Que luzes devo utilizar?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
ui isso é grave
deveria de perguntar isso antes de o comprar
precisa das respectivas Lâmpadas:
Lâmpada repti glo 10.0
lâmpada de cerâmica ( ligada a um termostato)
e uma Lâmpada de Spot ( Sun Glo Tight Beam Basking Spot Lamp por exemplo)
o spot é onde vais ter que ter temperaturas de 38ºC a 41ºC, onde ele vai estar para o ajudar na digestão.
deveria de perguntar isso antes de o comprar

precisa das respectivas Lâmpadas:
Lâmpada repti glo 10.0
lâmpada de cerâmica ( ligada a um termostato)
e uma Lâmpada de Spot ( Sun Glo Tight Beam Basking Spot Lamp por exemplo)
o spot é onde vais ter que ter temperaturas de 38ºC a 41ºC, onde ele vai estar para o ajudar na digestão.
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
-
- Membro Veterano
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
eu utilizo o thermocontrol pro 2, recomendo , mas existe outros mais baratos , o termostato tem uma ficha onde vais ligar a lâmpada,
depois tens que configurar isso e colocares a sonda do termostato no spot
depois tens que configurar isso e colocares a sonda do termostato no spot
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
O termostato tem uma ficha macho que se liga á corrente e tem outra femea onde entra a da ligação da lampada.

-
- Membro Veterano
Bondage2010 Escreveu:O termostato tem uma ficha macho que se liga á corrente e tem outra femea onde entra a da ligação da lampada.
ai está mais fácil de perceber .
obrigado Bondage
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Sei que não falas-te nisso e provavelmente sabes, mas o que lhe dás para comer ?
Podias postar umas fotos do teu terrário para nós te ajudar-mos a melhorar se for preciso ? Como falas-te que não te esclareceste bem não custa nada dar uma vista de olhos e entre todos é mais fácil
Podias postar umas fotos do teu terrário para nós te ajudar-mos a melhorar se for preciso ? Como falas-te que não te esclareceste bem não custa nada dar uma vista de olhos e entre todos é mais fácil

-
- Membro Veterano
já agora do animal também 

Eu só posso meter as fotos para aí em Agosto, pois tive de vir para a Madeira à pressa devido a um problema de saúde de um familiar e tive de deixar o DB a um amigo de confiança ( e muito experiente com répteis), mas posso fazer-te s descrição do animal, ele tem uns 46 cm (comprei-o com 30), tem riscas vermelhas no dorso, quanto ao alimento, custumo dar-lhe tenébrio, aquelas larvas grandes de que não sei o nome, fruta e vegetais, também lhe dava grilos, mas nas lojas ao ao pé de minha casa estão indesponiveis de momento.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm
O teu amigo experiente em repteis não te sabia responder a essas questões?
Que equipamento tens neste momento no terrário?

Que equipamento tens neste momento no terrário?
-
- Membro Veterano
muito bem ...
o mais essencial não tem.. lampada UVB
o mais essencial não tem.. lampada UVB
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm
Qual das duas coisas está ligada ao termostato? cabo ou ceramica?Pagona Escreveu:tenho um cabo de aquecimento, termostato e uma lâmpada de cerâmica, e o meu amigo não me disse nada disso porque vejo-o poucas vezes e como neste momento não tenho movél, não consigo entrar em contacto com ele
Não vejo a finalidade de ter duas fontes de calor...
E falta o essencial, que é a uvb!
1 mês é muito tempo sem receber uvb...