Duvida na espécie de tartaruga
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Podes sempre informar a loja que está a vender animais ilegais...a loja pode ser muito penalisada e pode estar a vender sem ter conhecimento da lei...claro que soltar o animal é que nunca, é por as terem solto que ficaram proibidas, pois passaram a ser uma especie invasora e a competir com as nossas especies e sendo mais resistentes estão a pôr em perigo a existencia das nossas 

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jun 18, 2012 4:04 pm
Eu tenho um antigo lago de peixes, onde recentemente o meu irmao instalou a tartaruga da namorada, (que por acaso é uma Trachemys Scripta Elegans, mas ja tem cerca de 20 anos!) Por isso não é problema.
-
- Membro Veterano
Mas não podes já colocar la essa caganita...primeiro mantens em casa nas temperaturas correctas e boa alimentação e uvb...depois quando for adulta logo a realojas no lagoDanielDuarte Escreveu:Eu tenho um antigo lago de peixes, onde recentemente o meu irmao instalou a tartaruga da namorada, (que por acaso é uma Trachemys Scripta Elegans, mas ja tem cerca de 20 anos!) Por isso não é problema.
Sim, mas faz só isso quando tiver 2/3/4/5 anos.
Agora precisa de um aquário/caixa de arrumações(o maior que conseguires dar) com termostato(aquecedor), lampada uvb, parte seca, comida tens de dar sticks, podes dar frutas, carnes brancas, apenas para complementar.
Boa sorte
Agora precisa de um aquário/caixa de arrumações(o maior que conseguires dar) com termostato(aquecedor), lampada uvb, parte seca, comida tens de dar sticks, podes dar frutas, carnes brancas, apenas para complementar.
Boa sorte
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro Júnior
Como é óbvio nao a vou colocar la agora. Eu tenho um aquario com 50Cx25Lx30A, com filtro, agua anda nos 25ºC, luz UVB ainda não tenho, nao encontro em lado nenhum. E tenho plataforma seca.
-
- Membro Veterano
A lampada uvb é imprescindivel, pois ela emite os raios uvb que em cativeiro substituem o sol, sem uvb o animal nao consegue fixar o calcio que recolhe dos alimentos e não vai crescer com uma boa formação ossea, pode ficar deformada.DanielDuarte Escreveu:Como é óbvio nao a vou colocar la agora. Eu tenho um aquario com 50Cx25Lx30A, com filtro, agua anda nos 25ºC, luz UVB ainda não tenho, nao encontro em lado nenhum. E tenho plataforma seca.
-
- Membro Júnior
Pois, eu sei disso. Se até ao fim de semana não conseguir arranjar uma, vou ter de mandar vir da net.
-
- Membro Júnior
Outra coisa, nos primeiros dois dias ela andava muito ativa, andava sempre de um lado para o outro, no primeiro dia nao comeu nada, mas no segundo dia ainda lhe consegui dar dois sticks normais (mas desfeitos na agua, apenas pedaços muito pequenos). No dia seguinte tentei lhe dar novamente os sticks, mas não lhe pegou, então resolvi dar lhe um pouco de peixe, e isso ela comeu bem, e nesse dia à noite voltei a dar lhe o peixe mas ja nao o quis, entao dei lhe um pedacito de carne de frango, e comeu bem. Mas apatir de ontem que a noto mais sossegada, tentei lhe dar os sticks e não lhes toca, so quer mesmo carne. Então eu comprei lhe um granulado da Sera raffy baby-gran, tentei dar lhe, e ela ainda mordeu um ou outro, e ja nao lhe pegou mais.
E de ontem para hoje tem estado mais sossegada, so quer estar na agua, se a colocar na parte seca salta para agua, e à vezes esta muito tempo no mesmo sitio. Tenho tipo um tronco no meio do aquario, e ela la se agarra nele so com a cabeça fora de agua, e estica se toda dentro de agua, e deves enquando la troca de sitio. Será isso normal?
E de ontem para hoje tem estado mais sossegada, so quer estar na agua, se a colocar na parte seca salta para agua, e à vezes esta muito tempo no mesmo sitio. Tenho tipo um tronco no meio do aquario, e ela la se agarra nele so com a cabeça fora de agua, e estica se toda dentro de agua, e deves enquando la troca de sitio. Será isso normal?
-
- Membro Veterano
Deves alimentar na agua
quanto ao resto acho que pode ser normal.

-
- Membro Júnior
Pois. será que ja se terá ambientado? acho muito rapido.
Sim, eu alimento a sempre na agua.
Sim, eu alimento a sempre na agua.
-
- Membro Júnior
Obrigado pela informação 

-
- Membro Júnior
Será que lhe posso dar carne ou peixe, ou so o granulado ate ela o começar a comer??
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 11, 2008 5:15 pm
viva, tenho dois amigos que tinham duas tartarugas numa instituição onde estavam e disseram-me que não lhes davam de comer e mal as lavavam, eu disse-lhes para eles as trazerem para casa que eu mesmo as alimentava e dava-lhes uma vida melhor..
Pois assim foi, as tartas ja estão "comigo",
e venho mostra-las para saber o sexo de ambas as duas.
especie penso que sejam as duas ilegais, pois uma penso que seja a de orelha amarela e a outra face vermelha.

Pois assim foi, as tartas ja estão "comigo",
e venho mostra-las para saber o sexo de ambas as duas.
especie penso que sejam as duas ilegais, pois uma penso que seja a de orelha amarela e a outra face vermelha.