Novo membro lá de casa(dicas e conselhos são bem vindos)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Eu quando fiquei com o meu patudo, ele tinha 4 meses, e tinha que comer ração junior, mas o problema era a minha peluda que já tinha 2 anos, como estou pouco tempo em casa a minha gata tem sempre comida à disposição, mas nunca ultrapasso as doses recomendadas, claro que o gato comia a dela e ela a do gato, grande mistura....
Então optei por durante uns meses eles comerem os dois junior, como ela não é gorda, não houve problema, agora comem os dois adulto....
Depende muito dos hábitos do seu gato, eu não quis alterar os hábitos da minha gata, já bastava haver um intruso, que só ao fim de três semanas ficaram amigos....
Então optei por durante uns meses eles comerem os dois junior, como ela não é gorda, não houve problema, agora comem os dois adulto....
Depende muito dos hábitos do seu gato, eu não quis alterar os hábitos da minha gata, já bastava haver um intruso, que só ao fim de três semanas ficaram amigos....
Devemos ajudar sempre os animais
paulacris2 Escreveu:Eu quando fiquei com o meu patudo, ele tinha 4 meses, e tinha que comer ração junior, mas o problema era a minha peluda que já tinha 2 anos, como estou pouco tempo em casa a minha gata tem sempre comida à disposição, mas nunca ultrapasso as doses recomendadas, claro que o gato comia a dela e ela a do gato, grande mistura....
mas a gatinha come a papa do meu gato...agora meu gato não come a da gatinha....e ainda bem pois tem 25% de gordura...que é o dobro da dele

cumprimentos
vitor morais

bem
a minha princesa foi hoje ao vet,esta a pesar 793g(quando chegou pesava 650g) isto na segunda-feira
Também foi desparasitada internamente contra as lombrigas,onde parece estar com algumas bichitas.Mas o pior de tudo é que ela tem coriza,numa fase muito inicial,que em príncipio não há problema.Já está a ser medicada e tratada com mimos para ficar boa
Mas tão pequenina e já sofreu muito,além de ser abandonada por alguém junto com os seus manos perto de um contentor do lixo,agora está com este problema.
a minha princesa foi hoje ao vet,esta a pesar 793g(quando chegou pesava 650g) isto na segunda-feira

Também foi desparasitada internamente contra as lombrigas,onde parece estar com algumas bichitas.Mas o pior de tudo é que ela tem coriza,numa fase muito inicial,que em príncipio não há problema.Já está a ser medicada e tratada com mimos para ficar boa

Mas tão pequenina e já sofreu muito,além de ser abandonada por alguém junto com os seus manos perto de um contentor do lixo,agora está com este problema.

Os olhos e o nariz e as vias respiratórias penso eu de que...Sasha9 Escreveu:A coriza é aquele problema que afecta os olhitos não é?
Isa 
Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
A Coriza é a chamada "gripe dos gatos", é uma infecção no aparelho respiratório mas que se manifesta por corrimentos oculares e nasais e espirros.Sasha9 Escreveu:A coriza é aquele problema que afecta os olhitos não é?
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Tinha visto alguns casos de gatinhos para adoptar em que referiam ter perdido a visão devido a coriza, por isso perguntei.
Mas não se assuste Tinoco, não é isso que pretendo, obviamente foram casos não tratados, até porque eram animais abandonados...

Mas não se assuste Tinoco, não é isso que pretendo, obviamente foram casos não tratados, até porque eram animais abandonados...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 04, 2012 10:56 pm
Napoleão
Lamento imenso...mas ainda bem que estava apenas em fase inicial o que facilita imenso na sua recuperação..
Infelizmente quando adoptei o meu gatinho ele apresentava os sintomas mas não foi diagnosticado pela vet da associação onde o adoptei..ele piorou imenso e aí por iniciativa própria levei-o de imediato ao vet de minha confiança, e ainda bem que o fiz pois se não o fizesse teria acabado por falecer..
Levou uma injecção e medicamentos.
Mas já está aparentemente óptimo
As melhoras para a sua gatinha!
Infelizmente quando adoptei o meu gatinho ele apresentava os sintomas mas não foi diagnosticado pela vet da associação onde o adoptei..ele piorou imenso e aí por iniciativa própria levei-o de imediato ao vet de minha confiança, e ainda bem que o fiz pois se não o fizesse teria acabado por falecer..
Mas já está aparentemente óptimo

As melhoras!!mfranca Escreveu:Lamento imenso...mas ainda bem que estava apenas em fase inicial o que facilita imenso na sua recuperação..
Infelizmente quando adoptei o meu gatinho ele apresentava os sintomas mas não foi diagnosticado pela vet da associação onde o adoptei..ele piorou imenso e aí por iniciativa própria levei-o de imediato para o vet, e ainda bem que o fiz pois se não o fizesse teria acabado por falecer..
Mas já está aparentemente óptimo![]()
Isa 

cura-se facilmente, ou não... depende do organismo d cada gato, da alimentação e das estirpes virais. Num gatinho robusto e bem alimentado é mais provável que a cura seja rápida e, se for coisa ligeira, nem precisa de medicação, tal como nós com um resfriado ligeiro: "abifa-te, avinha-t e abafa-te". Ou seja, boa alimentação, hidratação e repouso. m gatinhos mais frágeis ou com virus mais resistentes, pode demorar algum tempo e deixar sequelas, como fragilidades respiratórias ou oculares. Pode também tornar-se portador crónico do complxo respiratório felino, ainda que assintomático. Cada caso é um caso.
Tem razão!!sxmota Escreveu:cura-se facilmente, ou não... depende do organismo d cada gato, da alimentação e das estirpes virais. Num gatinho robusto e bem alimentado é mais provável que a cura seja rápida e, se for coisa ligeira, nem precisa de medicação, tal como nós com um resfriado ligeiro: "abifa-te, avinha-t e abafa-te". Ou seja, boa alimentação, hidratação e repouso. m gatinhos mais frágeis ou com virus mais resistentes, pode demorar algum tempo e deixar sequelas, como fragilidades respiratórias ou oculares. Pode também tornar-se portador crónico do complxo respiratório felino, ainda que assintomático. Cada caso é um caso.
Mas como eu disse,está numa fase inicial...pode deixar lesões se não for tratado ou se for tratado demasiado tarde,(dito pela minha vet de confiança)é verdade que ela está com os olhinhos sempre molhados e com remelas ,nariz tambem anda sempre com o pingo,sem contar com os vários espirros que dá ao dia.
estou a dar lhe clorocil de 8 em 8 horas,2 gotas em cada olho,(é dificil porque ela não está habituada que as pessoas peguem nela,e nem sempre tudo vai para o olho,e depois tem os miares dela que me partem o coração,parece que estou a fazer-lhe muito mal

Bem e para terminar estou a dar-lhe de 12 em 12 horas 1/4 de um comprimido chamado Clavobay.
obrigado pelos vossos comentários
cumprimentos
vitor morais
Última edição por tinoco27 em sexta jul 13, 2012 11:44 pm, editado 1 vez no total.
mfranca Escreveu:Lamento imenso...mas ainda bem que estava apenas em fase inicial o que facilita imenso na sua recuperação..
desde já obrigada e obrigado a todos pelas dicas ,isto mais uma vez

a minha gatinha antes de vir para minha casa foi vista por uma vet onde a senhora que fica com gatinhos abandonados confia.E nem era para levar ao vet tão cedo,mas como desconfiei de algumas coisas ditas ,e do estado da gatinha,levei logo á vet da minha confiança,onde logo começou a tratar dela como devia ser tratada

Moral da história: Se tivesse confiado no vet que tratou dela,se calhar futuramente ia ter graves problemas com a minha gatinha,ainda bem que fui desconfiado

Craycats Escreveu:As melhoras!!mfranca Escreveu:Lamento imenso...mas ainda bem que estava apenas em fase inicial o que facilita imenso na sua recuperação..
Infelizmente quando adoptei o meu gatinho ele apresentava os sintomas mas não foi diagnosticado pela vet da associação onde o adoptei..ele piorou imenso e aí por iniciativa própria levei-o de imediato para o vet, e ainda bem que o fiz pois se não o fizesse teria acabado por falecer..
obrigado..espero que fique boa,com 2 meses e já sofreu imenso...não merece

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
tinoco27 Escreveu:Craycats Escreveu:As melhoras!!mfranca Escreveu:Lamento imenso...mas ainda bem que estava apenas em fase inicial o que facilita imenso na sua recuperação..
dois meses não vão ser nada comparados com os anos de felicidade que a esperam![]()
obrigado..espero que fique boa,com 2 meses e já sofreu imenso...não mereceque frustração