Geckos e conselhos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD
Boas pessoal dos repteis... Eu iniciei algum tempo nos geckos e recentemente tenho 4 exemplares da espécie e deram-me um aquário com um metro de comprimento e 40 de largura.... Meti o cabo por fora mas não me estava a aquecer o aquário troquei e meti por dentro mas mesmo assim não esta a fazer o devido calor esta com 29º a 30º graus no chão na zona quente que me aconselham a fazer para poder atingir a temperatura necessária?
Outra coisa tem haver com a decoração eu passei no aki e vi lá umas imitações de pedra que se podem colocar nas paredes e pensei em utilizar no fundo do meu aquário que me dizem?
Entretanto comprei uma Madeira e uns respiradoures e fechei a parte de cima do aquário.... Esta quase a virar terrario, enquanto as tocas acham que posso fazer algumas tocas com aquela espuma que há para furrar? Ou teria de deixar o aquário secar durante muito tempo antes de meter lá os geckos?
Lol e desculpem lá o testamento xD
Outra coisa tem haver com a decoração eu passei no aki e vi lá umas imitações de pedra que se podem colocar nas paredes e pensei em utilizar no fundo do meu aquário que me dizem?
Entretanto comprei uma Madeira e uns respiradoures e fechei a parte de cima do aquário.... Esta quase a virar terrario, enquanto as tocas acham que posso fazer algumas tocas com aquela espuma que há para furrar? Ou teria de deixar o aquário secar durante muito tempo antes de meter lá os geckos?
Visitem: <u>https://sites.google.com/site/mundodabicharada/</u>
A nivel dos trabalhos manuais nao te posso ajudar, pois quando tempo fazer alguma coisa dessas sai me sempre tudo ao lado.
No aquecimento, so aumentando a potencia da fonte de aquecimento.
No fundo, se achares bonito, podes meter essas pedras. Que se derem para eles se agarrarem, ate trepam e ficam la a passear.
No aquecimento, so aumentando a potencia da fonte de aquecimento.
No fundo, se achares bonito, podes meter essas pedras. Que se derem para eles se agarrarem, ate trepam e ficam la a passear.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
Ola,Andry25o Escreveu:Boas pessoal dos repteis... Eu iniciei algum tempo nos geckos e recentemente tenho 4 exemplares da espécie e deram-me um aquário com um metro de comprimento e 40 de largura.... Meti o cabo por fora mas não me estava a aquecer o aquário troquei e meti por dentro mas mesmo assim não esta a fazer o devido calor esta com 29º a 30º graus no chão na zona quente que me aconselham a fazer para poder atingir a temperatura necessária?
não tens de pedir desculpa pelo testamento.
Quanto ao não aquecer, tal como o vitor disse, isso resolve-se com uma fonte de aquecimento com potencia maior...
Qual a potencia do seu cabo de aquecimento?
Quanto aos trabalhos manuais, embora eu ján tenha feito uns trabalhos com esforovite, cimento cola e tinta acrilica, não ficaram nada por aí além...
Cumprimentos
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD
o meu cabo tem 230v~50/60hz 25w
mas nao acho o suficiente quente para eles... apesar de fazerem boas mudas e comerem bem nao tenho uma boa temperatura... acho que ainda me vai demorar uma beca a ter o terrario completo como gostava mas deve la chegar ainda este ano xD
mas nao acho o suficiente quente para eles... apesar de fazerem boas mudas e comerem bem nao tenho uma boa temperatura... acho que ainda me vai demorar uma beca a ter o terrario completo como gostava mas deve la chegar ainda este ano xD
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo abr 29, 2012 10:52 pm
Pode ser a grossura do vidro do aquario que nao deixa passar muito calor 

-
- Membro Veterano
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD
pois mas ja meti o cabo por dentro e tudo pensei em comprar um tapete para reforçar o aquecimento.... aqui vai uma foto do terrario em manutenção xD

-
- Membro
- Registado: sexta jul 22, 2011 4:38 pm
boas!!
eu acho melhor substituíres o cascalho por papel de cozinha !!!
eles podem comer e trazer problemas de saude .. mas espera pelos experts !!
cumps
cumps
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo abr 29, 2012 10:52 pm
Se colocares a mao no cabo ele nao é quente??é que o meu se nao tiver termostato e sendo de uma marca branca dica a ferver
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Também concordo . Outra coisa, não dá para ver bem se tens, mas tapa pelo menos a parte de tras com um papel de parede qualquer .. Eles tendo mais lados para 'defender' stressam muito maisricardo21rx Escreveu:boas!!
cumps

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Terrarios com abertura no topo, perdem facilmente a temperatura pois o ar quente sobe...neste tipo de terrario apostaria numa lampada de ceramica, acho que seria mais eficiente.
-
- Membro Veterano
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD
Eu optei pelo cascalho pois eles estavam todos habituados a ter areia e acho mais perigoso a areia mas não sei bem... Quanto ao fundo vou comprar umas cenas bem fixolas e vai ficar bacano... Já fechei a parte de cima do aquário e ficou mais quentinho lá dentro
Isso do substrato é muito relativo, areia pdoerá ser pior porque vem mais facilmente graos de areia agarrados à lingua, mas se engolirem cascalho, como é maior, poderá ser pior.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
Eu optaria por usar uma lampada de aquecimento com termostato... da-te um melhor aquecimento nesse terrário.
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus