Quais os melhores Consultorios Veterinários?!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

sábado ago 17, 2002 5:38 pm

????

Há dois hospitais em Almada ?[quote=Florinda]
Olá

A que HVA se referem? Com um deles, tive uma péssima experiência: uma gata que caiu (muito mal) do terceiro andar, partiu a coluna irremediavelmente, a fractura era mais do que óbvia, até para um míope (as duas partes da coluna estavam de tal modo separadas que até havia sobreposição), e o "Sr. Dr." achava que talvez ela ainda recuperasse. Queria aguardar uns dias para fazer uma mielografia (exame que permite ver se a espinal medula está seccionada ou não). A fractura era tão óbvia, mas tão óbvia, que bastava passar a mão pelo lombo da gata para perceber que havia uma cova. Mas o "Sr. Dr." insistia: "Os milagres acontecem". Pensei levar os raios-X para mostrar à minha vet, mas não mos quiseram dar. A gata acabou por morrer durante a noite. Quando mostrei as radiografias à minha vet, ela passou-se. A gata deveria ter sido abatida imediatamente. Não havia recuperação possível, e estava a sofrer imenso (tinha também o maxilar partido e o palato rachado).

Há sempre quem tenha histórias de horror para contar sobre veterinários de quem outras pessoas dizem maravilhas. Por exemplo, contam-se histórias horríveis sobre a Dra. Isabel Candeias (C. C. M. Bica), mas nunca tive razões de queixa dela. Apenas deixei de a consultar porque era difícil estacionar lá perto quando estava a ser construído o parque de estacionamento. Entretanto, encontrei uma equipa de veterinárias que merece a minha inteira confiança (mas não cega!!). Enquanto assim for...

Fiquem bem

Florinda Lopes
[/quote]
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

domingo ago 18, 2002 7:43 am

Olá, Jorge

De facto, não tenho a certeza se há dois hospitais em Almada. Se não há, então só há um que mudou de local. Nunca estive no "outro", apenas via indicações para lá numa estrada onde passo muitas vezes. Sempre tive a ideia de que eram dois hospitais diferentes, mas, se calhar, não são. :oops:

Fica bem

Florinda
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

domingo ago 18, 2002 11:00 pm

Não estarão a confundir com os dois hospitais de Charneca da Caparica?

Mas creio que há dois em Almada embora vá a Lx há 17 anos ao mesmo porcausa da associação vou com gatas para operar a dezenas e creio que já fui a dois em Almada.

A minha irmã mora ai mas também vem a lx.

O que noto é muita falta de explicaçao e informação dada aos donos pelos vets. Felizmente a mim habituaram-me ao contrário.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda ago 19, 2002 1:41 am

Olá Gwenevere.

Existem dois hospitais veterinários em Almada cidade. Os da Charneca não têm rigorosamente nada a ver com esses.

gwenevere Escreveu: Não estarão a confundir com os dois hospitais de Charneca da Caparica?

Mas creio que há dois em Almada embora vá a Lx há 17 anos ao mesmo porcausa da associação vou com gatas para operar a dezenas e creio que já fui a dois em Almada.

A minha irmã mora ai mas também vem a lx.

O que noto é muita falta de explicaçao e informação dada aos donos pelos vets. Felizmente a mim habituaram-me ao contrário.
gwenevere
Membro Veterano

segunda ago 19, 2002 2:04 am

Bem me parecia que já tinha ido a dois em Almada levar gatas. Como estou mais encarregue desta margem só ocasionalmente ai vou.
e quando o faço são a 3 ou 4.

obgada pelo esclarecimento
rsaraiva
Membro Veterano
Registado: segunda mai 27, 2002 9:27 am

segunda ago 19, 2002 8:35 am

Mais uma vez ... "em relação aos veterinários todos temos histórias para contar, eu e a minha namorada temos algumas e por isso já mudámos de vet algumas vezes. no fundo os nossos desgostos ou amarguras são coisas naturais, por vezes o que tem de ser, é, e em relação a isso não podemos fazer mais nada. acho que a procura de o veterinário ideal é uma constante de quem já perdeu um "amigo" muito especial e não quer que isso volte a acontecer..."

