cobra dormideira
Moderador: mcerqueira
É assim de cobras como foi dito tens muitas espécies, como:
Cobra do milho/Corn Snake (Pantherophis Guttata Guttata):

Os preços delas podem ser de 25€ as normais, e outras fases são mais caras...
Depois tens a Piton Bola/Real (Python regius):

É assim rondam os 70 ou 80 euros a criadas em cativeiro, se vires a 30€ ou menos podem ser Wild capture...
Também tens as lampropeltis como a Cobra Real Californiana (Lampropeltis Getula Californiae):

De lagartagem tens o Gecko Leopardo (Eublepharis macularius),aconselho este, eles são muito fáceis de manter, e não necessitam de Lampada ultra violeta, logo ai poupas dinheiro, e também não são caros rondam os 40€:

Tens também os dragões barbudos, mas estes ficam mais caros, além do animal que ronda os 50/60€ ou mais, também gasta-se muito dinheiro em electrecidade porque eles necessitam de um hot spot de min. 35 graus...
Dragão Barbudo (Pogona vitticeps):

Também tens o Dragão de água chinês (Physignathus cocincinus), (se acharem que estou errado dogam se faz favor).

É assim no geral eu disse fáceis e que são manusiáveis, porque existem animais mais fáceis como os Anolis carolinensis, mas estes não são NADA manusiáveis...
As cobras no geral toleram bem o manusiamento, mas também não são nada de extraordinário nesse aspecto, assim a mais manusiável talvez a corn snake....
Lagartos, os mais manusiáveis é sem duvida alguma o dragão barbudo, porque estes além de manusiaveis interagem connosco, mas são dispendiosos, a nível de electricidade e alimentação...
Agora o que eu aconselho é o Gecko leopardo, não é dispendioso, não é um animal caro, e não gastas quase nada em electricidade com ele, nesta altura do ano, acho que nem precisas de ter nada ligado (corrijam-me se estiver errado), basta teres um tapete de aquecimento e ligá-lo a um termostato...
A alimentação desde que se varie tudo bem, comem tenebrios, blapica dubia, grilos, etc. tem que se suplementar com vitaminas e cálcio (não esquecer), mudar a água todos os dias...
É facil...Mas não são o expectaculo do manusiamento, são um pouco nervosos pelo que vi, e nas primeiras vezes que se tenta pegar vão sempre tentar saltar e sair das mãos a qualquer custo...
A nível de temperatura e humidade, a temperatura tem de rondar durante o dia 27ºC e os 32ºC e a nocturna entre os 16ºC e os 21ºC. A humidade, basta ter um dos esconderijos num sitio intermedio com papel de cozinha humedecido...
Para leres mais sobre saúde e outras coisas podes ver o artigo aqui: http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/663.html
Boa sorte e muito importante, lê muito antes de adquiri o animal e garante que toda a gente da casa não se importa com a compra do mesmo...
Cobra do milho/Corn Snake (Pantherophis Guttata Guttata):

Os preços delas podem ser de 25€ as normais, e outras fases são mais caras...
Depois tens a Piton Bola/Real (Python regius):

É assim rondam os 70 ou 80 euros a criadas em cativeiro, se vires a 30€ ou menos podem ser Wild capture...
Também tens as lampropeltis como a Cobra Real Californiana (Lampropeltis Getula Californiae):

De lagartagem tens o Gecko Leopardo (Eublepharis macularius),aconselho este, eles são muito fáceis de manter, e não necessitam de Lampada ultra violeta, logo ai poupas dinheiro, e também não são caros rondam os 40€:

Tens também os dragões barbudos, mas estes ficam mais caros, além do animal que ronda os 50/60€ ou mais, também gasta-se muito dinheiro em electrecidade porque eles necessitam de um hot spot de min. 35 graus...
Dragão Barbudo (Pogona vitticeps):

Também tens o Dragão de água chinês (Physignathus cocincinus), (se acharem que estou errado dogam se faz favor).

É assim no geral eu disse fáceis e que são manusiáveis, porque existem animais mais fáceis como os Anolis carolinensis, mas estes não são NADA manusiáveis...
As cobras no geral toleram bem o manusiamento, mas também não são nada de extraordinário nesse aspecto, assim a mais manusiável talvez a corn snake....
Lagartos, os mais manusiáveis é sem duvida alguma o dragão barbudo, porque estes além de manusiaveis interagem connosco, mas são dispendiosos, a nível de electricidade e alimentação...
Agora o que eu aconselho é o Gecko leopardo, não é dispendioso, não é um animal caro, e não gastas quase nada em electricidade com ele, nesta altura do ano, acho que nem precisas de ter nada ligado (corrijam-me se estiver errado), basta teres um tapete de aquecimento e ligá-lo a um termostato...
A alimentação desde que se varie tudo bem, comem tenebrios, blapica dubia, grilos, etc. tem que se suplementar com vitaminas e cálcio (não esquecer), mudar a água todos os dias...
É facil...Mas não são o expectaculo do manusiamento, são um pouco nervosos pelo que vi, e nas primeiras vezes que se tenta pegar vão sempre tentar saltar e sair das mãos a qualquer custo...
A nível de temperatura e humidade, a temperatura tem de rondar durante o dia 27ºC e os 32ºC e a nocturna entre os 16ºC e os 21ºC. A humidade, basta ter um dos esconderijos num sitio intermedio com papel de cozinha humedecido...
Para leres mais sobre saúde e outras coisas podes ver o artigo aqui: http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/663.html
Boa sorte e muito importante, lê muito antes de adquiri o animal e garante que toda a gente da casa não se importa com a compra do mesmo...

