Gatos a magoarem-se

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta jul 12, 2012 11:28 am

Enfim, é triste, mas infelizmente ainda há muitaaaaa gente que pensa desta forma... São mentalidades, culturas...

AndreiaPet, já tive a tua idade e sei como é frustrante poder querer fazer alguma coisa e não ter meios para. No entanto, parece-me que mesmo tu não estás elucidada acerca das vantagens da castração. Se o teu gato for castrado vai deixar de ter a tendência de dar aquelas voltinhas, vai deixar de se pegar com os outros gatos à noite, se calhar até deixa de se portar mal dentro de casa...

Era a melhor coisa que os teus pais podiam fazer - castrar o gato. Portanto não te posso aconselhar a fazer mais nada, que não seja: convence-os. ;)
RS
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quinta jul 12, 2012 11:29 am

Craycats Escreveu:
hmsf Escreveu:o "é tirar a personalidade ao animal" partiu-me toda :lol: :lol: santa paciência...
Tiram qualquer coisa mas n é a personalidade com certeza LOL

opá mta bom!
Ah então agora chamam-lhes personalidade!? :o

Andreia, não deve ser fácil para si conseguir convencer os pais a castrarem o bichano mas tente, é o melhor para ele ou então pode fazer um peditorio à famelga toda :wink: Os adolescentes têm um poder extraordinario em conseguir o que querem, principalmente dos familiares mais proximos.
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
AndreiaPet
Membro Júnior
Registado: segunda jul 09, 2012 5:08 pm
Bolinhas (cão)
Jesfinther (tartaruga)
Rambo (hamster)
Dourado e Laranjinha (p

quinta jul 12, 2012 1:26 pm

kelinhapbl Escreveu: Mas eles possivelmente vão pensar que isso é uma barbaridade para se fazer ao animal...
Nao, eles nao pensam isso ate ja pensaram nisso quando ele se portava mal, pois com isso eles ficam mais calmos... Mas depois ele parou e eles nao falaram mais nisso, mas tentar falar com eles e convence-los e se eles nao quiserem vou tentar juntar dinheiro e depois faço isso.
maraya Escreveu: Mais uma vez pergunto: o gato está vacinado?
Nao ele nao esta vacinado...

Quanto custa mais ou menos para castrar um gato?
<p>Adoro animais principalmente o meu Garfield.... </p>
<p><3</p>
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta jul 12, 2012 1:33 pm

Se não está vacinado, tem mesmo de ir ao veterinário ver se ele ainda não apanhou nenhuma doença dos outros gatos... Esse é o maior problema...

Castrar o gato deve ficar À volta de 60€, pelo menos é o que a minha vet leva. Vacinas é entre 25€ e 35€, depende do veterinario.

A desparasitação também é muito importante, mesmo por causa de vocês, que também podem ficar infectados.
RS
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jul 12, 2012 1:36 pm

AndreiaPet Escreveu:
kelinhapbl Escreveu: Mas eles possivelmente vão pensar que isso é uma barbaridade para se fazer ao animal...
Nao, eles nao pensam isso ate ja pensaram nisso quando ele se portava mal, pois com isso eles ficam mais calmos... Mas depois ele parou e eles nao falaram mais nisso, mas tentar falar com eles e convence-los e se eles nao quiserem vou tentar juntar dinheiro e depois faço isso.
maraya Escreveu: Mais uma vez pergunto: o gato está vacinado?
Nao ele nao esta vacinado...

Quanto custa mais ou menos para castrar um gato?
Nao estando vacinado o gato corre o riscos apanhar doencas pelo simples facto de andar na rua, tendo lutas com outros gatos o caso pode tornar-se ainda mais grave!

Castrar depende do sítio... Mas encontra "barato" em certas clinicas ligadas a associações.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
AndreiaPet
Membro Júnior
Bolinhas (cão)
Jesfinther (tartaruga)
Rambo (hamster)
Dourado e Laranjinha (p

quinta jul 12, 2012 1:39 pm

Ele ja esta desparasitado, mas ele foi desparasitado quando era pequenino ele agora tem um ano, nao sei se tem de fazer outra vez? :?:

Obrigado pela ajuda
<p><3</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta jul 12, 2012 1:43 pm

AndreiaPet Escreveu:Ola
Tenho um gato que anda no exterior da casa, ele ja teve dentro mas fez muitas asneiras, entao posi-o numa despensa a noite e de dia soltava-o mas la dentro ficava a cheirar mal e tambem tinha a mania de entrar dentro da cozinha e de comer tudo o que estava na bancada. Depois posi-o no esterior e ficou tudo resolvido ja nao vai mais para a bancada, nem faz asneiras mas algumas semanas aparece aqui em casa gatos e o meu gato como nao se entende com os outros gatinhos começa a bufar e a aranhar os outros entao eles quase todas as noites eles fazem barulho insulportavel e magoam-se uns aos outros, e o meu gato tem aparecido com fridas na cabeça por causa disso... Queria pedir ajuda para ter uma maneira de parar isto...
Porque o barulho é insorpurtavel e subretudo o meu gatinho esta sempre aleijado. :|
e um dia destes com uma doença muito grave, caso do fiv, felv ou pif.
os gatos devem estar dentro de casa. feche as portas e impeça que ele vá para sítios onde possa fazer disparates. tipo cozinha, corredor
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

quinta jul 12, 2012 1:44 pm

AndreiaPet Escreveu:Ele ja esta desparasitado, mas ele foi desparasitado quando era pequenino ele agora tem um ano, nao sei se tem de fazer outra vez? :?:

Obrigado pela ajuda
Se fez a desparasitação em casa com frontline e aquelas pastas para as lombrigas e assim convem fazer mensalmente.
Se fez no veterinário é conforme as indicações que lhe tenha dado.
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
maraya
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 1:45 pm

AndreiaPet Escreveu:Ele ja esta desparasitado, mas ele foi desparasitado quando era pequenino ele agora tem um ano, nao sei se tem de fazer outra vez? :?:

Obrigado pela ajuda
Já podia/devia ter as vacinas.
A desparazitaçao faz-se mais de uma vez por ano mas discuta isso com o vet.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 1:49 pm

Craycats Escreveu:

Obrigado pela ajuda
Se fez a desparasitação em casa com frontline e aquelas pastas para as lombrigas e assim convem fazer mensalmente.
O desparasitante interno nao é mensal :wink:
AndreiaPet
Membro Júnior
Bolinhas (cão)
Jesfinther (tartaruga)
Rambo (hamster)
Dourado e Laranjinha (p

quinta jul 12, 2012 1:58 pm

maraya Escreveu: Já podia/devia ter as vacinas.
Pois mas é que nao sou eu que mando em casa e eu nao tenho dinheiro, tenho 13 anos...

A disparizitaçao foi no vet.
<p><3</p>
Craycats
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 2:09 pm

maraya Escreveu:
Craycats Escreveu:

Obrigado pela ajuda
O meu é. deve-se dar a cada 3/4 semanas que é o tempo de desenvolvimento das tenias. elas n morrem em pequenas por isso a cada 1 mes dou não vão elas ter crescido

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Craycats
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 2:11 pm

AndreiaPet Escreveu:
maraya Escreveu: Já podia/devia ter as vacinas.
Pois mas é que nao sou eu que mando em casa e eu nao tenho dinheiro, tenho 13 anos...

A disparizitaçao foi no vet.
Nós já percebemos isso.
Mas é que é um risco para a saúde do gato e para a vossa essas coisinhas não estarem todas em dia.
principalmente a desparasitação. Não leve o gato para casa sem isso pq as pulgas e as lombrigas e assim pegam-se aos Humanos.

Tem de falar bem com os seus pais pq um gato não é um brinquedo.

Estamos a tentar ajudar não é para levar a mal

maraya
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 2:13 pm

Craycats Escreveu:
maraya Escreveu:
Craycats Escreveu:

Obrigado pela ajuda
O meu é. deve-se dar a cada 3/4 semanas que é o tempo de desenvolvimento das tenias. elas n morrem em pequenas por isso a cada 1 mes dou não vão elas ter crescido
Tenho ideia que os adultos devem ser desparasitados com intervalos de 3/4meses... Mas pode depender do produto por exemplo.
Craycats
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 2:18 pm

A mim a vet com quem falei disse-me no verão ambas mensal. No inverno não precisa de tanta frequência.

Mas a vet onde fui disse que tava bem assim mas que iamos rever quando fosse levar o reforço da vacina.

Responder

Voltar para “Gatos”