Boa noite
tenho uma persa chinchila com 2 anos e sempre lhe dei alimentaçao do supermercado (wiskas) pensando que esta não era uma má escolha, tendo em conta que ainda existem as rações de linha branca. No entanto numa pesquisa da net vi que este tipo de marca (wiskas, friskies, etc) não sao assim tao boas, tendo muitos corantes.
Estou a ponderar mudar de marca tanto por esse motivo bem como por notar que a minha gata está enjoada da comida, apesar de variar entre comida junior (que apesar de ela ja nao ter idade ela adorava) e comida de frango da mesma marca (wiskas).
Ha uns meses comprei Purina One (tambem a que se vende nos supermercados) e novamente notei que para o fim da embalagem ela ja nao a comia tao bem mas tambem nao sei a qualidade desta marca. Se será parecida a wiskas ou melhor?
Com este texto enorme gostaria de pedir conselhos sobre marcas de comida de melhor qualidade, tendo em especial atençao que nao posso dar 30 eur por um saco de 1.5kg ou 2kg.... Alguma de vós tem uma experiencia parecida com a minha e que me possa ajudar?
Para completar o perfil da minha linda gata dou-lhe todos os dias pasta de malte que compro na veterinaria caso contrario ela vomita muito pêlo e acredito que isso nao seja muito saudavel para ela.
Cumprimentos
PAtricia
Obrigado!!
Alimentaçao De uma Persa Chinchila
Moderador: mcerqueira
Pode pesquisar o exprimentar outras marcas como a Orijen, Acana, Taste of The Wild, Arden Grange, Hill's, Royal Canin, Iams etc.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Ja pesquisei um pouco e como em tudo há controversia a mais... Para uns uma marca é excelente enquanto que para outras pessoas é péssima.maraya Escreveu:Pode pesquisar o exprimentar outras marcas como a Orijen, Acana, Taste of The Wild, Arden Grange, Hill's, Royal Canin, Iams etc.
Para mim que nao percebo rigorosamente nada do que procurar,( apenas tenho noçao (talvez errada) que a royal canin é a melhor e a mais cara,) é complicadíssimo decidir-me por uma marca, tendo ainda outro grande fator em conta que é o preço
Será que me podem dar uma ajudazita?
O excelente ou menos boa vai também variar de animal para animal. Nem todos reagem da mesma forma à mesma alimentacao.tixxa Escreveu:Ja pesquisei um pouco e como em tudo há controversia a mais... Para uns uma marca é excelente enquanto que para outras pessoas é péssima.maraya Escreveu:Pode pesquisar o exprimentar outras marcas como a Orijen, Acana, Taste of The Wild, Arden Grange, Hill's, Royal Canin, Iams etc.
Para mim que nao percebo rigorosamente nada do que procurar,( apenas tenho noçao (talvez errada) que a royal canin é a melhor e a mais cara,) é complicadíssimo decidir-me por uma marca, tendo ainda outro grande fator em conta que é o preço
Na minha opiniao qualquer uma das marcas que referi poderiam ser boas opções (qualidade e composiçao) umas melhores que outras e umas mais baratas que outras.
É ver quanto pode/quer gastar e ver como reage a gatinha á sua escolha.
Da RC existe a gama normal e a Persian. 2kg ficam há volta de 20€.
Eu por exemplo uso a Arden Grange e estou satisfeita. Já usei RC e também gostei dos resultados. Conheci quem use Iams e também resulte...
maraya Escreveu:O excelente ou menos boa vai também variar de animal para animal. Nem todos reagem da mesma forma à mesma alimentacao.tixxa Escreveu:Ja pesquisei um pouco e como em tudo há controversia a mais... Para uns uma marca é excelente enquanto que para outras pessoas é péssima.maraya Escreveu:Pode pesquisar o exprimentar outras marcas como a Orijen, Acana, Taste of The Wild, Arden Grange, Hill's, Royal Canin, Iams etc.
Na minha opiniao qualquer uma das marcas que referi poderiam ser boas opções (qualidade e composiçao) umas melhores que outras e umas mais baratas que outras.
É ver quanto pode/quer gastar e ver como reage a gatinha á sua escolha.
Da RC existe a gama normal e a Persian. 2kg ficam há volta de 20€.
Eu por exemplo uso a Arden Grange e estou satisfeita. Já usei RC e também gostei dos resultados. Conheci quem use Iams e também resulte...
Mais uma informaçao se for possível.
Dada a composiçao de uma marca como poderei saber se essa marca é ou nao boa? Como poderei compará-la com outra, ou seja que ingredientes deverei ter em conta? ( Se calhar estou a fazer uma pergunta um pouco complicada, peço desculpa)
E o preço de cada marca está diretamente relacionado com a sua melhor ou menor qualidade? Ou como em tudo paga-se mais por uma raçao de uma marca mais conhecida, ou seja paga-se a marca em vez do devido produto ter mais qualidade?
Muito obrigada!!
Assim por alto:
Deverá olhar para a lista de ingredientes, estes vêm escritos por quantidade, do mais abundante para o menos.
O primeiro ingrediente seria bom que fosse de origem animal, raçoes cujo 1º ingrediente sao cereais considero mais fracas pois os gatos precisam de proteínas animais e nao de cereais. No entanto deve-se tentar somar as "carnes" e os cereais porque uma racao até pode começar com "milho" e depous ter 3 tipos de carne o que fará com qua a quantidade total de carne aumente.
Deve-se evitar sub produtos e termos gerais como "carne" e "cereais", procurar termos específicos como "carne de frango", "milho" etc.
Evitar corantes e conservantes como o BHC.
O texto ficou um bocado confuso mas pode perguntar se nao percebeu.
Procure na net que encontra mais dicas para escolher a ração, o que escrevi é mesmo o "básico"
Quanto aos preços depende, há marca em que acredito que também se pague o marketing, no entanto nao nos podemos esquecer que geralmente o que tem qualidade também nao sai assim tão barato
Deverá olhar para a lista de ingredientes, estes vêm escritos por quantidade, do mais abundante para o menos.
O primeiro ingrediente seria bom que fosse de origem animal, raçoes cujo 1º ingrediente sao cereais considero mais fracas pois os gatos precisam de proteínas animais e nao de cereais. No entanto deve-se tentar somar as "carnes" e os cereais porque uma racao até pode começar com "milho" e depous ter 3 tipos de carne o que fará com qua a quantidade total de carne aumente.
Deve-se evitar sub produtos e termos gerais como "carne" e "cereais", procurar termos específicos como "carne de frango", "milho" etc.
Evitar corantes e conservantes como o BHC.
O texto ficou um bocado confuso mas pode perguntar se nao percebeu.
Procure na net que encontra mais dicas para escolher a ração, o que escrevi é mesmo o "básico"

Quanto aos preços depende, há marca em que acredito que também se pague o marketing, no entanto nao nos podemos esquecer que geralmente o que tem qualidade também nao sai assim tão barato
Última edição por maraya em quinta jul 12, 2012 1:21 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
forista Tixxa tenho persas e europeu comuns em casa,tanto uns como outros tenho uns quantos que não sei o passado deles pq foram retirados de situaçoes nada boas, todos comem igual e nunca daria wiskas(só numa falha) a nenhum dos meus animais.
Isto é assim, a familia era reduzida como a sua depois foi aumentando e assim tive de continuar a dar comida boa e não barata e posso dizer-lhe que tenho de momento 2 gatuxas lindas(não persas) com 14 anos que nunca tiveram sequer diarreia o que pode suceder em qualquer altura e o meu persa mais velho actual está vivo e de perfeita saude é já considerado senior fez 8 aninhos há pouco nunca teve de ir ao Vet até hoje apenas para ser vacinado pois como tenho muitos faço a desparazitação em casa mediante o peso,compro dose grande e depois é dada por peso a cada um deles, todos estão castrados/esterilizados.
