Estou a construir um aviario, o gostaria de saber se existe um livro com o maximo de aves, suas descrições e paises de origem , e se as encontro a venda em Portugal.
desde já muito obrigado
livro sobre aves
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá!
Se te quiseres especializar mais em periquitos, eu conheço um livro que fala deles em particular e numa maneira geral das outras quantas aves. O livro é interessante e aprende-se alguma "coisa" com ele.
O nome do livro é:
Como cuidar do seu pássaro de estimação? 101 sugestões...
Adeus
mini
Se te quiseres especializar mais em periquitos, eu conheço um livro que fala deles em particular e numa maneira geral das outras quantas aves. O livro é interessante e aprende-se alguma "coisa" com ele.
O nome do livro é:

Adeus
mini
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm
Tenho 2 livros que considero aceitáveis para quem pretende iniciar este hobie, e que são perfeitos para um primeiro contacto:
“Criação de Aves Exóticas” e “Novo Guia de Aves Exóticas” da Editorial Presença.
Mas não se deve apenas cingir a estes livros, procure falar com pessoas mais experientes neste hobie, é natural que encontre um ou outro criador que se mostre renitente em transmitir os seus conhecimentos, mas não desista.
Com esta publicidade espero que a editora se lembre de mim

“Criação de Aves Exóticas” e “Novo Guia de Aves Exóticas” da Editorial Presença.
Mas não se deve apenas cingir a estes livros, procure falar com pessoas mais experientes neste hobie, é natural que encontre um ou outro criador que se mostre renitente em transmitir os seus conhecimentos, mas não desista.
Com esta publicidade espero que a editora se lembre de mim

-
- Membro
- Registado: domingo fev 01, 2004 8:19 pm
sinceramente, eu tenho esses livros todos mas e tenho mais um que na minha opinião é o mais informativo de todos, pode ser até um pouco caro mas tem todas as ilustrções e textos (tb espero que me paguem pela publicidade :p ) é o Enciclopédia das aves de gaiola da editora esther verhoef- verhalllen pode ser um pouco cara mas aprendi mais com ela do que com esses fascículos todos juntos.
Abraços dos penudos
Abraços dos penudos
Amigo, pode dizer-me onde posso encontrar essa Enciclopédia que refere? É em português?
Para o amigo que procura livros desta área, não indico nenhum em particular, mas há uns livros muito bons que pode encontrar nas casas de passaros; pode porcurar tb nas livrarias em Lisboa onde há muita coisa e muito bons livros...procure em várias livrarias, vai encontrar.
Se puder, não descure os alfarrabistas, as livrarias de livros usados....sugiro as livrarias existentes na Calçada do Duque, junto a estação do Rossio, em Lisboa.
Se quiser, posso enviar-lhe os nomes do que tenho em casa, autores, editoras, etc; diga-me qual o seu email.
Um abraço
Fernando Pedro
Para o amigo que procura livros desta área, não indico nenhum em particular, mas há uns livros muito bons que pode encontrar nas casas de passaros; pode porcurar tb nas livrarias em Lisboa onde há muita coisa e muito bons livros...procure em várias livrarias, vai encontrar.
Se puder, não descure os alfarrabistas, as livrarias de livros usados....sugiro as livrarias existentes na Calçada do Duque, junto a estação do Rossio, em Lisboa.
Se quiser, posso enviar-lhe os nomes do que tenho em casa, autores, editoras, etc; diga-me qual o seu email.
Um abraço
Fernando Pedro