Alguém tem um truque para tirar um nó-tipo-rasta?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Bhess, eu também sou do norte, e tive bem mais dificuldade em encontrar a Artero do que as outras 2 que referi. Aliás, só arranjei a Artero, este ano, numa loja que abriu recentemente, porque dantes, desde à 3 anos atrás(em que tive a Pucca), comecei a usar All Systems e depois passei para a Anju Beaute, porque o champô da All Systems naquela altura estava esgotado e ainda ficou durante algum tempo, por isso tive de usar o champô da Anju Beaute. E estes 2 bem mais caros, e ainda cheguei a comprar em dezembro do ano passado, o spray/"amaciador" da All Systems que me custou à volta de 26euros, porque não tinha a Artero aqui perto como tenho nos dias de hoje, senão bem que optava pelo Flash, poupava uns bons 10euros. Hoje em dia, apenas tenho o spray da All Systems, porque de resto tenho sempre optado pela Artero, pois é igualmente boa mas bem mais barata.
srYuki, essa marca, a Héry, era essa a marca da qual não me lembrava do nome. Na tienda animal vendem essa marca, procure se tem o produto específico para tirar essa "rasta", se tiver vá à tal loja que vende mais perto de si, e compre. Boa sorte!
srYuki, essa marca, a Héry, era essa a marca da qual não me lembrava do nome. Na tienda animal vendem essa marca, procure se tem o produto específico para tirar essa "rasta", se tiver vá à tal loja que vende mais perto de si, e compre. Boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Olhe, aqui nas lojas que eu costumo ir nunca vi essas marcas.ReginaVieira Escreveu:Bhess, eu também sou do norte, e tive bem mais dificuldade em encontrar a Artero do que as outras 2 que referi. Aliás, só arranjei a Artero, este ano,
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Calculo que existam cardadeiras de pior qualidade, mas não sei porque o meu guru quando me começou a ensinar disse-me exactamente o que deveria comprar: os 3 tamanhos de cardadeira e o pente anti-estático da All Systems.
Tanto quanto sei, a única maneira de tirar nós sem fazer pelada é abrindo com as mãos. É chato, é melga, mas é a única maneira.
Compro as marcas Anju e All Systems a uma pessoa dos gatos que me manda por correio. Aliás, compro tudo a essa pessoa porque ... tem tudo e também porque me sabe aconselhar quando acontece o drama. Posso dar por mensagem o contacto da página na net e depois vocês entendem-se.
Tanto quanto sei, a única maneira de tirar nós sem fazer pelada é abrindo com as mãos. É chato, é melga, mas é a única maneira.
Compro as marcas Anju e All Systems a uma pessoa dos gatos que me manda por correio. Aliás, compro tudo a essa pessoa porque ... tem tudo e também porque me sabe aconselhar quando acontece o drama. Posso dar por mensagem o contacto da página na net e depois vocês entendem-se.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Eu fui procurar o tal da Artero e não havia!
Bahh... detesto estas petshops que só têm mais do mesmo!
Vou tentar abrir aquilo com o pente dos piolhos que estava em casa da minha mãe, a começar pela pontinha de fora. Aliás, vou começar o serviço (agora), mas só devo ter sorte mais logo quando estiver ensonada...
Vou trabalhar!!!!!!!!!!!!!!
Bahh... detesto estas petshops que só têm mais do mesmo!
Vou tentar abrir aquilo com o pente dos piolhos que estava em casa da minha mãe, a começar pela pontinha de fora. Aliás, vou começar o serviço (agora), mas só devo ter sorte mais logo quando estiver ensonada...
Vou trabalhar!!!!!!!!!!!!!!
Não, deve começar a abrir o nó que está mais junto à pele sempre no sentido crescimento do pelo.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Obrigada WaterMonitor. Já me deu da outra vez, quando perguntei dos produtos de grooming.WaterMonitor Escreveu: Posso dar por mensagem o contacto da página na net e depois vocês entendem-se.
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
a sério?kittten Escreveu:Não, deve começar a abrir o nó que está mais junto à pele sempre no sentido crescimento do pelo.
Pensei que fosse melhor começando pela ponta de fora.
Bem, agora é que vou e aproveito e sigo o seu conselho!
Tem PM 

www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Obrigada, já vi.kittten Escreveu:Tem PM
Entretanto tinha começado com o pente e empregnando de flash (e voltando a empregnar), já tenho 1 quase tirado, de uma orelha em que tinha 2 nós grandes. Vou tentar logo com a técnica nova.

www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Será impressão minha, ou ela dá umas coçadelas e o meu trabalho vai por água a baixo?????
Acho que vou seguir para o corte, apesar de já ter avançado nas 2 orelhas. Mas acho que acontece o que disse acima... Se for para estar sempre a enrolar, mais vale cortar e pronto...
Acho que vou seguir para o corte, apesar de já ter avançado nas 2 orelhas. Mas acho que acontece o que disse acima... Se for para estar sempre a enrolar, mais vale cortar e pronto...
Não percebi bem. Não conseguiu ainda tirar os nós por completo e nota que entretanto o pelo se enredou mais no local, é isso?srYuki Escreveu:Será impressão minha, ou ela dá umas coçadelas e o meu trabalho vai por água a baixo?????
Escovar é um sem-fim e faz parte de ter cães peludos. Acho que é por isso que se vêem tantos cães tosquiadinhos.
Quando decido tirar um nó não arredo pé do dito. Não interrompo e continuo no dia seguinte, seja com paciência ou com tesoura. No entanto, uma coisa é certa, se uma zona está com tendência para embaraçar, a única forma de o evitar é escová-la a fundo todos os dias.
Por outro lado, quando o pelo (que falta me faz o acento circunflexo

Boa sorte com essa tesoura. Se não a costuma usar, vá com calma e segure o nó a cortar, colocando uma mão entre o corpo do cão e o tufo de pelo, principalmente se o cão for irrequieto.
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Sim, é isso.cockinhas Escreveu:
Não percebi bem. Não conseguiu ainda tirar os nós por completo e nota que entretanto o pelo se enredou mais no local, é isso?
Já tenho 2 orelhas começadas e parece que entretanto do outro lado voltou a enredar e acho que a culpa já não é só do líquido dos ouvidos, mas das coçadelas! (até já a catei, depois de ver umas quantas coçadelas, mas ela levou pipeta a semana passada, seria improvável)
A zona da peitaça, já tinha descoberto que era propensa a fazer nós (encaracola 1 bocadinho) e já tinha mais atenção, agora aquela zona da orelha foi novidade. E o pêlo é diferente, mais fino, quase que não pesa, muito tipo "penugem".
É que eu acho que os nós, com bastante escovadela, vão acabar por sair (e algum pêlo, para não dizer bastante, que é inevitável) mas acho que vai enredar de novo, enquanto o diabo esfrega um olho, tipo, de 1 dia para o outro!!!
E ela já começa a estar farta de mim, e ainda a prossissão vai no adro...
Ainda me manda a carta de despedimento (de dona!)

Às vezes eles coçam-se por terem comichão dentro dos ouvidos. Já despistou algum princípio de otite? Outras vezes é stress ou mania mesmosrYuki Escreveu:Já tenho 2 orelhas começadas e parece que entretanto do outro lado voltou a enredar e acho que a culpa já não é só do líquido dos ouvidos, mas das coçadelas! (até já a catei, depois de ver umas quantas coçadelas, mas ela levou pipeta a semana passada, seria improvável

Escovar é um sem-fim mesmo!srYuki Escreveu:E ela já começa a estar farta de mim, e ainda a prossissão vai no adro...
Ainda me manda a carta de despedimento (de dona!)
Os meus às vezes também fazem alguma fita mas não têm sorte nenhuma que os deito logo de lado para escovar a barriga e as franjas por baixo, que é para não estarem "armados em cão com pulgas"

Boa sorte com esse esforço, SrYuky,
insista, insista!

-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Eis que tinham aqui, uma dona excessivamente optimista.
Eis as provas: os "caracois loiros" da minha míuda!
Da orelha esquerda

A orelha esquerda, pós-corte e não se nota nadinha, porque cortei por baixo daquela linha de pêlo que está por cima, mesmo á saída da orelha

Da orelha direita

E o total do desbaste de hoje, respectivamente orelha esquerda e orelha direita:

Eis as provas: os "caracois loiros" da minha míuda!
Da orelha esquerda

A orelha esquerda, pós-corte e não se nota nadinha, porque cortei por baixo daquela linha de pêlo que está por cima, mesmo á saída da orelha

Da orelha direita

E o total do desbaste de hoje, respectivamente orelha esquerda e orelha direita:

Última edição por srYuki em domingo jul 15, 2012 8:12 pm, editado 3 vezes no total.