Quanto a comida os meus até há pouco dava-lhes RC mas tambem tenho quem me consiga a preço muito especial, existe a Technicall que de momento estão a comer é identica em composição a RC e fica um pouco mais economica, a Acana tambem tem 1 boa composição e a Arden Granje, digo lhe isto porque tenho 1 amiga que foi criadora durante mais de 20 anos e está por dentro de tudo isso e ainda hoje ela mantem todos os animais hoje já bastant idosos apenas com as mazelas da idade(o mais idoso,Alex completou já 18 aninhos) apenas pelas idades vão ás visitas ao Vet de tempo a tempo, resumindo boa alimentação equivale a saude e nisso posso afirmar por mim propria,não tenho animais doentes embora tenha perdido alguns jovens estupidamente.
Com tudo isto posso tambem acrescentar que não convem andar a fazer mudanças repentinas nas comidas os meus agora é durante mais ou menos 1 ano RC e depois o mesmo tempo a Technicall,apenas troco estas duas e gradualmente.
Tente ver na zooplus,site espanhol e na Tienda, muitas foristas daqui lá compram e os preços são mais economicos do que por cá, poderei tentar contacto da venda de Technicall isto perto de Lisboa se for o seu caso e depois dizer-lhe, verá que até no pelo lhe notará grande diferença.
boa sorte para a sua gatuxa
Isto é assim, a familia era reduzida como a sua depois foi aumentando e assim tive de continuar a dar comida boa e não barata e posso dizer-lhe que tenho de momento 2 gatuxas lindas(não persas) com 14 anos que nunca tiveram sequer diarreia o que pode suceder em qualquer altura e o meu persa mais velho actual está vivo e de perfeita saude é já considerado senior fez 8 aninhos há pouco nunca teve de ir ao Vet até hoje apenas para ser vacinado pois como tenho muitos faço a desparazitação em casa mediante o peso,compro dose grande e depois é dada por peso a cada um deles, todos estão castrados/esterilizados.
Quanto a comida os meus até há pouco dava-lhes RC mas tambem tenho quem me consiga a preço muito especial, existe a Technicall que de momento estão a comer é identica em composição a RC e fica um pouco mais economica, a Acana tambem tem 1 boa composição e a Arden Granje, digo lhe isto porque tenho 1 amiga que foi criadora durante mais de 20 anos e está por dentro de tudo isso e ainda hoje ela mantem todos os animais hoje já bastant idosos apenas com as mazelas da idade(o mais idoso,Alex completou já 18 aninhos) apenas pelas idades vão ás visitas ao Vet de tempo a tempo, resumindo boa alimentação equivale a saude e nisso posso afirmar por mim propria,não tenho animais doentes embora tenha perdido alguns jovens estupidamente.
Com tudo isto posso tambem acrescentar que não convem andar a fazer mudanças repentinas nas comidas os meus agora é durante mais ou menos 1 ano RC e depois o mesmo tempo a Technicall,apenas troco estas duas e gradualmente.
Tente ver na zooplus,site espanhol e na Tienda, muitas foristas daqui lá compram e os preços são mais economicos do que por cá, poderei tentar contacto da venda de Technicall isto perto de Lisboa se for o seu caso e depois dizer-lhe, verá que até no pelo lhe notará grande diferença.

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
CarlotaSMAR Escreveu:forista Tixxa tenho persas e europeu comuns em casa,tanto uns como outros tenho uns quantos que não sei o passado deles pq foram retirados de situaçoes nada boas, todos comem igual e nunca daria wiskas(só numa falha) a nenhum dos meus animais.
Ja fiz uma pesquisa e continuo indecisa.
Comparei preços e vi que a Acana é mais cara (na zooplus) do que a RC,apesar de ter mais meio kilo sao mais 7eur que a RC.
Qaunto a Arden Grange e bastante economica por 2.5kg sao 12eur.
Fico umpouco baralhada... Será a Acana melhor que a RC?
