sexta jul 13, 2012 5:35 pm
Pessoal que quer tentar a técnica do frango picadinho... Tal como já disse anteriormente, a minha cadela esteve cerca de 2 anos e muitos meses a comer primeiro só frango cozido(meio por dia) e depois fui diminuindo o frango e comecei a introduzir a ração. Durante cerca de 1 ano, comeu sempre meio frango por dia(eu bem que tentava várias marcas de ração, e enquanto era novidade, no 1º dia, ela até comia, mas depois já não), e sempre esteve saudável, nunca esteve a baixo ou acima do peso, depois, também por causa da esterilização, reduzi aos poucos, chegando a dar cerca de 100-80gramas de ração light, mais um niquinho de frango, nesta altura o frango durava não para 2 dias, mas para 8. Mas ela começou a engordar muito, até aumentei os passeios diários, mas nada, por isso tive mesmo de a habituar só à ração.
E habituou-se rapidamente, e pelo menos 1x por semana ainda lhe dou um miminho muito pequenino de franguinho, e come super bem a ração, principalmente depois de ter feito algum exercício(caminhadas).
Por isso acho que será um bom método para os vossos cães super esquisitos comerem, mas atenção, muita atenção ao peso, pois o único problema é mesmo esse.