Oscar

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

quarta fev 04, 2004 2:43 pm

ola

pois é eu també só tenho ese mas vou mesmo por num aquário maior para lhe dar um amigo igual!!! tem que ser ´do mesmo tamanho porque ele come-o se for mais pequeno :lol: :oops: ..eu sei por que ele já comeu um amiguinho....mas ele está arrependido...eu sei vê-se na carinha dele as vezes :lol: :D !!! é o que eu digo o meu Óscar não tem cura é mesmo torto!! agora que ele conhece a malta isso não há duvidas nenhumas...e assim que se abre a tampa para por comida....contamos um....dois...(e se não pomos ao ..três...) lá vem onda :p :p :p ..é certinho!!!!! mas digo-vos é um peixe lindissimo...não é!!!! obrigado por isso da revista eu também gosto muito de ler e tenho já uns livros dos peixes e realmente eles lá dizem que ele não é muito sociável..mas dai até antipatico como o meu...vai um bocadito :p :p

fiquem bem
utaka59
Membro Veterano
Registado: sábado dez 13, 2003 2:54 am

quarta fev 04, 2004 7:36 pm

boas disculpem o equiveco se é k existe claro k ñ recomendo ter oscares com peixes k ñ sejam ciclideos, no entanto por experiencia propria sei k é possivel ter oscares com peixes (ñ ciclideos), e ñ discuto isso porke cada tem a sua experiencia propria...mas afirma k todos (ou maioria) dos livros sobre oscares ou ciclideos os incluem no grupo de ciclideos garndes + pacificos, parece me obvio k é impossivel telos com ciclideos anões, por isso....reafirmo o OSCAR é um ciclideo pacifico, mas é um ciclideo....e por isso se axam k 1 peixe é mau so porke é territorial e tenta ser dominante, então o k axam do mundo em k vivem...
fafareis
Membro Veterano

quinta fev 05, 2004 8:21 pm

ola

olha mas eu não me estou a keixar!!!!!!!!! :lol: :D ..e se calhar tEns razão há peixes piores.......mas vê assim...quem nunca tenha tido nenhum peixe com "Peixonalidade"...estranha não é??? :oops: :p ..os outos peixinhos a maior gracinha que fazem é vir ter contigo quando vais por comida.....e este desafia o gato!!!!!!!!!!1 :o :o :o :o ..é pá o peixe é o máximo!!!!!!!!!e quanto á tua pergunta do que é que a gente axa do mundo em que vive...aki vai a minha reposta............É UMA BOSTA!!!!!!!!!!!!!1 ;) ;)

FIKA BEM
utaka59
Membro Veterano
Registado: sábado dez 13, 2003 2:54 am

sexta fev 06, 2004 12:00 am

oi fafareis, :) ñ era nada ctg ..
mas as pessoas deviam entender k por 1 peixe ter "personalidade" :), ñ é necessáriamente mau,
dá mesma forma k ñ se juntam tucanos com passarinhos ou cães da pradaria com hamster pk o resultado...salta logo à vista...
os peixes embora vivam todos no "mesmo sítio", vivem em realidades alguns totalente diferentes....logo na maior parte dos peixes se escolher-mos os companheiros cprrectos ñ deverá haver problemas...
boa sorte pra ti e para o Oscar, lol :)
Malubas
Membro
Registado: terça ago 05, 2003 8:35 pm
Localização: Casal de Esquilos,1 cadela Cane Corso,1 Dálmata castanha,5 tartarugas,3 Cágados ,2 aquas.

sexta fev 06, 2004 6:34 pm

Olá a todos eu também tenho um óscar com 22cm albino e tal como tu fafareis tá num aqua de 54litros, e vem comer á mão mas não morde a mão só a comida e até salta fora de agua para comer. o que é dificil é manter a água incolor porque de 2 em 2 dias fica amarela e o filtro nem se fala mal acabo de lavar já tá entupido outra vez. quanto a ter outros peixes com eles, numa loja perto de mim há um aqua que tem mais de 5 oscares de 20cm juntos com ciclideos papagiaos plecos e mais uns quantos que não conheço e dão-se bem lá todos juntos. ao todo aquele aqua tem uns 20 peixes gigantes.
fafareis
Membro Veterano

sexta fev 06, 2004 11:43 pm

ola

olha já te respondi a pm do oscar
diz coisas

fika bem
Responder

Voltar para “Peixes”