Aves no quarto

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
loureiro05
Membro
Registado: quinta set 15, 2011 4:22 pm

quinta jun 28, 2012 2:02 pm

Ja ouvi varias pessoas a dizer que nao se deve ter aves nos quartos.
Sera que isso e verdade?
Gostava de saber.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quinta jun 28, 2012 2:14 pm

Eu tenho uma gaiola no meu quarto.
O resto das gaiolas estão na sala.

Nunca me senti incomodada e sinceramente, nunca me importei com o que a minha médica de família me diz ( tire as gaiolas do quarto ). Sempre vivi com pássaros. Quando era bebé tinha periquitos em cima da minha cabeça e galinhas à minha volta.

Não tenho alergias, nem asma, nem nada.

Agora, isto é a minha opinião e cada um tem a sua. Por exemplo, tenho amigos e familiares que não toleram penas no quarto e espirram a toda a hora. Eu nunca tive nada disto, por isso, arrisco.

Se tiver alguma doença do sistema respiratório ( asma, bronquite crónica, sinusite, etc. ) ou alergia, desaconselho.
Pode também pedir uma opinião à sua médica se não tiver a certeza que tem alguma doença ou alergia.

Ter ou não animais no quarto é uma decisão muito pessoal que depende de muita coisa.

:wink:
Catih
Membro Veterano
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

sexta jun 29, 2012 4:26 pm

Eu ja tive e estava tudo bem!
Só as tirei porque faziam muito lixo, mas tirando isso... :)
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
pedromelimx
Registado: quinta jun 21, 2012 6:21 pm

quinta jul 12, 2012 6:42 pm

Nao desde que se de banho nao ha problem
Pedr0Vieira
Membro
Registado: sábado abr 17, 2010 6:54 pm

quinta jul 12, 2012 6:54 pm

A minha resposta é não, pela mesma razão que não se deve ter plantas no quarto.
As aves vão consumir o oxigénio presente no quarto e expirar dióxido de carbono podendo , em casos extremos, levar à morte das aves ou da própria pessoa.

Para não falar das poeiras, piolhos, penas que, a curto prazo não fazem mal mas, a logo prazo podem fazer...

Mas cada um sabe de si.
Cumprimentos,

Pedro Vieira.
Nitara
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 6:59 pm

Pedr0Vieira Escreveu:A minha resposta é não, pela mesma razão que não se deve ter plantas no quarto.
As aves vão consumir o oxigénio presente no quarto podendo e expirar dióxido de carbono, em casos extremos, levar à morte das aves ou da própria pessoa.

Para não falar das poeiras, piolhos, penas que, a curto prazo não fazem mal mas, a logo prazo podem fazer...

Mas cada um sabe de si.
Só para fazer um aparte. Está provado que ter plantas no quarto não é tão nocivo como se pensa. Aliás, para as plantas fazerem mesmo mal, era necessário uma pessoa estar rodeada de plantas por todos os lados num local herméticamente fechado.

Em relação ao resto, são opiniões e é óbvio que não censuro.
Pedr0Vieira
Membro
Registado: sábado abr 17, 2010 6:54 pm

quinta jul 12, 2012 7:52 pm

Nitara Escreveu:
Pedr0Vieira Escreveu:A minha resposta é não, pela mesma razão que não se deve ter plantas no quarto.
As aves vão consumir o oxigénio presente no quarto podendo e expirar dióxido de carbono, em casos extremos, levar à morte das aves ou da própria pessoa.

Mas cada um sabe de si.
Só para fazer um aparte. Está provado que ter plantas no quarto não é tão nocivo como se pensa. Aliás, para as plantas fazerem mesmo mal, era necessário uma pessoa estar rodeada de plantas por todos os lados num local herméticamente fechado.

Em relação ao resto, são opiniões e é óbvio que não censuro.

É um daqueles temas que dava pano para mangas, mas não tenho jeito para a costura...
Cumprimentos,

Pedro Vieira.
Nitara
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 9:02 pm

Pedr0Vieira Escreveu:É um daqueles temas que dava pano para mangas, mas não tenho jeito para a costura...
É mesmo. Ficamos por aqui então :wink: .
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta jul 12, 2012 9:14 pm

Não acho muito higiénico, mas cada um sabe de si.

Neste momento só tenho 1 papagaio e ele tem o espaço dele e eu o meu :wink:
S&oacute;nia
Pekeka
Membro Veterano
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

sexta jul 13, 2012 12:41 am

concordo com o Pedro Vieira, para além de não ser higiénico acho que não cabe na cabeça de ninguém faze-lo porque para além de estar a prejudicar a sua saúde pode também prejudicar a do animal.

cumprimentos,
Ricardo
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

sexta jul 13, 2012 4:41 pm

Esperem lá... mas vcs estão a falar a serio ou na brincadeira?? É que isso das aves inspirarem oxigenio e expirarem dioxido de carbono e que pode levar a morte da pessoa e da ave é ridiculo... Vcs tem noção do quao insignificante é a consequencia de 5,6,7,ou 10 aves a respirarem? Então quem partilha o quarto com outra pessoa está tramado :roll:

Isso das plantas e das aves é mito... mito que eu eu pensava que já tivesse morrido. Agora higiene e assim já são outros assuntos e aí concordo que não se deve ter as aves no quarto.
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Aves”