E a Arden Grange tem um preço tao diferente...
Será que poderiam me dizer por qual destas optariam?
E havera alguma que os gatos nao gostem tanto (apesar de poder ser melhor certamente que haverá comida que os bichanos nao gostam tanto e outraa comida que apesar de ser um pouco inferior os bichos adorem). Certamente dependerá de bicho para bicho mas para quem ja experimentou varias comidas terá uma noçao da marca bem como do sabor que eles mais gostam num modo geral....
Nao queria estar a "obrigar" a gatita a comer uma coisa que nao aprecia, eu bem noto agora na maneira dela que nao tem vontade de comer esta comida, apesar de até há uns meses atrás a adorar.
Peço desculppa pela insistência e agradeço imenso a vossa ajuda!!
Thanks!
-
- Membro Veterano
Possivelmente a sua gatinha vai estranhar a comida ou pode não a querer pois a mais baratuxa de super é mais apelativa pela sua composição mas não a indicada,assim seja qual for a sua escolha misture aos poucos para assim ser mais facil para ela com paladares misturados e vai na onda mais facilmente.
Tentou já pedir a Arden Grange e a Acana amostras ?são saquetas pequenas mas daria para fazer 1 ideia de qual ela tambem melhor come.
boa sorte nessa mudança ela pode estranhar mas como em tudo depois tem de se habituar
Tentou já pedir a Arden Grange e a Acana amostras ?são saquetas pequenas mas daria para fazer 1 ideia de qual ela tambem melhor come.
boa sorte nessa mudança ela pode estranhar mas como em tudo depois tem de se habituar

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
Ja pedi ha uns dias a RC e enviei um mail a arden grange mas ainda nao obtive resposta. Da Acana nao encontro onde pedir.CarlotaSMAR Escreveu:Possivelmente a sua gatinha vai estranhar a comida ou pode não a querer pois a mais baratuxa de super é mais apelativa pela sua composição mas não a indicada,assim seja qual for a sua escolha misture aos poucos para assim ser mais facil para ela com paladares misturados e vai na onda mais facilmente.
Pesquisei em varios sites e fico bastante chateada por ter de pagar portes de 5 e 8 eur por um saco de 2.5kg. Encontrei um site onde nao se pagam portes mas nao tem AG.
Conhece algum site onde nao se pague portes ou em que estes fiquem mais em conta para pequenas quantidades? Estou a pensar em adquirir a Arden Grange mas caso haja outra marca parecida num site com portes mais acessiveis preferia.
É que encomendar cerca de 50 eur esta fora de questao. Tanto pelo valor que é como pelo fato de nao conhecer a reaçao da gata a comida e encomendar 10kg da mesma comida de certeza que me vai durar memso para muito tempo e acho que ela a comer muito tempo da mesma comida vai enjoar, ela é um bocado "especial". lol
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
E porque não perguntar à criadora, que conhece a raça perfeitamente, o que dá aos seus gatos?
Se é quem suponho, é bem capaz de estar a dar Acana ou AG e sabe indicar-lhe como comprar.
Se é quem suponho, é bem capaz de estar a dar Acana ou AG e sabe indicar-lhe como comprar.
-
- Membro Veterano
Creio que a forista Water Monitor melhor que eu ou qualquer outra forista sabe o que está a dizer e por acaso esqueçi o pormenor do criador por varias razões:tenho EC que comem igual aos outros e os outros não foram comprados sim oferecidos e 2 (persas retiradas de situaçoes dificeis) mas mantenho amizade com a recente ex criadora e assim sigo muitos conselhos duma pessoa experiente tal a como a Water Monitor o é.
Tenho de ficar á defesa porque de momento estou já com 3 seniores só que será bastante complicado mas creio que não impossivel dar comida separada a 9 criaturinhas que adoram comer...
Tenho de ficar á defesa porque de momento estou já com 3 seniores só que será bastante complicado mas creio que não impossivel dar comida separada a 9 criaturinhas que adoram comer...
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>