Há pouco, estava a tentar fazer-lhe festinhas no pescoço através da rede, que normalmente é algo que ela gosta, e quando dei por ela estava com o meu dedo na boca dela, e mordiscou-me 3 ou 4 vezes. Não magoou, mas depois de ter tirado o dedo ela começou a fazer aquele barulhinho que parece estar a chorar, o dito "barking".chinchilavis Escreveu:Hummm...chins que gostem de banho de areia e que detestem voltar para a gaiola? Não conheço...![]()
![]()
Ainda bem que estão a dar-se bem! E parece que a transição de ração correu bem, o que é excelente!![]()
Quando ela se atira contra a parede podes rir-te, não há problema (como consegues conter o riso?![]()
).
Só um conselho, que nunca é demais. Durante o dia não a soltes pois está calor (mesmo com A/C). Acima de 24º é muito perigoso. Podes soltá-la à noite (seguindo o processo que segues ou abrindo a janela antes de a soltares). Nunca deixes nenhuma janela aberta quando ela anda no passeio.
Quanto ao rebolar-se na areia que fica na gaiola é um comportamento normal. Haja areia que elas rebolam-se a qualquer hora do dia ou da noite. Não há problema mas podes colocar-lhe a areia fora da gaiola durante o passeio. Relembro que quando está calor (parece que vão subir temperaturas nos próximos dias) não há banho nem passeio.
Parece que está a adaptar-se bem a ti.

Ela ao fim do passeio fica na frente da porta de rede, a olhar para mim com a carinha mais triste de sempre, fico sempre com pena dela.

Já agora, Chin, em relação aos banhos, com que frequência devem ser introduzidos durante a semana da Dorothy e quando devo mudar a areia para uma nova? (Sei que se ela tiver feito xixi na areia devo mudar imediatamente, e os chocapics, basta retirá-los antes de guardar a areia). Que comida tipo de comida dá(s) ao Teco?
A ração da minha é bastante diferente de algumas que por vezes vejo por aqui, será que não é a mais indicada?
A que dou à Dorothy é esta:

Será que não é a mais indicada e devia optar pelas Pellets?