Come pouco e ainda vomita

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Outdog
Membro Veterano
Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm

terça jul 10, 2012 6:19 am

Steffie Escreveu:Olá boa tarde

vinha pedir opiniões aqui... sei que não são veterinários mas poderão ter passado por igual ou parecido e dar algumas dicas

o meu cão de 9 meses tem andado a comer menos (ele normalmente come 430gr e agora come metade porque não quer mais) e chegando à noite parece que vomita tudo o que comeu.

acho que não é da ração ele sempre comeu eukanuba large breed

obrigada
Como é que está o seu cão? Melhorou? Chegou a ir com ele ao vet
Boa sorte!
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou&nbsp;<a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
Outdog
Membro Veterano

terça jul 10, 2012 6:55 am

srYuki Escreveu:A minha piquena já foi brindada com 1 gastroenterite (em abril/maio).
Então esteve 1 dia de jejum de facto, MAS PARA A ÁGUA o vet recomendou que deixasse 2 ou 3 pedras de gelo na gamela. Assim vai lambendo quando tem sede, mas não ingere uma grande quantidade, também para não a vomitar.

No segundo dia comeu comida de lata, propria para questões gastoentestinais e ao 3º dia, comecei a juntar arroz branco á lata.

A par disto, ia tomando um protector gástrico, do vet.

Mas vim aqui explicar essencialmente como dar pouca água, mas dar. No entanto, no caso da minha, nunca lambeu os cubos de gelo, pelo que comprei 1 seringa e lhe ia dando inicialmente uns 5ml a cada 1 ou 2h. Quando vi que tolerava, passei a 10ml.
Cada médico tem a sua opinião. Daí ser tão importante seguir as suas orientações, se se confia nele. Se a confiança estiver comprometida é altura de arranjar outro.

Isto tudo para dizer, que com o meu cão mais velho e quando ele tinha precisamente 10 meses em que vomitava ração quase 10 horas após a ter ingerido foi orientação do vet que escolhi e no qual confio, que fizesse jejum de sólidos E LÍQUIDOS. Após as 12 horas sem vomitar oferecer-lhe pequenas porções de água, como um cubo de gelo e se não vomitar, aí sim, oferecer-lhe pequena porção de ração. Ração mesmo e não frango com arroz.
Estas são as orientações dadas pelo meu vet para situações de vómito. Poderá haver outras orientações de acordo com a opinião do vet escolhido, mas, a minha sugestão de jejum integral está correcta!!!!
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

terça jul 10, 2012 7:40 am

Outdog Escreveu:
Steffie Escreveu:Ol� boa tarde

vinha pedir opini�es aqui... sei que n�o s�o veterin�rios mas poder�o ter passado por igual ou parecido e dar algumas dicas

o meu c�o de 9 meses tem andado a comer menos (ele normalmente come 430gr e agora come metade porque n�o quer mais) e chegando � noite parece que vomita tudo o que comeu.

acho que n�o � da ra��o ele sempre comeu eukanuba large breed

obrigada
Como � que est� o seu c�o? Melhorou? Chegou a ir com ele ao vet
Boa sorte!
Olá peço desculpa por quem esperou resposta minha.. mas ontem não consegui mesmo vir ^^

a vet disse que ele estava normal... o que poderá ter acontecido é que depois de vir do treino à noite (que ainda dura por volta das 2 horas) ele quando foi molhar a boca ... não a tenha molhado e ingerido muita agua devido ao cansaço e ter vomitado algum tempo depois... é que eu não cheguei a mencionar mas o que ele vomitava era espuma amarela clarinha... resultado ela disse para lhe darmos logo um pouquinho de água e quando acalmasse lhe dava mais um pouco... o que nós fazíamos era esperar ate ele se acalmar e depois dávamos... pronto mistério resolvido.

*Por precaução fiz como me recomendaram jejum ate ir ao vet e o meu dog não morreu... ok... eles têm reservas e na minha casa está fresquinho ^^

Obrigada a todos
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça jul 10, 2012 7:43 am

Outdog, o veterinário deu soro subcutâneo ou na veia para o compensar perdas? Não ache que eu não compreendo o jejum total (nada per os), mas é algo que eu sei que envolve riscos devido a eliminar totalmente a ingestão de água... e cada caso é um caso... se o veterinário avaliou o seu caso e pediu para parar com a água e não deu soro para compensar perdas é porque avaliou o estado de hidratação do animal antes de fazer a recomendação. Por isso é que eu fiz este alarido todo, sem saber como está o animal (eu só sei que vomita) não queria que o user se arriscasse a agravar ou criar um outro problema por fazer o jejum de água. :)
Outdog
Membro Veterano

terça jul 10, 2012 7:44 am

Steffie Escreveu:
Outdog Escreveu:
Steffie Escreveu:Ol� boa tarde

vinha pedir opini�es aqui... sei que n�o s�o veterin�rios mas poder�o ter passado por igual ou parecido e dar algumas dicas

o meu c�o de 9 meses tem andado a comer menos (ele normalmente come 430gr e agora come metade porque n�o quer mais) e chegando � noite parece que vomita tudo o que comeu.

acho que n�o � da ra��o ele sempre comeu eukanuba large breed

obrigada
Como � que est� o seu c�o? Melhorou? Chegou a ir com ele ao vet
Boa sorte!
Olá peço desculpa por quem esperou resposta minha.. mas ontem não consegui mesmo vir ^^

a vet disse que ele estava normal... o que poderá ter acontecido é que depois de vir do treino à noite (que ainda dura por volta das 2 horas) ele quando foi molhar a boca ... não a tenha molhado e ingerido muita agua devido ao cansaço e ter vomitado algum tempo depois... é que eu não cheguei a mencionar mas o que ele vomitava era espuma amarela clarinha... resultado ela disse para lhe darmos logo um pouquinho de água e quando acalmasse lhe dava mais um pouco... o que nós fazíamos era esperar ate ele se acalmar e depois dávamos... pronto mistério resolvido.

*Por precaução fiz como me recomendaram jejum ate ir ao vet e o meu dog não morreu... ok... eles têm reservas e na minha casa está fresquinho ^^

Obrigada a todos
Obrigada pelas notícias. :)
Boa sorte.
MiMoo
Membro Veterano

terça jul 10, 2012 7:45 am

Ainda bem que está tudo bem com o canito :)
Outdog
Membro Veterano

terça jul 10, 2012 7:45 am

MiMoo Escreveu:Outdog, o veterinário deu soro subcutâneo ou na veia para o compensar perdas? Não ache que eu não compreendo o jejum total (nada per os), mas é algo que eu sei que envolve riscos devido a eliminar totalmente a ingestão de água... e cada caso é um caso... se o veterinário avaliou o seu caso e pediu para parar com a água e não deu soro para compensar perdas é porque avaliou o estado de hidratação do animal antes de fazer a recomendação. Por isso é que eu fiz este alarido todo, sem saber como está o animal (eu só sei que vomita) não queria que o user se arriscasse a agravar ou criar um outro problema por fazer o jejum de água. :)
Oh MiMoo...! :(

Editei para pôr o smile, que me tinha esquecido.
Última edição por Outdog em terça jul 10, 2012 7:54 am, editado 1 vez no total.
MiMoo
Membro Veterano

terça jul 10, 2012 7:46 am

Outdog Escreveu:Oh MiMoo...!
Sim eu sei, compreendo. É chover no molhado :)
Outdog
Membro Veterano

terça jul 10, 2012 7:55 am

:lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”