Virus Mydoom

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
blue-girl
Membro
Registado: quarta abr 16, 2003 10:38 pm

quinta fev 05, 2004 1:27 am

Olá,boa noite

Desculpem-me por este tópico,mas hoje recebi 2 mails infectados com o virus mydoom,e ambas as vezes o mail dizia respeito a uma falha no envio de um mail que eu nunca enviei,a uma pessoa que eu nao conhecia.A morada do primeiro mail era [email protected] e do segundo [email protected].
Apesar de nao ter nenhum attachment visivel,o virus estava lá :?
Se receberem mails que digam que o vosso mail nao foi entregue,o melhor é apagar logo.
Ultimamente tenho tido cá um azar...tenho sido invadida por virus :o Boa sorte :D
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quinta fev 05, 2004 1:50 am

Olá blue-girl! :)

Por acaso, nestes últimos dias recebi vários mails idênticos e achei muito estranho, mas mesmo assim abri... não notei nada de diferente, como por exemplo a existência de um vírus... como é que ele se manifesta?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta fev 05, 2004 9:50 am

Olá,

Os virus propagam-se com muita facilidade. Quando envia mails para alguém enviem com Bcc pois assim quem recebe não fica com os restantes contactos.
Quando recebem mail estranhos não abram os anexos.
Se tiverem o Norton Instalado ele apaga automaticamente o virus. Tenham sempre um anti virus actualizado.

Beijokas
Kathleen
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quinta fev 05, 2004 10:04 am

Kathleen Escreveu: ...
Os virus propagam-se com muita facilidade. Quando envia mails para alguém enviem com Bcc pois assim quem recebe não fica com os restantes contactos.
Quando recebem mail estranhos não abram os anexos.
Se tiverem o Norton Instalado ele apaga automaticamente o virus. Tenham sempre um anti virus actualizado.
...
Esses pontos Referidos pela Kathleen são importantes pois é assim que deve ser feito.

Eu tenho recebido às dezenas, mas felizmente o meu Norton (sempre actualizado) dá cabo deles ao entrar no pc, qd descarrego os e-mails via Outlook Express.

Quero referir que um dos meios de propagação é o seguinte: alguém que tenha o nosso contacto poderá estar infectado e o virus auto reenvia-se através do nosso endereço para outros. Dai, eu receber notificações de que determinada pessoa recebeu uma msg com virus "enviada por mim" qd eu nem sequer conheço essa pessoa muito menos enviei algo ou tenha o seu endereço.

É assim que também recebo de outras pessoas, qd tenho a certeza q essas pessoas não me reenviaram nada, já confirmei. O virus reenvia-se como se fosse a pessoa detentora desse endereço a enviar.

O virus foi preparado para um ataque em grande escala para atacar a Microsoft por exemplo, como foi noticiado.

Quem não tiver um antivirus (inadmissivel), não abra nada de ninguem desconhecido, refiro-me a ficheiros anexos.

Uma outra coisa a fazer é avisar os nossos contactos da possibilidade de estarem infectados e essas pessoas fazerem o mesmo. Temos de fazer uma divulgação em grande escala.

Bom dia para todos
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quinta fev 05, 2004 10:27 am

Um truque para o virus não se propagar á nossa lista de contactos é adicionar um novo contacto á nossa lista com 000(zeros).
Assim esse contacto há-de ser o primeiro da nossa lista e faz o efeito de tampão impedido que o bicho se envie para todos os endereços da nossa lista.
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta fev 05, 2004 10:38 am

Olá

Sim essa é uma das formas de evitar a propagação de alguns virus deste tipo, mas não resulta com todos.

beijokas
kathleen
MyCat
Membro Júnior
Registado: domingo dez 08, 2002 6:56 pm

quinta fev 05, 2004 3:16 pm

tAMBEM JA RECEBI VARIOS E-MAIL DESSE TIPO, E FELIZMENTE NUNCA ABRI NENHUM POR MEDO QUE PODESSE SER UMA ARMADILHA PARA APANHAR UM VIRUS, AGORA JA ENTENDO O QUE SAO ESSAS MENSAGENS!
OBRIGADO PELO AVISO!
Kathleen
Membro Veterano

quinta fev 05, 2004 9:28 pm

Olá

Deixo aqui alguns conselhos que recebi há algum tempo sobre este assunto

"
Pedido especial de atenção para aquela do : FINALMENTE O MAIS IMPORTANTE
Façam os possíveis para cumprir aque regrazinha

Vamos lá aprender os E-Mail de uma vez por todas... e livremos a
Internet de 80% dos vírus...

1) As grandes empresas NÃO usam correspondência do tipo corrente(chain-letters). A Microsoft e a AOL NÃO estão a oferecer US$ 245 a cada reenvio de e-mail, e a Ericsson NÃO está a oferecer telemóveis de graça.

2) A BAYER e a NESTLÉ NÃO estão a dar kits gratuitos para quem reenviar e-mails e mandar a confirmação para o endereço indicado.

3) A MTV NÃO vos dará o direito de ficar nos bastidores se vocêsremeterem correspondência a um monte de gente.

4) NÃO é porque alguém escreveu, quatro degraus antes na pirâmide, que é verdade (observem, é + uma mera mentira).

5) NÃO existe uma organização de ladrões de fígado. Ninguém acorda numa banheira cheia de gelo, mesmo se um amigo jurar que isto aconteceu ao primo do amigo do conhecido dele.

6) Se o(s) último(s) desastre(s) envolvendo foguetes da NASA espalharam partículas de plutónio sobre a Costa Leste Americana, vocês acham, realmente, que esta informação chegaria ao público por e-mail?

7) NÃO existem os vírus "Good Times", "Bad Times", "Sapos Budweiser", etc. Na verdade, vocês NUNCA, mas NUNCA mesmo, devem reenviar qualquer e-mail alertando sobre vírus antes de confirmarem num site confiável de uma companhia real, que estas o tenham identificado.

8) Cortem aqueles quilómetros de cabeçalhos com endereços dos e-mail's.

9) Existem mulheres que estão realmente a sofrer no Afeganistão, e as finanças de diversas empresas filantrópicas estão vulneráveis, mas reenviar um e-mail NÃO ajudará estas causas. Se vocês quiserem ajudar, procurem o vosso deputado, a Amnistia Internacional ou a Cruz Vermelha. E-mails com "os abaixo-assinados'' geralmente são falsos, e nada significam para quem detém o poder para fazer alguma coisa sobre o que está a ser denunciado. São meios de obter endereços electrónicos.

10) NÃO existe nenhum projecto para ser votado no Congresso que reduzirá a área da Floresta Amazónica em 50%; E nem para deixar de cobrar portagens; Portanto NÃO percam tempo nem "façam figuras tristes" assinando e reenviando aqueles furiosos abaixo-assinados de protesto, ou comunicando este tipo de coisas.

11) Vocês NÃO vão morrer nem ter azar no amor se rebentarem uma corrente. Sejamos inteligentes e recusemos essa maneira imbecil de ajudar os hackers e os spammers (propagandas).

12) Escrever um e-mail ou enviar qualquer coisa pela Internet é fácil...NÃO acreditem, automaticamente, em tudo. Observem o texto, reflictam, analisem tudo isto antes de reenviarem aos amigos.

13) Quando recebemos mensagens pedindo ajuda para alguém, com alguma fotografia comovente, NÃO reenviem apenas "para fazerem a vossa parte "...pode haver alguém cheio de más intenções, por de trás deste e-mail...verifiquem a veracidade das informações... Afinal, próximo da vossa casa, há sempre alguém carente que vocês poderão ajudar, se esta for a vossa opção de vida.

14) Cuidado! Muito cuidado com as mensagens-lista de dados de pessoas, que cada um vai assinando, colocando os seus endereços, telefones reais e reenviando... Podem facilmente ser utilizadas por assaltantes, sequestradores, piratas informáticos, etc.

15) Sejam educados e respondam a todos. Utilizem sempre a forma de endereçamento no campo BCC ou CCO (Com cópia oculta) quando enviarem e-mails.

E FINALMENTE O MAIS IMPORTANTE:
Quando vocês reenviarem mensagens, retirem os nomes e endereços de e-mail das pessoas por onde esses e-mails já passaram: há programas a rodar na Internet para "apanhar" tudo o que estiver antes e depois de um "@". Isso é vendido a Spammers, que muitas vezes espalham vírus.
Quando mandarem uma mensagem para mais do que uma pessoa, não enviem com o "Para" nem com o "Cc", enviem com o "Cco" (carbon copy ocult) ou "Bcc" (blind carbon copy), que não vai aparecer o endereço electrónico de nenhum destinatário...

Quando todos fizermos isto, livraremos a Internet de 80% dos vírus..."

Espero que seja útil.

beijokas
kathleen
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

quinta fev 05, 2004 9:57 pm

Também recebi alguns desses e já estava prevenida por isso não os abri e obriguei todos os que partilaham o meu pc a verificar os e-mails e também tinham mas o meu anti virus é da trend micro, o pc-cillin que penso também ser muito bom...
Responder

Voltar para “Gatos”