Terrario para gecko leopardo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

PauloPica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am

quinta jul 12, 2012 1:44 pm

estou a pensar seriamente adquirir um gecko leopardo em agosto depois de vir de ferias. eu ja li bastante sobre os cuidados que tem que ter, antes de mais o terrario que fiz tem 55-40-40 cm acho que da bem para alojar um so gecko mas se acharem pequeno ou que simplesmente nao da digam a vontade. as minhas duvidas: o papel humido na toca e pepel de cozinha mas encharcado ou so parcialmente molhado isso e uma das duvidas outra e se posso usar uma lampada infra durante o dia para o manter aos 30 graus, a noite penso que nao sera necessario porque mesmo nos dias mais frios o terrario que ja tenho que e muito maior mantem os 23 graus mas se for necessario comprava um tapete de aquecimento. depois nas decoraçoes se alguem tiver e souber o que gostam mais digam sff. por fim vi em varios videos no youtube pessoas que tem um prato com calcio se me puderem explicar o que isso e agradecia. agora fica aqui as fotos do terrario.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

Imagem

AmanteAnimal
Membro Júnior
Registado: segunda jul 09, 2012 10:45 am

quinta jul 12, 2012 1:47 pm

És tu que fazes os teus próprios terrarios? :?:
PauloPica
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 1:53 pm

sim fui eu que fiz os dois terrarios, o preco que custou fazer estes dois ainda e menos do que comprar um na loja de animais.
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

quinta jul 12, 2012 1:58 pm

Tens uma enorme colecção de latas da Monster... :twisted:

Penso que os respiradores estão demasiado grandes. No outro tópico não percebi que isso eram os respiradores.
De resto, parece-me muito bom. Gosto particularmente da cor do exterior!
Já agora, o DB come a ração?
AmanteAnimal
Membro Júnior
Registado: segunda jul 09, 2012 10:45 am

quinta jul 12, 2012 2:00 pm

Gsoto muito dos teus terrários xP
PauloPica
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 2:03 pm

AmanteAnimal Escreveu:Gsoto muito dos teus terrários xP
muito obrigado
PauloPica
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 2:05 pm

andreleitao Escreveu:Tens uma enorme colecção de latas da Monster... :twisted:

Penso que os respiradores estão demasiado grandes. No outro tópico não percebi que isso eram os respiradores.
De resto, parece-me muito bom. Gosto particularmente da cor do exterior!
Já agora, o DB come a ração?
tambem acho que estejam um pouco grandes demais o homem das madeiras passou lool. mas quando eu voltar de ferias eu trato disso tambem estao um pouco grandes porque la esta imenso calor em castro verde e com a lampada de spot vai aquecer muito eu nem sei se a lampada de spot vai estar ligada.
PauloPica
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 3:44 pm

andre nunca que eu tenha visto, mas como ele nao come muito eu tentei tudo. mas agor ja esta a comer melhor.
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

quinta jul 12, 2012 4:14 pm

Muito porreiros os terrários .. Tens jeito para a coisa :D !
Só ia fazer um crítica aos respiradouros mas o André já se adiantou. Agora é experimentar essas temperaturas e mais tarde meter lá o Gecko :) Bom trabalho !

Consegues-me dizer onde compras essa madeira, que madeira é, o papel que pões nas madeiras e se isso é acrílico ou vidro ? Essa madeira aguenta bem humidades ? Estava a pensar fazer um terrário novo para outro animal .. Quero ir fazendo aos poucos!
PauloPica
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 10:53 pm

andbela Escreveu:Muito porreiros os terrários .. Tens jeito para a coisa :D !
Só ia fazer um crítica aos respiradouros mas o André já se adiantou. Agora é experimentar essas temperaturas e mais tarde meter lá o Gecko :) Bom trabalho !

Consegues-me dizer onde compras essa madeira, que madeira é, o papel que pões nas madeiras e se isso é acrílico ou vidro ? Essa madeira aguenta bem humidades ? Estava a pensar fazer um terrário novo para outro animal .. Quero ir fazendo aos poucos!
a madeira que comprei e chama se cru. nao sei bem se aguenta humidades porque nunca tinha pensado nisso e como nao tenho nenhum animal que presise de muita humidade. e uma madeira barata, o papel e papel autocolante de parede e comprei no chines, e as portas sao em vidro tem uma calha para correr. por acaso ficaram porreiros. os respiradouros foi o homem das madeiras que cortou bastante grande mesmo e quando vi ja era tarde. mas isso resove se de maneira facil.
PauloPica
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 11:17 pm

e para informar que penso que o os respiradouros estejem resolvidos, amanha meto fotos para verem. e que tambem engana um bocado porque a rede estava a mais e faltava cortar. por isso pareciam ainda maiores mas amnha ja meto fotos
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sexta jul 13, 2012 11:00 am

Es de Castro Verde? Em agosto quando ai for a ver se te digo para ver esses terrarios ao vivo!
PauloPica
Membro Veterano

sexta jul 13, 2012 12:54 pm

eu sou de cascais mas vou e ferias para castro verde. e so vou levar este pequeno que fiz
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sexta jul 13, 2012 5:03 pm

Engracado, tmbm sou de cascais e vou todos os anos pa Castro Verde! (tnh la casa) :lol:
PauloPica
Membro Veterano

sexta jul 13, 2012 5:27 pm

gekkos Escreveu:Engracado, tmbm sou de cascais e vou todos os anos pa Castro Verde! (tnh la casa) :lol:
que engracado. Vais levar algum animal?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”