Também é bemPinfinhas Escreveu:Quando estou no trabalho e preciso ir ao WC, digo " Vou à casinha"
Bandejas Sanitárias Gatos
Moderador: mcerqueira
-
Woodchester
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
Voltando ao tema bandejas sanitárias, de quanto em quanto tempo é que mudam os filtros? Eu estou a mudar de 3 em 3 meses, porque foi o que me aconselharam na loja, mas estou a achar muito tempo.
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Eu como ainda estou a cuidar de gatos no nível aprendiz tenho uma "caixa de Areia" normalinha aberta sem filtros e sem nada.Woodchester Escreveu:Voltando ao tema bandejas sanitárias, de quanto em quanto tempo é que mudam os filtros? Eu estou a mudar de 3 em 3 meses, porque foi o que me aconselharam na loja, mas estou a achar muito tempo.
Por isso não sei.
Mas aproveito para perguntar nessas bonitinhas com filtro e o coiso mudam a areia com menos frequência? ou única vantagem é serem fechadas?
gracias
as liteiras fechadas tem a vantagem de dissuadir os gatos com tendencia para a arqueologia de escavarem e espetarem com a areia e resto no chão.
e acho manos feio...
não se me apetece ver dejectos se o posso evitar.
eu tenho-as sem filtro e sem porta - ajuda o arejamento !
tenho uma gata com problemas motores a quem a porta não daria jeito nenhum.
como uso areia aglomerante não a troco - reponho apenas diariamente o que foi retirado.
e acho manos feio...
eu tenho-as sem filtro e sem porta - ajuda o arejamento !
tenho uma gata com problemas motores a quem a porta não daria jeito nenhum.
como uso areia aglomerante não a troco - reponho apenas diariamente o que foi retirado.
-
kelinhapbl
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Eu mudo os filtros de mês a mês, ou de 2 em 2 meses - conforme me vou lembrando!
Para mim as vantagens da liteira fechada são:
- Os meus bichos têm a privacidade que tanto gostam (são esquisitos!);
- Eu não tenho de ver os cocós deles, assim como as visitas quando vão ao meu wc;
- Ajuda a disfarçar o cheiro, por causa do filtro e da portinhola;
- Os gatos assim não espalham tanta areia;
Quanto às mudanças de areia, de manhã e à noite com a pá tiro os cocós e os bloquinhos de xixi (com o aglomerante o xixi fica tipo em pedras - muito fácil de tirar!); Depois de 2 em 2 ou 3 em 3 dias mudo a areia toda e lavo a caixa (isto porque de momento uso uma areia mais fraquinha, mas prefiro assim e trocar mais vezes, assim têm areia limpa com mais frequência - e eu poupo!)

Para mim as vantagens da liteira fechada são:
- Os meus bichos têm a privacidade que tanto gostam (são esquisitos!);
- Eu não tenho de ver os cocós deles, assim como as visitas quando vão ao meu wc;
- Ajuda a disfarçar o cheiro, por causa do filtro e da portinhola;
- Os gatos assim não espalham tanta areia;
Quanto às mudanças de areia, de manhã e à noite com a pá tiro os cocós e os bloquinhos de xixi (com o aglomerante o xixi fica tipo em pedras - muito fácil de tirar!); Depois de 2 em 2 ou 3 em 3 dias mudo a areia toda e lavo a caixa (isto porque de momento uso uma areia mais fraquinha, mas prefiro assim e trocar mais vezes, assim têm areia limpa com mais frequência - e eu poupo!)
RS
eu quando comprei a caixa fechada ela vinha com um filtro. tive-o durante um mês ou dois, depois tirei-o e nunca mais comprei nenhum. sinceramente, uso a caixa sem porta portanto nem vejo a lógica do filtro, mesmo que absorva os cheiros por cima, está a caixa com a «porta» toda aberta
é mais uma coisa onde poupo, pronto, não há filtros nesta casa 
Aqui em casa também não há filtros, acho que já disseram,mas eu tbm nunca percebi muito bem para que raio serviam os filtros!!!
A Caixinha deles é fechada, e tem porta, que o Guilherme acha uma piadão à porta para brincar, e ve-lo dar patadas e depois ver aquilo andar para tras e para a frente!
A kika tem tendencia a escavar portanto fechada não espalham areia ( tanta) eu nao vejo cocos, e eles gostam do private!!!
tenho a caixa na marquise, porque nos meus WC nao cabe, alem do mais WC humano está interdito aos gatinhos, caso contrário existe a festa do papel higiénico todos os dias!!!
e a marquise tem os respiros de lei por causa do gás natural, e é uma boa maneira de libertar os "gases" que tendem a sair pelos gatitos!!!

