Dar patê??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder

Patê

Sim
7
58%
Nao
5
42%

Total de votos: 12
Viciado
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 4:13 pm
Localização: Cavalo(lusitano e árabe) cao(pastor alemao) gato passaros(piriquitos e 3 caturras criadas a mao)

quarta jul 11, 2012 6:21 pm

Aconselham a misturar patê com a ração?
Viciado......por animais!!!!!
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta jul 11, 2012 6:25 pm

misturar ?? se por misturar se considera que o gato deverá ser alimentado com seca e humida...sim!
se é mesmo "misturar" os 2 tipos de ração!...nem por isso.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta jul 11, 2012 6:31 pm

depende se é um gato bebe ou se é um gato adulto :?:
isi99d
Membro
Registado: sábado jun 30, 2012 10:05 pm

quarta jul 11, 2012 6:36 pm

99smiles Escreveu:depende se é um gato bebe ou se é um gato adulto :?:
Há diferenças sobre como dar a ração aos gatos independentemente da idade :?:
<p>Animals!!!!! we realy love them :')</p>
<p>PETSITE DO DIKI - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... 826</a></p>
<p>ELE QUER VISITAS MALTA! :lol</p>
Viciado
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 4:13 pm
Localização: Cavalo(lusitano e árabe) cao(pastor alemao) gato passaros(piriquitos e 3 caturras criadas a mao)

quarta jul 11, 2012 6:59 pm

99smiles Escreveu:depende se é um gato bebe ou se é um gato adulto :?:
Adultos
Viciado......por animais!!!!!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta jul 11, 2012 7:21 pm

misturar para quê?
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta jul 11, 2012 7:37 pm

Normalmente só se mistura ração com comida humida aos bebés quando se começa a fazer a trasição do leite e humidos para a seca.
Em adulto só se mistura se for por questões de saude recomendado por um vet, caso contrario comem sempre seca e humida isoladamente.
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

quinta jul 12, 2012 7:27 am

homeless Escreveu:misturar ?? se por misturar se considera que o gato deverá ser alimentado com seca e humida...sim!
se é mesmo "misturar" os 2 tipos de ração!...nem por isso.
Faz mal misturar as duas? :o
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
JayT
Registado: quarta jul 11, 2012 8:29 am

quinta jul 12, 2012 8:45 am

Eu ao meu gatinho bébé não dou paté.
Perguntei à veterinária se pudia dar ela disse "no máximo 2 latinhas pequenas por semana".

Comprei um paté especial para gatinhos , no veterinário, dei-lhe uma colherzinha e ficou com diarreia.

Pensado que pudesse ter sido coincidência do stress da viagem ao veterinário, esperei uns dias e voltei a dar.
Diarreia de novo.

Falei ao vet e ela disse que não era motivo para alarme pois provavelmente era por ele ser bébé e disse-me para comprar uma para "intestinos sensíveis" ou algo assim. Não me recordo. Recordo-me que era mesmo caro :P lol.
Comprei 2 embalagens daquelas "maiores" e ele adorou e não teve diarreia.
Portanto agora tenho lá umas embalagemzitas que lhe dou assim muiiiiiiito de vez em quando.
Quando ele for um pouco mais velho volto a tentar o paté , mas por agora é só ração seca para gatos bébés (Que ele adora e devora)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta jul 12, 2012 12:56 pm

a comida húmida muitas vezes provoca diarreia. então se for da mais barata, é certo.
o flávio está doentinho e tem de tomar o antibiótico. misturo-lhe com um bocadinho de paté. ele delira. eu pensava que ele não conseguia saltar para a bancada. mal viu o paté, saltou para a bancada e até saltava para o telhado :lol: infelizmente não lhe posso comprar da i/d. tem de ser dos mais baratos.
outra vet aconselhou a cinderela a comer paté. tenho-lhe dado um pouco. não tenho visto diarreia. tudo depende dos bichos e da comida.
agora misturar ração com paté, sópara os desabituar deste.
Craycats
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 1:32 pm

