingrediente. Isto tudo terá de ser feito com acompanhamento veterinário e sim, vai gastar muito dinheiro. Mas se realmente quer saber o que o seu cachorro tem, terá de seguir o que o veterinário lhe disse.
Depois, se avançar com a dieta de eliminação, pode optar por comprar a ração naquela loja on-line muito conhecida, aqui dos nosso vizinhos espanhóis. Aparentemente essa ração só pode ser vendida nas clínicas veterinárias mas eles têm toda a gama veterinária e fica muito mais barata.

Boa sorte!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
adgomes87
Registado: segunda jul 09, 2012 4:34 pm

segunda jul 09, 2012 7:42 pm

Boa tarde

Muito obrigado pelas respostas. Ja agora podia-me mandar por mp o site dessa loja espanhola que fala?

Cumprimentos
Outdog
Membro Veterano
Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm

segunda jul 09, 2012 8:48 pm

adgomes87 Escreveu:Boa tarde

Peço desde já desculpa pelo texto longo mas peço que o leiam até ao fim para me puderem ajudar.

Tenho um Cocker macho com 9 meses de idade que penso ter algum tipo de alergia mas não consigo descobrir a quê.

Já o levei ao veterinario mas disseram-me que as unicas analises que se podem fazer é para saber se ele é alergico a picada da pulga ou então alguma coisa do meio ambiente. E para alem disso estas analises são bastante caras. Comecou-me então por vender um champo para alergias mas não fez grande resultado. Em seguida recomendou-me uma ração hipoalergenica.

Quando falou em ração foi ai que comecei a pesquisar e a informar-me sobre rações. Para além das gamas altas que toda a gente conhece de veterinarios vendidas a preço de ouro( ProPlan, Royal, Specific...) encontrei outras que pelo aquilo que fui lendo são bastantes superiores as anteriores ( Acana, Orijen, TOTW....).

Antes disto tudo exprimentei a Bento Kronen que também não fez efeito nenhum e depois de ler toda esta informação exprimentei a Acana Lamb & Apple também sem grandes resultados.

O cão continua a coçar-se e a lamber-se bastante. Para além disto tem uma coleira Scalibor e toma comprimidos Program para evitar as pulgas para por de parte ser alergico á picada da pulga.

Uma grande duvida que tenho e não consigo entender é porque é que as rações hipoalergenicas das marcas de veterinario são tao diferentes das marcas como Acana, Orijen....??? Porque é que as de veterinario não chegam a colocar carne e estão cheias de cereais e as outras continuam a colocar muita carne/peixe e não colocam cereais nenhuns que dizem que muitas vezes são responsaveis pelas alergias? Afinal de contas quais é que estão certas?????Quais escolher??? É uma coisa que ainda não entendi.

Ainda não cheguei a comprar nenhum saco dessas marcas de veterinario pois para alem de serem muito mais caras não consigo achar "piada" aos seus ingredientes. Custa-me estar a dar uma ração sem carne ou peixe. Mas se não conseguir resolver o problema com a Orijen ou Acana sem cereais se calhar vai em ultimo caso e por descargo de consciencia vou optar por uma destas de veterinario.

Alguém tem alguma sugestão para me dar? O saco que tenho da Acana Lamb está acabar e preciso de decidir qual exprimentar. Estaria mais inclinado para Orijen Puppy ou então Acana sem cereais.

Cumprimentos
Pode ser alérgico à própria alergia! Se os próprios vets desvalorizaram...?
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou&nbsp;<a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
Responder

Voltar para “Cães”