A Caixinha deles é fechada, e tem porta, que o Guilherme acha uma piadão à porta para brincar, e ve-lo dar patadas e depois ver aquilo andar para tras e para a frente!
A kika tem tendencia a escavar portanto fechada não espalham areia ( tanta) eu nao vejo cocos, e eles gostam do private!!!
tenho a caixa na marquise, porque nos meus WC nao cabe, alem do mais WC humano está interdito aos gatinhos, caso contrário existe a festa do papel higiénico todos os dias!!!
e a marquise tem os respiros de lei por causa do gás natural, e é uma boa maneira de libertar os "gases" que tendem a sair pelos gatitos!!!
-
mfranca
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 04, 2012 10:56 pm
Napoleão
Quando a minha gata veio para casa recebi uma bandeja aberta de oferta ( oferta da minha mãe) mas se fosse eu a comprar teria optado por uma fechada, é uma categoria
. Como já foi dito evita os cheiros, mais privacidade e reduz o areal espalhado pelo chão.
Ainda irei comprar uma fechada..agora das fechadas qual a melhor não faço ideia, falam muito da Omega..terei que pesquisar
Mas tenha atenção aos tamanhos pois a minha vizinha comprou uma fechada para o seu gato..durante uns meses serviu mas depois virou num lindo gatão que não cabe no wc..conclusão teve que abrir e deixá-la aberta como as normais..
Ainda irei comprar uma fechada..agora das fechadas qual a melhor não faço ideia, falam muito da Omega..terei que pesquisar
Mas tenha atenção aos tamanhos pois a minha vizinha comprou uma fechada para o seu gato..durante uns meses serviu mas depois virou num lindo gatão que não cabe no wc..conclusão teve que abrir e deixá-la aberta como as normais..
-
hmsf
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas
eu tenho a omega paw e aquilo facilita mesmo a vida... a maravilha de apenas rodar a caixa e ir tudo pra gaveta... sem pás, sem estar de cócoras a escavar à procura de cócó e xixi aglomerado... é perfeito!!! Num minuto viro aquilo, dou uma palmada no fundo, viro de novo, puxo a gaveta, deito fora num saco d lixo, et voilá! a caixa de areia deixou de ser uma preocupação

Hélène
“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos
Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754
Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468
Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036
Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009
Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos
Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754
Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468
Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036
Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009
Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
-
Woodchester
- Membro Veterano
Eu estou com um "pikeno" problema com o Napoleão, o raio do bicho é arraçado de girafa e para entrar no wc tem que se encolher todo. O wc que tenho foi mesmo o maior que encontrei 
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
-
anja-azul
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
eu tenho 2 caixas a uso. embora todos as usem, há sempre uma preferida. e é menos stressante caso haja 2 aflitos. uma das caixas não tem filtro. tem uma espécie de tampa, em cima, que se pode tirar para lavar. e tb. pode estar sempre a cair caso eles se deitem em cima da caixa
quanto aos filtros, mudo-os quando é preciso.
todos os dias ponho areia nova e lavo as caixas. serve tb. para tirar o mau cheiro dos filtros.
uso a areia do continente ou mini preço. com tanto gato e tanta doença, não posso comprar outra. e tb. não gosto. já comprei a aglomerada da husse e jurei para nunca mais.
já me basta limpar a casa todos os dias, levar os cães 3 vezes por dia à rua, lavar o quintal uma vez por semana. separar cócós...não
todos os dias ponho areia nova e lavo as caixas. serve tb. para tirar o mau cheiro dos filtros.
uso a areia do continente ou mini preço. com tanto gato e tanta doença, não posso comprar outra. e tb. não gosto. já comprei a aglomerada da husse e jurei para nunca mais.
já me basta limpar a casa todos os dias, levar os cães 3 vezes por dia à rua, lavar o quintal uma vez por semana. separar cócós...não
-
mfranca
- Membro Veterano
Napoleão
anja-azul Escreveu:eu tenho 2 caixas a uso. embora todos as usem, há sempre uma preferida. e é menos stressante caso haja 2 aflitos. uma das caixas não tem filtro. tem uma espécie de tampa, em cima, que se pode tirar para lavar. e tb. pode estar sempre a cair caso eles se deitem em cima da caixaquanto aos filtros, mudo-os quando é preciso.
Uma autêntica fada do lar..
-
Woodchester
- Membro Veterano
Desculpem a expressão mas é mesmo um trabalho de m****, se há coisa que detesto é estar ali de cócoras a cavar tesouros 
-
mfranca
- Membro Veterano
Napoleão
Woodchester Escreveu:Desculpem a expressão mas é mesmo um trabalho de m****, se há coisa que detesto é estar ali de cócoras a cavar tesouros
-
anja-azul
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
ninguém gosta de viver na imundicie. eu pelo menos, não. e com 9 animais em casa, é muito fácil lá chegar.mfranca Escreveu:anja-azul Escreveu:eu tenho 2 caixas a uso. embora todos as usem, há sempre uma preferida. e é menos stressante caso haja 2 aflitos. uma das caixas não tem filtro. tem uma espécie de tampa, em cima, que se pode tirar para lavar. e tb. pode estar sempre a cair caso eles se deitem em cima da caixaquanto aos filtros, mudo-os quando é preciso.
Uma autêntica fada do lar..
se não se tem condições de higiene, aqui d'el rei. se se tem, aqui d'el rei. haja pachorra