Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
dogville
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram
quinta jul 12, 2012 4:58 pm
Olá
O meu Fox com 7 meses fartou-se da ração, e ja ando a experimentar outras rações. A questão é que fiquei com 2 sacas de 13,5 kg Acana Puppy inteiras com validade ate junho 2013.
Será que alguem quer ficar com elas a 40euros a saca? Se tivesse em melhor situação financeira daria a uma associação, mas infelizmente não é o meu caso. Não sou vendedora, so preciso de ter dinheiro para comprar uma saca de naturea ou taste of the wilde, para ele voltar a comer.

-
FawnAngel
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm
quinta jul 12, 2012 5:07 pm
Se fosse comigo, ou comia o que há, ou passava fome. Comigo a cena do cachorro esquisito e enjoado não pega. Deve ser por isso que os meus comem tão bem

Susana Lapa
-
dogville
- Membro Veterano
quinta jul 12, 2012 5:14 pm
FawnAngel Escreveu:Se fosse comigo, ou comia o que há, ou passava fome. Comigo a cena do cachorro esquisito e enjoado não pega. Deve ser por isso que os meus comem tão bem

Já tentei q ele comesse pela fome, mas ja não come quase nada ha 3 dias
-
FawnAngel
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm
quinta jul 12, 2012 5:22 pm
dogville Escreveu:FawnAngel Escreveu:Se fosse comigo, ou comia o que há, ou passava fome. Comigo a cena do cachorro esquisito e enjoado não pega. Deve ser por isso que os meus comem tão bem

Já tentei q ele comesse pela fome, mas ja não come quase nada ha 3 dias
Não lhe dê mais nada que ele acaba por comer. Nenhum cão é estupido ao ponto de morrer de fome com uma gamela de comida à frente

Susana Lapa
-
Ruphio
- Membro
- Registado: quarta mai 23, 2012 2:06 pm
quinta jul 12, 2012 5:57 pm
Uma única questão:
Costuma ter a Ração à disposição do cão?!
JP
-
Sasha9
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am
quinta jul 12, 2012 6:09 pm
Ponha-lhe um aperitivo que lhe abra o apetite por cima da ração para o incentivar a comer, do género de umas febrinhas de frango desfiadas!
Também tenho uma enjoadinha com a qual tenho que andar sempre a inventar truques...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
MiMoo
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm
quinta jul 12, 2012 7:41 pm
Sasha9 Escreveu:Ponha-lhe um aperitivo que lhe abra o apetite por cima da ração para o incentivar a comer, do género de umas febrinhas de frango desfiadas!
Também tenho uma enjoadinha com a qual tenho que andar sempre a inventar truques...
Se fizesse algo tipo isto ao meu, ele comia a carne e deixava a ração... a melhor maneira que eu tinha de o enganar a comer (se eu achava que era necessário por ter perdido peso) ou é um fio de azeite e depois mexer a ração para ficar toda com o azeite ou então misturar com comida húmida (a fazer uma papa). Só fiz com o meu cão mais velho que de vez em quando ficava com falta de apetite e acabou por emagrecer com o "não comes hoje, comes amanhã..."
Mas pronto, não é o caso da forista que pretende apenas vender a ração. Só uma questão (pertinente) para a forista em questão: já fez a passagem gradual de uma marca para a outra, certo? (houve uma altura que os meus também se fartaram da ração que comprava e acabei por mudar de marca... mas o saco que eu lá tinha foi todo! Eu misturei sempre um pouco da antiga (mesmo após já ter passado a altura de adaptação) para acabar com ela...)
-
Suesca
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
quinta jul 12, 2012 8:10 pm
O meu tb emagreceu qd deixou de comer a royal. Tb tentei isso do comes amanha. Mas acabei por mudar de racao. E nao é trata o cao como uma pessoa mas comer sempre o mesmo secalhar ate enjoam mesmo. Eu mudei para wild e ele gosta e posso ir mudando de sabores. Ja a cadela gostava de royal, mas tb gosta de wild. Nao é esquisita

Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
sofiaabreulopes
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
quinta jul 12, 2012 8:33 pm
já diz a minha VET: " nunca vi um cão morrer de fome com comida à frente"!!!! e olhe que é verdade! os meus tb são piscos, mas se não comerem hoje, comem amanhã, e nem me maço com isso. Se deixarem mesmo de comer, aí preocupo-me a sério - a falta de apetite pode ser sintoma de algo estranho - mas nunca me aconteceu mais que um dia de birra

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="
http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="
http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
Minuxa
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
quinta jul 12, 2012 8:45 pm
sofiaabreulopes Escreveu:já diz a minha VET: " nunca vi um cão morrer de fome com comida à frente"!!!! e olhe que é verdade! os meus tb são piscos, mas se não comerem hoje, comem amanhã, e nem me maço com isso. Se deixarem mesmo de comer, aí preocupo-me a sério - a falta de apetite pode ser sintoma de algo estranho - mas nunca me aconteceu mais que um dia de birra

X2!
A Vet da Minuxa diz exactamente o mesmo e realmente é verdade!
Claro que não se pode andar a dar petiscos entre as refeições e quando se põe a ração, deixa-se estar 30 minutos, mesmo que ele não coma, retira-se a taça e volta-se só a colocar na refeição seguinte!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
DoggyLover
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am
sexta jul 13, 2012 9:32 am
Pois...isto das rações é uma chatice!
Eu também tenho uma saca de Eukanuba puppy por abrir
A Mel comia sem grande vontade, estava quase sempre com diarreias e magrinha.
Dei-lhe a Royal, come que se farta e tive de começar a dividir a ração 3 vezes ao dia que aquela marota já tem uma pança só visto!!

Última edição por
DoggyLover em sexta jul 13, 2012 12:08 pm, editado 1 vez no total.
-
dogville
- Membro Veterano
sexta jul 13, 2012 9:56 am
Ruphio Escreveu:Uma única questão:
Costuma ter a Ração à disposição do cão?!
Não só a ponho á hora das refeições por 20 minutos e retiro ate á próxima refeição. ao pequeno almoço então não come nem um croquete, estou a ficar bastante preocupada.
-
dogville
- Membro Veterano
sexta jul 13, 2012 10:00 am
MiMoo Escreveu:Sasha9 Escreveu:Ponha-lhe um aperitivo que lhe abra o apetite por cima da ração para o incentivar a comer, do género de umas febrinhas de frango desfiadas!
Se fizesse algo tipo isto ao meu, ele comia a carne e deixava a ração... a melhor maneira que eu tinha de o enganar a comer (se eu achava que era necessário por ter perdido peso) ou é um fio de azeite e depois mexer a ração para ficar toda com o azeite ou então misturar com comida húmida (a fazer uma papa). Só fiz com o meu cão mais velho que de vez em quando ficava com falta de apetite e acabou por emagrecer com o "não comes hoje, comes amanhã..."
Mas pronto, não é o caso da forista que pretende apenas vender a ração. Só uma questão (pertinente) para a forista em questão: já fez a passagem gradual de uma marca para a outra, certo? (houve uma altura que os meus também se fartaram da ração que comprava e acabei por mudar de marca... mas o saco que eu lá tinha foi todo! Eu misturei sempre um pouco da antiga (mesmo após já ter passado a altura de adaptação) para acabar com ela...)
Neste momento estou a misturar a Naturea, comprei um saco de 2Kg para experimentar. e estou pendurada porque investi uns euros valentes na compra da acana, é uma boa ração! mas o bicho fartou-se que nervos.
-
dogville
- Membro Veterano
sexta jul 13, 2012 10:05 am
MiMoo Escreveu:Se ninguém as quiser aqui, experimente no olx ou no custo justo...
obrigado pela a ideia, vou tentar!