Com este petisco os intestinos dela reagiram mal
Diarreia vs frango com arroz
Moderador: mcerqueira
-
Outdog
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm
Lembrei-me de cozer meio frango s/pele e na água de ter cozido o frango, cozinhei arroz. Deixei o arroz com bastante caldo, desfiei o frango e ofereci aos meus cães. À pequenina, foi uma quantidade pequena, mas com bastante caldo.
e fiquei a saber que não devia ter utilizado a água de cozer o frango.
<p>Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou <a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
-
nandaalmeida
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Que estranho eu tbm faço a mesma coisa aos meus mas eles nunca reagiram assimOutdog Escreveu:Lembrei-me de cozer meio frango s/pele e na água de ter cozido o frango, cozinhei arroz. Deixei o arroz com bastante caldo, desfiei o frango e ofereci aos meus cães. À pequenina, foi uma quantidade pequena, mas com bastante caldo.
Com este petisco os intestinos dela reagiram male fiquei a saber que não devia ter utilizado a água de cozer o frango.
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
eu sempre fiz isso para a minha mas nunca deixo muito caldo...ao arrefecer o arroz vai absorvendo a agua e fica uma papa praticamente e nunca lhe fez mal...muito pelo contrario, o vet diz que de vez em quando so lhe faz bem e entao enquanto pequenos ajuda-os a fortalecer.
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Acho que o problema, deve ter sido o caldo a mais, porque o facto de ter utilizado a mesma água para o arroz, muita gente já o fez, inclusive eu e a Pucca nunca teve problemas.
-
Outdog
- Membro Veterano
Foi mesmo a água de cozer o frango. Liguei para o vet e ele disse-me que há cães que reagem assim, mesmo não tendo muita gordura (frango sem pele e limpo de gordura). Não sabia, até porque ao grande nunca lhe fez mal e comeu muito mais. Sinto-me mal por ter sido eu a pô-la doente.
Servi à temperatura ambiente
<p>Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
Também não fazia ideia que pudesse dar essa reacção, estava convencidíssima que era um "menu" muito seguro para cão...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Se os animais estão habituados a ração, qualquer alteração para comida cozinhada ou crua, pode provocar desarranjos intestinais, com ou sem muito caldo....cá em casa comem arroz ou massa cozidos sem sal, legumes cozidos, carnes e ossos crus, ovos crus de vez em quando, e iogurte natural de vez em quando...as fezes são poucas e duras.
-
bhess
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Bem, podia ter sido de servir quente mas se serviu à temperatura ambiente há que ter cuidado daqui para a frente.
As melhoras da pequena!
As melhoras da pequena!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Compreendo que qualquer alteração no regime alimentar possa causar distúrbios, mas com frango e arroz é a 1ª vez que estou a ter conhecimento de um caso. Aliás, quando a minha cadela teve um desarranjo a 1ª coisa que o Vet me mandou dar foi precisamente o caldo onde se faz o arroz, que até para nós humanos, costuma resultar se queremos prender os intestinos.
Bom, mas cada caso é um caso....
-
sofiaabreulopes
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
e o frango sozinho nunca lhe tinha feito esse efeito? pergunto porque aos meus, se dou que seja ração de frango, dá asneira mole e fedorenta nos dois
e nem me atrevo a dar sequer frango cozinhado para eles 
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
Outdog
- Membro Veterano
De vez em quando, muito de vez em quando, cozia frango do campo e arroz cozido, que oferecia ao mais velho. Algumas vezes ficava com as fezes moles. Como queria acrescentar líquido à àgua que bebe, fiz um miminho para ele e em vez da sopa de legumes, ofereci frango com arroz, mas com bastante água (de cozer o frango) e dei-lhe um UL.
Como a Petra estava presente, dei-lhe um pouco, o equivalente a uma taça de mousse...A ela fez-lhe mal.
Como a Petra estava presente, dei-lhe um pouco, o equivalente a uma taça de mousse...A ela fez-lhe mal.
-
Outdog
- Membro Veterano
Ah! não tinha percebido... Eles comem ração de frango. É a única ração que compro.sofiaabreulopes Escreveu:e o frango sozinho nunca lhe tinha feito esse efeito? pergunto porque aos meus, se dou que seja ração de frango, dá asneira mole e fedorenta nos doise nem me atrevo a dar sequer frango cozinhado para eles
Desde que falei, uma vez com a vet da Eukanuba e esta me informou que a ração de borrego é feita da mesma forma e com os mesmos ingredientes que a de frango, e no fim acrescentam aroma a borrego, passei a comprar só de frango...sem necessidade de gastar mais €€€€ com uma ração igualsó com um cheirinho
Água de arroz não é a mesma coisa que canjaLFGomes Escreveu:Compreendo que qualquer alteração no regime alimentar possa causar distúrbios, mas com frango e arroz é a 1ª vez que estou a ter conhecimento de um caso. Aliás, quando a minha cadela teve um desarranjo a 1ª coisa que o Vet me mandou dar foi precisamente o caldo onde se faz o arroz, que até para nós humanos, costuma resultar se queremos prender os intestinos.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques