Como armazenar a ração (sacos de 10kg)
Moderador: mcerqueira
eu também costumo comprar sacos de 7,5kg e então lembrei-me que tinha dois baldes de plástico daqueles grandes de azeitonas, a ração fica bem guardada. um amigo meu que tem um restaurante arranjou-me os baldinhos e não custaram nadinha.
)

"Os gatos sabem o momento em que seus donos vão acordar - e os despertam dez minutos antes." (Jim Davis)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Olha que bela ideia!gaijo Escreveu:Eu compro embalagens de 10kg e divido em garrafões de agua. Dá algum trabalho a dividir mas mantem as propriedades da ração intatas.
Vi esta ideia no Brasil. Eles fazem assim quando se previnem para a escassês de alimentos.
Baratinha e eficaz

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
Essa parte já sei como vou fazerBingley Escreveu:Como é que deita a ração para dentro dos garrafões? Têm um bocal pequeno, deve demorar imenso!

Corto o fundo de uma garrafa de agua de 1,5L e uso-a como funil!!!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Eu compro Ração renal para a minha gata (sacos de 4Kg, que sao os maiores e os que ficam mais em conta).
A ração que tenho a uso coloco numa lata (oferta da RC), sempre dentro de um saco, não sei porquê faz-me confusão a ração directamente em contacto com o metal lool pancadas...
A restante deixo ficar no saco de ração original, tento tirar o máximo de ar e selar com fita cola.
Penso que não convém guardar a ração em recipientes transparentes, porque a luz, mesmo não sendo directa, pode degradar a ração. eu pelo menos tenho esse cuidado
A ração que tenho a uso coloco numa lata (oferta da RC), sempre dentro de um saco, não sei porquê faz-me confusão a ração directamente em contacto com o metal lool pancadas...
A restante deixo ficar no saco de ração original, tento tirar o máximo de ar e selar com fita cola.
Penso que não convém guardar a ração em recipientes transparentes, porque a luz, mesmo não sendo directa, pode degradar a ração. eu pelo menos tenho esse cuidado

<strong>Susana</strong>
eu tb tenho comprado de 10 KG e este mês aproveitei a promoção de "leve 2 pague 1" de forma que tenho aqui 20kg de ração lol.
No último saco fui deitanto para as tais caixas RC de 4kg e a restante ficava no saco. nunca notei nenhuma alteração e deixo o saco bem fechado! mas realmente deitar em garrafões é grande ideia!
Mas fiquei curioso quanto a essas caixas da RC. então são mesmo de 10KG de capacidade? e são mesmo oferta? sendo assim vou perguntar na loja onde compro lol
No último saco fui deitanto para as tais caixas RC de 4kg e a restante ficava no saco. nunca notei nenhuma alteração e deixo o saco bem fechado! mas realmente deitar em garrafões é grande ideia!
Mas fiquei curioso quanto a essas caixas da RC. então são mesmo de 10KG de capacidade? e são mesmo oferta? sendo assim vou perguntar na loja onde compro lol
Boas
Eu compro sempre sacas de 10kg por sai muito mais barato, e acho que vou passar a comprar de 15kg.
Como a minha cadela come Eukanuba e as sacas da Eukanuba trazem fecho, eu limpei uma e agora uso para meter a ração Iams das gatas e pronto xD
Cumps
Eu compro sempre sacas de 10kg por sai muito mais barato, e acho que vou passar a comprar de 15kg.
Como a minha cadela come Eukanuba e as sacas da Eukanuba trazem fecho, eu limpei uma e agora uso para meter a ração Iams das gatas e pronto xD
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Não tenho gatos, mas tenho uma cadela que come ração tal como os vossos miaus
Comprei no principio deste ano, no continente uma caixa de 9litros(salvo erro), própria para guardar a ração, tal como essas que se compram, mas bem baratinha, custou-me 5euros, agora se ainda houver deve ser um pouco mais cara, no entanto compensa, é boa, resistente e comprei a um bom preço. Agora que mudei de ração, compro sacos de 20kg, encho a caixa e o restante saco de ração enrolo-o de fita-cola, depois quando a ração da caixa acabar, abro o saco, encho a caixa e volto a fechar o saco com fita-cola, e sempre assim até a ração do saco terminar.

Comprei no principio deste ano, no continente uma caixa de 9litros(salvo erro), própria para guardar a ração, tal como essas que se compram, mas bem baratinha, custou-me 5euros, agora se ainda houver deve ser um pouco mais cara, no entanto compensa, é boa, resistente e comprei a um bom preço. Agora que mudei de ração, compro sacos de 20kg, encho a caixa e o restante saco de ração enrolo-o de fita-cola, depois quando a ração da caixa acabar, abro o saco, encho a caixa e volto a fechar o saco com fita-cola, e sempre assim até a ração do saco terminar.

-
- Membro Veterano
Não tem directamente a ver com o tema do tópico, mas deixo o alerta para quem compra ração online nas lojas espanholas: O IVA vai subir muito brevemente, por isso se têm que encomendar ração ou outros artigos, façam-no rapidamente
Eu já estou abastecida para mais de meio ano!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 04, 2012 10:56 pm
Napoleão
Minuxa Escreveu:Não tem directamente a ver com o tema do tópico, mas deixo o alerta para quem compra ração online nas lojas espanholas: O IVA vai subir muito brevemente, por isso se têm que encomendar ração ou outros artigos, façam-no rapidamente![]()
Só faltava essa..