Última edição por Rikass em quarta jul 11, 2012 12:37 am, editado 1 vez no total.
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
A nomenclatura já mudou á alguns anos deixou de pertencer ao genero Elaphe e passou para o género Pantherophis, sendo actualmente Pantherophis guttatusRikass Escreveu:É assim de cobras como foi dito tens muitas espécies, como:
Cobra do milho/Corn Snake (Elaphe Guttata Guttata):
Pois tava distraido desculpem...Bondage2010 Escreveu:A nomenclatura já mudou á alguns anos deixou de pertencer ao genero Elaphe e passou para o género Pantherophis, sendo actualmente Pantherophis guttatusRikass Escreveu:É assim de cobras como foi dito tens muitas espécies, como:
Cobra do milho/Corn Snake (Elaphe Guttata Guttata):

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Não, isso n sao problemas... Não e necessario aquaterrario, mas sim um recipiente para que ele possa banhar-se, e a humidade pode ser controlada com borrifos 2 ou 3 vezes por dia...O inconveniente é que é preciso um terrário alto...Titanum Escreveu:Penso que o Dragão de Agua não seja muito indicado como 1º réptil... é preciso humidade e um Aquaterrario
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo abr 29, 2012 10:52 pm
A nivel de cobras sem duvida a corn, de lagartos tem o gecko e dragao barbudo.
Sim mas para primeiro réptil é bom que ele se adapte bem, com condições não muito dificeis.
Os Dragões de Agua, como disseste e bem precisam de um terrario alto e com uma area de banho (que dê para se enfiar todo).
Mas mesmo melhor seria um Basilisco
Os Dragões de Agua, como disseste e bem precisam de um terrario alto e com uma area de banho (que dê para se enfiar todo).
Mas mesmo melhor seria um Basilisco

Pois ia mesmo dizer isso, um Dragão de Água Chinês não é um Basilisco né...Eles não são dificeis para primeiros repteis, eu não acho nenhum resptil dificil para começar desde que se estude muito bem sobre o mesmo...Eu só estou a dizer algumas das espécies mais conhecidas, mais acessiveis e que interagem mais com o dono...
Ai está a chave para o sucesso... que muitos por vezes decidem passarRikass Escreveu:Pois ia mesmo dizer isso, um Dragão de Água Chinês não é um Basilisco né...Eles não são dificeis para primeiros repteis, eu não acho nenhum resptil dificil para começar desde que se estude muito bem sobre o mesmo...Eu só estou a dizer algumas das espécies mais conhecidas, mais acessiveis e que interagem mais com o dono...

Discordo completamente desse ponto de vista.Titanum Escreveu:Ai está a chave para o sucesso... que muitos por vezes decidem passarRikass Escreveu:Pois ia mesmo dizer isso, um Dragão de Água Chinês não é um Basilisco né...Eles não são dificeis para primeiros repteis, eu não acho nenhum resptil dificil para começar desde que se estude muito bem sobre o mesmo...Eu só estou a dizer algumas das espécies mais conhecidas, mais acessiveis e que interagem mais com o dono...
Sem dúvida que a pesquisa e informação deve ser feita préviamente, mas tudo o que possam ler e reler não passa de teoria, e a parte prática é tão ou mais importante, especialmente quando se fala de temperamento do animal.
Por exemplo a manusear cobras, por muito que estudes não estarás preparado para manusear uma espécie de cobra tipicamente agressiva, se não souberes manusear uma normalmente calma.
O que sublinhei é de uma irresponsabilidade incrivel, para não chamar um nome pior... Porque da forma como o dizes, um alligator, uma retic, anaconda ou qualquer venenoso é um bom primeiro réptil se eu ler muito sobre ele...

Mas pensas que alguem quer ter um aligator como primeiro reptil? ou uma cobra-rei por exemplo, isto realmente... Mas cobras venenosas nem são propicias a manuseio, só se souberem extrair o veneno.
Se nao percebem o ponto de vista não tentes contra-dizer, dos répteis comuns, nenhum é dificil a não ser que se estude. Nunca aconsselhei ninguem a comprar uma cascavel como primeiro réptil...
Se nao percebem o ponto de vista não tentes contra-dizer, dos répteis comuns, nenhum é dificil a não ser que se estude. Nunca aconsselhei ninguem a comprar uma cascavel como primeiro réptil...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Por acaso sei de um aligator num parque que foi comprado por alguem como primeiro reptil e depois por incompatibilidade com o dono foi doado ao parque;) e o epicrates também conhece bem esse animal que agora deve ter cerca de 1m, a Carlinha a retic que o epicrates ja qui postou uma vez fotos, tambem foi comprada como prieiro reptil....e muitos mais existirão, por ter esses conhecimentos do que na realidade se passa á nossa volta entendo o comentario do epicratesTitanum Escreveu:Mas pensas que alguem quer ter um aligator como primeiro reptil? ou uma cobra-rei por exemplo, isto realmente... Mas cobras venenosas nem são propicias a manuseio, só se souberem extrair o veneno.

Ate se formos a bichos mais comuns, se ve isso, como no caso de cobras mais agressivas, ha pessoas que nao conseguem lidar com elas e tem de se desfazer.
Podemos pensar que estamos preparados para ter um reptil qualquer, depois vamos experimentar e pode ser muito diferente, daquilo que estavamos a espera. Mais vale, ir crescendo aos poucos. Tambem e´ por isso que alguns fazem distinçao entre manutençao facil, media, elevada.
Podemos pensar que estamos preparados para ter um reptil qualquer, depois vamos experimentar e pode ser muito diferente, daquilo que estavamos a espera. Mais vale, ir crescendo aos poucos. Tambem e´ por isso que alguns fazem distinçao entre manutençao facil, media, elevada.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )