Grooming - spring/summer 2012

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Domino81
Membro
Registado: sábado abr 18, 2009 5:10 pm

quinta jul 12, 2012 5:56 pm

bhess Escreveu:
greenandme Escreveu:
bhess Escreveu:Vou ser muito sincera, acho que com esse corte que lhe faz agora ela fica muito "desgraçadinho", como eu costumo dizer. Não leve a mal, mas acho que os cães de pêlo comprido têm de ter o pêlo comprido.
Se acha que não pode dispor de duas horas ao sábado, então faça-lhe um corte intermédio, que não arraste pelo chão, ou seja, que não se suje tanto. Com o corte actual parece uma linguiça! :wink:
Há quem faça nos Yorkies um corte à Westie, gosto de ver e penso que tem uma manutenção mais fácil, algo deste género:

Imagem
Ai que delicia, parece um peluche só apetece apertar :oops:
É querido, não é? :D Acho que ficam muito fofos com este corte.

Bem, afinal não sou a única não gostar do corte... E relativamente à teoria do pêlo comprido e escuro também não estou sozinha.
É claro que o bem estar do cão deve vir antes da beleza, mas se pudermos conjugar as duas componentes em harmonia, porque não? Se bem que neste caso, acho que não tem nada a ver com o bem estar do animal. Deve ser apenas impressão sua, pois se assim fosse, não se via Yorkshires com pêlo comprido...
Como disse várias vezes, não me importo que não gostem. Os gostos não se discutem.

No que toca o comprimento do pêlo (cabelo, posso dizer), não me acredito que seja impressão minha. Se assim fosse também não se viam Yorks com meio corte ou completamente rapados, especialmente no verão.

No que toca a teoria do pêlo num Yorkshire, só depois de terem ou conviverem com um, é que podem formar uma opinião. Perguntem e vejam a resposta que recebem. Cada raça, cada caso.

Eu não dou a minha opinião, relativamente à uma Westie (por exemplo), porque não conheço o seu comportamento no verão. Acho sensato assim.

Mas isto sou eu, que não ando por aqui com outras intenções, a não serem aquelas que os tópicos abertos "denunciam".

Estes fóruns, ou melhor dito, algumas pessoas que andam por aqui, fazem-me lembrar de um parlamento, em que, se pudessem, andavam todos à porrada.

Mas o mundo é feito de tudo e, como certas coisas não pagam impostos, porque não haviam de ultrapassar um pouco as barreiras do... bom senso, por exemplo.

Se essas tais coisas pagassem impostos, Portugal já não estava em crise.

Onde é que já ouvi (tantas vezes!) esta frase...

Muito obrigada ReginaVieira, aprendi uma coisa consigo.

Como algumas pessoas sentem-se bem só quando criticam, estejam à vontade, que eu não fico aborrecida com isso. Na boa.

Passem bem todos.
Última edição por Domino81 em quinta jul 12, 2012 6:58 pm, editado 2 vezes no total.
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta jul 12, 2012 6:05 pm

Desculpe mas acho que está a exagerar. Eu dei a minha opinião. Do que eu escrevi o que é que a fez pensar que quero andar à porrada?
Aliás, disse-lhe logo no início para não levar a mal, você disse que não levava a mal mas afinal... :roll:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta jul 12, 2012 6:21 pm

Há cortes para todos os gostos, como há raças, como há marcas de champôs, rações, etc, etc...

Não acho o corte feio, até porque a Pucca usou um parecido no ano passado, no entanto o corte à westie é para mim o melhor dos cortes para yorkies.

O pêlo, protege os cães do calor e do frio, independentemente da raça. Mas há raças, que precisam e devem aparar o pêlo, como é o caso do yokshire.
Este ano, pesquisei que ter pêlo apenas aparado traz vantagens ao animal, e por isso a minha Pucca, apenas levou corte com pente 13, e corte com tesoura normal e depois a tesoura de desbaste, ficou o corte mais simples do mundo, mas será sempre este que eu quero, mantém-se bonita, e mais fresca.

Acho que poderia optar pelo corte à westie no Leão, obviamente que o pêlo cresce mais depressa, e exige mais manutenção, mas também pelo que vi, esse não será o problema.

E, vê muitos cães de pêlo rapado, porque simplesmente não há muitos donos informados sobre os benefícios que o pêlo tem.
No dia da tosquia da Pucca, estive precisamente a discutir este assunto com uma das groomer dela :wink:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta jul 12, 2012 6:25 pm

Regina a Tosquia do seu cão está bonita, gostei bastante!

Em relação aos cães com pelo do tipo caniche não estranho os cortes, nem sequer estranho vê-los rapados e como diz o nome é TOSQUIA HIGIENICA, tanto que se faz de verão e de inverno.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta jul 12, 2012 6:27 pm

kittten Escreveu:Regina a Tosquia do seu cão está bonita, gostei bastante!

Em relação aos cães com pelo do tipo caniche não estranho os cortes, nem sequer estranho vê-los rapados e como diz o nome é TOSQUIA HIGIENICA, tanto que se faz de verão e de inverno.
Quando disse rapado é 100% rapado, não é só tosquia higiénica.
kittten
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 6:31 pm

Tumbleweed Escreveu:
kittten Escreveu:Está bonito, se bem que eu gosto mais de yorkies sem cortes, acho que um pelo bem tratado e bem comprido é mais bonito, mas essa é a minha opinião pessoal claro.
Também eu; mas era incapaz de ter um cão de papelotes, fralda e pijama a vida inteira.
Só agora vi! Também eu, por isso não tenho cães que disso necessitem :)

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
kittten
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 6:35 pm

lsgl Escreveu:

Pois, mas há casos em que a unica solução é essa! Há groomers que não sabem efectivamente fazer mais nada senão rapar, mas olhe que a percentagem de donos que deixam chegar o pelo a um estado miserável é bem maior.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

quinta jul 12, 2012 6:36 pm

De facto os gostos variam imenso. Eu também não gostei do corte.. minimamente. Nem parece um yorkshire. Mas gostos não se discutem :wink:
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta jul 12, 2012 6:39 pm

kittten Escreveu:
lsgl Escreveu:

Pois, mas há casos em que a unica solução é essa! Há groomers que não sabem efectivamente fazer mais nada senão rapar, mas olhe que a percentagem de donos que deixam chegar o pelo a um estado miserável é bem maior.
Também é verdade!
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta jul 12, 2012 7:25 pm

ReginaVieira Escreveu: O pêlo, protege os cães do calor e do frio, independentemente da raça.
(...)
E, vê muitos cães de pêlo rapado, porque simplesmente não há muitos donos informados sobre os benefícios que o pêlo tem.
Ora bem!!! Eu acho que o problema é mesmo esse. As pessoas não saberem qual a função do pêlo no cão.
Como já disse, acho muito dificil , ou eu não conheço, haver cão mais " gadelhudo" que um bobtail e nunca me apercebi desse tão grande sofrimento com o calor. E se ele esteve em sitios quentes ...
Sofia
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quinta jul 12, 2012 8:11 pm

ReginaVieira Escreveu:O pêlo, protege os cães do calor e do frio, independentemente da raça.
Não acredito nada nessa teoria, que proteja do sol (e não do calor) já aceito.

Se o meu cão tiver pêlo médio/grande anda sempre à procura de sítios frescos para se deitar, se tiver tosquiado costuma ficar na cama dele.

Eu próprio quando corto o cabelo também sinto a cabeça mais fresca, nos cães suponho que sintam o mesmo.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta jul 12, 2012 9:26 pm

Geight Escreveu:Eu próprio quando corto o cabelo também sinto a cabeça mais fresca, nos cães suponho que sintam o mesmo.
Não comparem o incomparável...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta jul 12, 2012 9:29 pm

Geight Escreveu:
Eu próprio quando corto o cabelo também sinto a cabeça mais fresca, nos cães suponho que sintam o mesmo.
:lol: :lol: :lol:
Os carecas então, devem achar-se no Polo Norte!
Sofia
Geight
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 9:51 pm

bhess Escreveu:
Geight Escreveu:Eu próprio quando corto o cabelo também sinto a cabeça mais fresca, nos cães suponho que sintam o mesmo.
Não comparem o incomparável...
Não vejo porquê, o meu cão nao tem sub-pêlo e noto que quando é tosquiado se sente mais fresco, mas isso é porque lhe rapo o pêlo (mas não todo).

Prefiro rapar-lhe o pêlo e vê-lo mais contente a brincar no quintal do que fazer um corte/desbaste e ele ficar dentro de casa por causa do calor.

Compreendo quem prefere outras opções, de acordo com as necessidades do meu cão opto por este tipo de corte. :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Geight
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 9:53 pm

nicosa Escreveu:
Geight Escreveu:
:lol: :lol: :lol:
Os carecas então, devem achar-se no Polo Norte!
Nem imagino... :lol:
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”