Eu nunca ouvi falar da Dra. Isabel Candeias (C. C. M. Bica), mas poderia ser a melhor veterinária do mundo que continuaria a ter histórias sobre ela. Ninguem consegue salvar todos os animais.

Sobre a gata que "caiu (muito mal) do terceiro andar" não posso comentar muito, mas tal como há gatos que mergulham do 3 andar e não lhes acontece nada, tb poderia uma gata com a coluna fracturada melhorar milagrosamente. Que estaria aqui a dizer se a gata, por acaso, tivesse sobrevivido?! Eu não acredito que um veterinário deixe uma gata a sofrer durante horas apenas para morrer :( será que esse sofrimento todo que ela passou não seria justificado pela esperança de ela sobreviver?

Correndo o risco de me estar a repetir um pouco: um bom veterinário não é aquele que consegue salvar mais animais ou menos, é aquele que se preocupa com os animais e comunica com os donos. Esta parte do comunicar necessita claro do interesse dos donos, se estes não se mostram minimamente interessados é claro que um veterinário não se vai por a tagarelar montes de coisas para o boneco.

Ricardo Saraiva
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

segunda ago 19, 2002 7:30 pm

Aqui não concordo. Um bom veterinário é o que explica bem as coisas aos donos e tambem que salva o maior número de animais.

O tal carniceiro que falei faz razias do caraças mas fala muito bem e é muito simpatico e as pessoas ficam satisfeitas. O veterinário onde levei um cão doente com uma virose e que é considerado uma pessoa fria estava um dia a comentar sobre ele penso que era com outro vet sobre um cliente e a dizer algo do género- Pois, eu safo-lhe um cão e sou insensível. Ele mata-lhe dois com a mesma coisa e é um grande veterinário.
Existe muita boa gente que pelos vistos vai ao veterinário para ser ela tratada e não tratar o cão, tal como existe muita gente que vai ao médico para ter atenção que não lhe dão em casa ( haviam de ir no Natal às urgencias)

Abraços

Jorge

[quote=rsaraiva]
Correndo o risco de me estar a repetir um pouco um bom veterinário não é aquele que consegue salvar mais animais ou menos, é aquele que se preocupa com os animais e comunica com os donos.
[/quote]
siamesa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda ago 19, 2002 8:39 pm

:lol: Olá a todos, eu costumo ir à Dra. Isabel Candeias (C.C. M. Bica), de quem tanto se fala, em Almada. Até agora não tenho tido razão de queixa, nunca ouvi nenhuma história sobre ela, mas também se houver é normal. Há sempre quem goste e quem não goste. Já levei o meu gato, várias vezes lá, é certo que têm sido aquelas consultas normais (vacinas, desparatização, injecção para as pulgas, etc.), mas nada correu mal até agora. Não sei se tem sido sorte ou não, espero que continue assim. O meu gato persa até foi lá comprado. Era saudável (felizmente), continua saudável e recomenda-se. Sou sempre bem atendida, com simpatia e compreensão. Quanto a certos veterinários receitarem medicamentos ou fazerem tratamentos e não explicarem, afinal é só perguntar. Perguntar não ofende, não é? Eu pergunto sempre tudo, gosto de entender o que se está a passar. Para minha tranquilidade e dos bichanos, não é assim?
Cumprimentos.
Siamesa
siamesa
Membro

