Como disse várias vezes, não me importo que não gostem. Os gostos não se discutem.bhess Escreveu:É querido, não é?greenandme Escreveu:Ai que delicia, parece um peluche só apetece apertarbhess Escreveu:Vou ser muito sincera, acho que com esse corte que lhe faz agora ela fica muito "desgraçadinho", como eu costumo dizer. Não leve a mal, mas acho que os cães de pêlo comprido têm de ter o pêlo comprido.
Se acha que não pode dispor de duas horas ao sábado, então faça-lhe um corte intermédio, que não arraste pelo chão, ou seja, que não se suje tanto. Com o corte actual parece uma linguiça!![]()
Há quem faça nos Yorkies um corte à Westie, gosto de ver e penso que tem uma manutenção mais fácil, algo deste género:
Acho que ficam muito fofos com este corte.
Bem, afinal não sou a única não gostar do corte... E relativamente à teoria do pêlo comprido e escuro também não estou sozinha.
É claro que o bem estar do cão deve vir antes da beleza, mas se pudermos conjugar as duas componentes em harmonia, porque não? Se bem que neste caso, acho que não tem nada a ver com o bem estar do animal. Deve ser apenas impressão sua, pois se assim fosse, não se via Yorkshires com pêlo comprido...
No que toca o comprimento do pêlo (cabelo, posso dizer), não me acredito que seja impressão minha. Se assim fosse também não se viam Yorks com meio corte ou completamente rapados, especialmente no verão.
No que toca a teoria do pêlo num Yorkshire, só depois de terem ou conviverem com um, é que podem formar uma opinião. Perguntem e vejam a resposta que recebem. Cada raça, cada caso.
Eu não dou a minha opinião, relativamente à uma Westie (por exemplo), porque não conheço o seu comportamento no verão. Acho sensato assim.
Mas isto sou eu, que não ando por aqui com outras intenções, a não serem aquelas que os tópicos abertos "denunciam".
Estes fóruns, ou melhor dito, algumas pessoas que andam por aqui, fazem-me lembrar de um parlamento, em que, se pudessem, andavam todos à porrada.
Mas o mundo é feito de tudo e, como certas coisas não pagam impostos, porque não haviam de ultrapassar um pouco as barreiras do... bom senso, por exemplo.
Se essas tais coisas pagassem impostos, Portugal já não estava em crise.
Onde é que já ouvi (tantas vezes!) esta frase...
Muito obrigada ReginaVieira, aprendi uma coisa consigo.
Como algumas pessoas sentem-se bem só quando criticam, estejam à vontade, que eu não fico aborrecida com isso. Na boa.
Passem bem todos.