Ja ouvi varias pessoas a dizer que nao se deve ter aves nos quartos.
Sera que isso e verdade?
Gostava de saber.
Aves no quarto
Eu tenho uma gaiola no meu quarto.
O resto das gaiolas estão na sala.
Nunca me senti incomodada e sinceramente, nunca me importei com o que a minha médica de família me diz ( tire as gaiolas do quarto ). Sempre vivi com pássaros. Quando era bebé tinha periquitos em cima da minha cabeça e galinhas à minha volta.
Não tenho alergias, nem asma, nem nada.
Agora, isto é a minha opinião e cada um tem a sua. Por exemplo, tenho amigos e familiares que não toleram penas no quarto e espirram a toda a hora. Eu nunca tive nada disto, por isso, arrisco.
Se tiver alguma doença do sistema respiratório ( asma, bronquite crónica, sinusite, etc. ) ou alergia, desaconselho.
Pode também pedir uma opinião à sua médica se não tiver a certeza que tem alguma doença ou alergia.
Ter ou não animais no quarto é uma decisão muito pessoal que depende de muita coisa.

O resto das gaiolas estão na sala.
Nunca me senti incomodada e sinceramente, nunca me importei com o que a minha médica de família me diz ( tire as gaiolas do quarto ). Sempre vivi com pássaros. Quando era bebé tinha periquitos em cima da minha cabeça e galinhas à minha volta.
Não tenho alergias, nem asma, nem nada.
Agora, isto é a minha opinião e cada um tem a sua. Por exemplo, tenho amigos e familiares que não toleram penas no quarto e espirram a toda a hora. Eu nunca tive nada disto, por isso, arrisco.
Se tiver alguma doença do sistema respiratório ( asma, bronquite crónica, sinusite, etc. ) ou alergia, desaconselho.
Pode também pedir uma opinião à sua médica se não tiver a certeza que tem alguma doença ou alergia.
Ter ou não animais no quarto é uma decisão muito pessoal que depende de muita coisa.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
- Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)
Eu ja tive e estava tudo bem!
Só as tirei porque faziam muito lixo, mas tirando isso...
Só as tirei porque faziam muito lixo, mas tirando isso...

<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte!
<p>
Pensamento positivo

<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte!

-
- Registado: quinta jun 21, 2012 6:21 pm
Nao desde que se de banho nao ha problem
-
- Membro
- Registado: sábado abr 17, 2010 6:54 pm
A minha resposta é não, pela mesma razão que não se deve ter plantas no quarto.
As aves vão consumir o oxigénio presente no quarto e expirar dióxido de carbono podendo , em casos extremos, levar à morte das aves ou da própria pessoa.
Para não falar das poeiras, piolhos, penas que, a curto prazo não fazem mal mas, a logo prazo podem fazer...
Mas cada um sabe de si.
As aves vão consumir o oxigénio presente no quarto e expirar dióxido de carbono podendo , em casos extremos, levar à morte das aves ou da própria pessoa.
Para não falar das poeiras, piolhos, penas que, a curto prazo não fazem mal mas, a logo prazo podem fazer...
Mas cada um sabe de si.
Cumprimentos,
Pedro Vieira.
Pedro Vieira.
Só para fazer um aparte. Está provado que ter plantas no quarto não é tão nocivo como se pensa. Aliás, para as plantas fazerem mesmo mal, era necessário uma pessoa estar rodeada de plantas por todos os lados num local herméticamente fechado.Pedr0Vieira Escreveu:A minha resposta é não, pela mesma razão que não se deve ter plantas no quarto.
As aves vão consumir o oxigénio presente no quarto podendo e expirar dióxido de carbono, em casos extremos, levar à morte das aves ou da própria pessoa.
Mas cada um sabe de si.
Em relação ao resto, são opiniões e é óbvio que não censuro.
-
- Membro
- Registado: sábado abr 17, 2010 6:54 pm
Nitara Escreveu:Só para fazer um aparte. Está provado que ter plantas no quarto não é tão nocivo como se pensa. Aliás, para as plantas fazerem mesmo mal, era necessário uma pessoa estar rodeada de plantas por todos os lados num local herméticamente fechado.Pedr0Vieira Escreveu:A minha resposta é não, pela mesma razão que não se deve ter plantas no quarto.
As aves vão consumir o oxigénio presente no quarto podendo e expirar dióxido de carbono, em casos extremos, levar à morte das aves ou da própria pessoa.
Mas cada um sabe de si.
Em relação ao resto, são opiniões e é óbvio que não censuro.
É um daqueles temas que dava pano para mangas, mas não tenho jeito para a costura...
Cumprimentos,
Pedro Vieira.
Pedro Vieira.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
Esperem lá... mas vcs estão a falar a serio ou na brincadeira?? É que isso das aves inspirarem oxigenio e expirarem dioxido de carbono e que pode levar a morte da pessoa e da ave é ridiculo... Vcs tem noção do quao insignificante é a consequencia de 5,6,7,ou 10 aves a respirarem? Então quem partilha o quarto com outra pessoa está tramado
Isso das plantas e das aves é mito... mito que eu eu pensava que já tivesse morrido. Agora higiene e assim já são outros assuntos e aí concordo que não se deve ter as aves no quarto.

Isso das plantas e das aves é mito... mito que eu eu pensava que já tivesse morrido. Agora higiene e assim já são outros assuntos e aí concordo que não se deve ter as aves no quarto.
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>