anja-azul Escreveu:a comida húmida muitas vezes provoca diarreia. então se for da mais barata, é certo.
o flávio está doentinho e tem de tomar o antibiótico. misturo-lhe com um bocadinho de paté. ele delira. eu pensava que ele não conseguia saltar para a bancada. mal viu o paté, saltou para a bancada e até saltava para o telhado :lol: infelizmente não lhe posso comprar da i/d. tem de ser dos mais baratos.
outra vet aconselhou a cinderela a comer paté. tenho-lhe dado um pouco. não tenho visto diarreia. tudo depende dos bichos e da comida.
agora misturar ração com paté, sópara os desabituar deste.
A minha dúvida é se isso faz mal.
Pq à minha gata eu dou-lhe patê e outros tipos de comida humida mas só mto raramente, mas dou-lhe misturado com bocadinhos de ração para ela também não se habituar muito.
Ou seja por norma eu dou meia lata ou meio saquinho misturado com ração num dia e no outro dou a outra metade para não ser uma refeição completa só daquilo.

porque ao principio eu dá-lhe separado e no dia a seguir a comer a comida húmida ela não queria ração e ia miar para o frigorífico como se tivesse a morrer a fome.
e agora já não me faz isso.
Fica toda contente. escolhe o que gosta mais e deixa a ração mas já sabe que tem de comer o que está no prato porque é o que há.

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quinta jul 12, 2012 4:30 pm

99smiles Escreveu:Normalmente só se mistura ração com comida humida aos bebés quando se começa a fazer a trasição do leite e humidos para a seca.
Em adulto só se mistura se for por questões de saude recomendado por um vet, caso contrario comem sempre seca e humida isoladamente.
Isso mesmo. De resto, patê, nem aos desdentados! 8)
Craycats
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 4:44 pm

sxmota Escreveu:
99smiles Escreveu:Normalmente só se mistura ração com comida humida aos bebés quando se começa a fazer a trasição do leite e humidos para a seca.
Isso mesmo. De resto, patê, nem aos desdentados! 8)
agora não percebi.

Comem seca e húmida isoladamente.
Patê nem aos desdentados.

:?: :roll: :?: :o

sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quinta jul 12, 2012 4:52 pm

dentro das comidas húmidas, há os "pedaços", as "lâminas" ou "filetes" e o patê. O patê, na minha opinião, só dv sr dado quando recomndado pelo veterinário porque forma uma pasta compacta junto às gengivas e provoca tártaro e infecções. Aliás, o pó libertado pelas rações (alimento seco) tamb´m faz essa "argamassa", mas leva mais tempo. Uma ração que tem um bom nível de humidade, por exemplo, é a i/d da hills. Mesmo seca, ajuda a hidratação. Mas estas rações de tratamento, salvo raras excepções, não dvm ser dadas prolongadamente.
Craycats
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 4:58 pm

sxmota Escreveu:dentro das comidas húmidas, há os "pedaços", as "lâminas" ou "filetes" e o patê. O patê, na minha opinião, só dv sr dado quando recomndado pelo veterinário porque forma uma pasta compacta junto às gengivas e provoca tártaro e infecções. Aliás, o pó libertado pelas rações (alimento seco) tamb´m faz essa "argamassa", mas leva mais tempo. Uma ração que tem um bom nível de humidade, por exemplo, é a i/d da hills. Mesmo seca, ajuda a hidratação. Mas estas rações de tratamento, salvo raras excepções, não dvm ser dadas prolongadamente.
ah já percebi :)

Pronto eu por norma dou pedaços ou filetes misturado com ração seca.
E quando digo por norma é semana a semana e às vezes até mais.

Por norma norma come ração seca. Agora a RC por indicações aqui do fórum :)

Responder

Voltar para “Gatos”