segunda ago 19, 2002 8:40 pm

:lol: Olá a todos, eu costumo ir à Dra. Isabel Candeias (C.C. M. Bica), de quem tanto se fala, em Almada. Até agora não tenho tido razão de queixa, nunca ouvi nenhuma história sobre ela, mas também se houver é normal. Há sempre quem goste e quem não goste. Já levei o meu gato, várias vezes lá, é certo que têm sido aquelas consultas normais (vacinas, desparatização, injecção para as pulgas, etc.), mas nada correu mal até agora. Não sei se tem sido sorte ou não, espero que continue assim. O meu gato persa até foi lá comprado. Era saudável (felizmente), continua saudável e recomenda-se. Sou sempre bem atendida, com simpatia e compreensão. Quanto a certos veterinários receitarem medicamentos ou fazerem tratamentos e não explicarem, afinal é só perguntar. Perguntar não ofende, não é? Eu pergunto sempre tudo, gosto de entender o que se está a passar. Para minha tranquilidade e dos bichanos, não é assim?
Cumprimentos.
Siamesa
siamesa
Membro

segunda ago 19, 2002 8:40 pm

Cumprimentos.
Siamesa
gwenevere
Membro Veterano

segunda ago 19, 2002 11:02 pm

Há vets que não dizem. um até receito quimio a gata de uma amiga minha gata que afinal não tinha cancro...ela descobriu porque a minha vet mandou analisar os comprimidos. Lá tudo o que dão vem sem nome. estranho...há muita gente que acredita e não pergunta até por vergonha.
siamesa
Membro

terça ago 20, 2002 1:17 am

Olá a todos, pois é, tem razão. Há pessoas que não perguntam porque têm vergonha. Mas é uma situação que devemos corrigir, não acha?
Cumprimentos.
Siamesa
Setulplaco
Registado: quarta ago 21, 2002 9:50 pm

quinta ago 29, 2002 12:20 am

O veterinário que recomendo, e conheço muitos, é o Dr.Pedro Fachada, clínica "Linda-a-Vet" - 214.141.606. Se houver solução, ele encontra. Nunca encontrei não só como médico, mas como ser humano, alguém mais empenhado em assistir um animal, sobretudo "rafeiros" e animais errantes.
Setulplaco
Registado: quarta ago 21, 2002 9:50 pm

quinta ago 29, 2002 12:22 am

O veterinário que recomendo, e conheço muitos, é o Dr.Pedro Fachada, clínica "Linda-a-Vet" - 214.141.606. Se houver solução, ele encontra. Nunca encontrei não só como médico, mas como ser humano, alguém mais empenhado em assistir um animal, sobretudo "rafeiros" e animais errantes.
eyekhol
Membro
Registado: segunda ago 12, 2002 12:57 pm
Localização: 8 gatos: Jembé, Bouzuki, Sara, Oriana, Tarot, Wicca, Ankor, Morgana

quinta ago 29, 2002 2:10 am

;) Já agora vou meter a minha colherada no assunto só para informar que se vierem aqui mais para norte, em Coimbra há uma clínica fantástica a Clínica das Nogueiras. Tem uma equipa muito dedicada a trabalhar 24 horas por dia. Por acaso vets novos... Fui muitas vezes lá acompanhar a minha irmã que tinha um boxer, o Óscar, com um cancro linfático. Para além de fazerem tudo pelo cão assim que descobriram o cancer conversaram muito com a minha irmã no sentido de a apoiar psicológicamente para a perda inevitável dum amigo de 8 anos. O Óscar teve uma morte digna. Aqui em Miranda do Corvo que como sabem é uma vila, existe um centro veterinário com óptimas condições e vets muito competentes (também novinhos). O Bouzuki e o Jembé foram lá esterilizados e tudo correu lindamente. Não foi como um outro vet de Coimbra e profe da Escola Superior Agrária que aqui há uns anos me disse que eu tinha de assistir à castração dum gatinho que eu tinha achado e que no fim me ofereceu numa bandeja o que lhe havia tirado. Fiquei em estado de choque e fiz queixa dele. Continuou de pedra e cal no consultório mas a fama espalhou-se porque mais casos de negligência aconteceram e o dito vet já não conseguia disfarçar o seu estado de embriaguês permanente.
Responder

Voltar para “Gatos”