Gata Doente
Moderador: mcerqueira
Boa tarde a minha gata está muito doente, está muito magra e com ramelas nos olhos está muito fraca e tem o que parece ser tosse. Alguém me ode ajudar sff infelizmente não tenho dinheiro para ir ao veterinario.
Se alguém do que se trata agradecia que me ajudasse
obrigado
obrigado
Olá,costaslb Escreveu:Boa tarde a minha gata está muito doente, está muito magra e com ramelas nos olhos está muito fraca e tem o que parece ser tosse. Alguém me ode ajudar sff infelizmente não tenho dinheiro para ir ao veterinario.
obrigado
O melhor e correcto é mesmo levar a gatinha ao veterinario!
Há vets com preços acessíveis e outros que deixam pagar ás prestações se lhes explicar a situação.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Olá antes de mais não é permitido fazer diagnósticos via "arca" muito menos tratamentos.
Segundo: referiu que não tinha possibilidades de ir com a sua gata a um vet,não sei em que zona mora mas pode sempre ir a uma associação lá fazem preços mais acessíveis.
Terceiro: o que eu vou dizer já foi bastante repetido aqui mas cá vai:
Um animal não é um brinquedo,não é de vidro que quando se parte dá para colar,eles implicam custos,tratamentos e um monte de coisas como neste momento está a comprovar.
Quando adoptou/comprou a gatinha devia ter pensado nisso,o User já imaginou o que ela deve estar a sentir?
EDIT:Não quis de maneira nenhuma ofender ninguém,apenas demonstrar a minha opnião.
Boa Sorte
Segundo: referiu que não tinha possibilidades de ir com a sua gata a um vet,não sei em que zona mora mas pode sempre ir a uma associação lá fazem preços mais acessíveis.
Um animal não é um brinquedo,não é de vidro que quando se parte dá para colar,eles implicam custos,tratamentos e um monte de coisas como neste momento está a comprovar.
Quando adoptou/comprou a gatinha devia ter pensado nisso,o User já imaginou o que ela deve estar a sentir?
EDIT:Não quis de maneira nenhuma ofender ninguém,apenas demonstrar a minha opnião.
Boa Sorte
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Cara Nanda, permita-me apenas fazer o seguinte reparo: não sabemos em que condições monetárias se encontrava o user no momento da adopção, apenas sabemos como está agora. Às vezes a vida muda, e nem sempre para melhor, e ainda para mais nos dias de austeridade que se vivem. Eu também adoptei os meus gatos porque tenho possibilidades, mas se todos formos a pensar que um dia podemos ficar desempregados e sem dinheiro - algo a que qualquer pessoa está sujeita, ainda para mais nos dias que correm - então ninguém adoptava.nandaalmeida Escreveu:Olá antes de mais não é permitido fazer diagnósticos via "arca" muito menos tratamentos.
Boa Sorte
RS
-
- Membro Veterano
Sim eu entendo, mas desde que adoptei os meus cães que ponho dinheiro de parte para certas despesas não planeadas.kelinhapbl Escreveu:Cara Nanda, permita-me apenas fazer o seguinte reparo: não sabemos em que condições monetárias se encontrava o user no momento da adopção, apenas sabemos como está agora. Às vezes a vida muda, e nem sempre para melhor, e ainda para mais nos dias de austeridade que se vivem. Eu também adoptei os meus gatos porque tenho possibilidades, mas se todos formos a pensar que um dia podemos ficar desempregados e sem dinheiro - algo a que qualquer pessoa está sujeita, ainda para mais nos dias que correm - então ninguém adoptava.nandaalmeida Escreveu:Olá antes de mais não é permitido fazer diagnósticos via "arca" muito menos tratamentos.
Boa Sorte
Só para ver ainda á pouco tempo paguei cento e tal euros, numa operação de um gato que nem era meu,mas como o gato veio para o meu quintal e foi atacado pela minha cadela.
Eu não tinha obrigação nenhuma de pagar mas paguei.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Sem criticar mas ao forista em causa apenas questiono o seguinte:se estiver mesmo muito doente e caso não consiga o dinheiro essencial para ir a 1 urgencia o que vai fazer?
Em Lisboa existe a AZP que tem preços mais economicos e tente ver resumindo o seu problema monetario se lhe acodem ao animal por lá, que afinal está já há algum tempo a sofrer...
melhoras e boa sorte
Em Lisboa existe a AZP que tem preços mais economicos e tente ver resumindo o seu problema monetario se lhe acodem ao animal por lá, que afinal está já há algum tempo a sofrer...
melhoras e boa sorte

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
a vida pode dar uma volta em qualquer altura. agora nem tem explicação. imagino a quantidade de animais a serem abandonados e neglegenciados. as clínicas estão cada vez mais vazias. alguns vets ajudam, mas se ajudarem todos, fecham as portas. um horror. de qualquer forma, nada justifica deixar um animal a sofre. em último caso, acabar com o sofrimento de uma forma digna
-
- Membro Veterano
Sim tem muita razão Anja-Azul,mas tbm existem associações que fazem preços muito mais flexíveis.anja-azul Escreveu:a vida pode dar uma volta em qualquer altura. agora nem tem explicação. imagino a quantidade de animais a serem abandonados e neglegenciados. as clínicas estão cada vez mais vazias. alguns vets ajudam, mas se ajudarem todos, fecham as portas. um horror. de qualquer forma, nada justifica deixar um animal a sofre. em último caso, acabar com o sofrimento de uma forma digna
Provavelmente já teria movido mil montanhas para ajudar os meus bebés(atenção não disse que a user não o fez).
Conheço alguns vets que nem põem a hipótese de pagar em prestações,mas tbm conheço outros como a vet dos meus cães que deixa muita coisa passar ao lado(estou a falar monetariamente,profissionalmente é muito boa

É uma questão do user ir tentando.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Se eu tivesse vindo aqui pedir ajuda ou conselho, e tivesse tido uma resposta como algumas que tenho visto, faria como a forista... desaparecia e esquecia o assunto por este lado... 

... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Pois não duvido.MiCas2011 Escreveu:Se eu tivesse vindo aqui pedir ajuda ou conselho, e tivesse tido uma resposta como algumas que tenho visto, faria como a forista... desaparecia e esquecia o assunto por este lado...
As pessoas às vezes têm a melhor das intenções mas não podem pagar certas coisas...
Eu não sei como ajudar mas pronto queria saber se a bicha estava melhor
Isa 
Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
Como alguém aqui disse, nós não fazemos a mínima ideia de como era a vida da pessoa quando adoptou o animal e de que forma é que evoluiu (ou regrediu). Deixo aqui o meu apelo para que da próxima vez quem souber de instituições que ajudam neste tipo de situações informe objectivamente.Craycats Escreveu:Pois não duvido.MiCas2011 Escreveu:Se eu tivesse vindo aqui pedir ajuda ou conselho, e tivesse tido uma resposta como algumas que tenho visto, faria como a forista... desaparecia e esquecia o assunto por este lado...
As pessoas às vezes têm a melhor das intenções mas não podem pagar certas coisas...
Espero sinceramente que o bichano esteja bem
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Também espero que sim.Woodchester Escreveu:Como alguém aqui disse, nós não fazemos a mínima ideia de como era a vida da pessoa quando adoptou o animal e de que forma é que evoluiu (ou regrediu). Deixo aqui o meu apelo para que da próxima vez quem souber de instituições que ajudam neste tipo de situações informe objectivamente.Craycats Escreveu:Pois não duvido.MiCas2011 Escreveu:Se eu tivesse vindo aqui pedir ajuda ou conselho, e tivesse tido uma resposta como algumas que tenho visto, faria como a forista... desaparecia e esquecia o assunto por este lado...
Espero sinceramente que o bichano esteja bem
E a pessoa se ainda conseguiu resolver a questão que insista que pode ser que alguém a consiga ajudar objectivamente
Isa