Especie da minha tartaruga!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm
lol no problem, mas independentemente de teres alimentado bastante as tartas elas não iriam atingir esse tamanho em 3 anos, apenas as trachemys já com elevada idade conseguem passar a barreira dos 30 cm, e são aquelas que estão em estado selvagem, em cativeiro crescem menos.
Mas se realmente as tuas tartas têm esse tamanho tenta fazer uma dieta ao bicho.
Mas se realmente as tuas tartas têm esse tamanho tenta fazer uma dieta ao bicho.
Só? a tua tartaruga é fraquinha.Pagona Escreveu:eu tenho duas tartarugas da mema espécia que a tua, têm 3 anos e medem cerca de 30 e tal cm, perto de 40, e durante o primeiro ano emque as tive cresceram cerca de una 10 cm, por isso, se eu fosse a ti, levava-a ao veterinário, pode ser um pouco caro, mas os animais estão à frante do dinheiro.
mais um que nao tem nada que fazer e vem gosar.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
A minha ainda não tem um ano e já conta com quase 50 cm !! Já montei uma piscina aqui em casa e juntei a tarta com o jacaré, mas infelizmente o jacaré comeu um stick da tarta e pronto a tarta revoltada comeu o jacarévitor22 Escreveu:Só? a tua tartaruga é fraquinha.Pagona Escreveu:eu tenho duas tartarugas da mema espécia que a tua, têm 3 anos e medem cerca de 30 e tal cm, perto de 40, e durante o primeiro ano emque as tive cresceram cerca de una 10 cm, por isso, se eu fosse a ti, levava-a ao veterinário, pode ser um pouco caro, mas os animais estão à frante do dinheiro.
mais um que nao tem nada que fazer e vem gosar.

É preciso ter atenção e cuidados redobrados com tartarugas destas dimensões!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
Cóidado com essa tartaruga ...

<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
FILIPERS Escreveu:Realmente forneces à tarta a alimentação correcta... tenta aumentar quantidade de alimentos, independentemente de ser ou não um problema genético só aumentando a quantidade de alimentos é que podemos ver se a tarta cresce, se não crescer temo que seja mesmo um problema genético como o vitor22 referiu.

-
- Membro
- Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm
Os camarões e os peixes de água doce não são a base alimentação de uma tarta em cativeiro, OficialMM. Os peixes de água doce devem servir só para completar a alimentação, que deve ter como base sticks. Só depois é que completas com verduras, fruta, peixe etc. Os camarões (não são os de marisco, mas os gammarus) são muito pobres em termos de nutrientes, não fazem mal à tarta mas também não fazem bem, servem só para encher a barriga.
Além de serem pobres em nutrientes, também são desidratados, se já tinha poucos, deixou de os ter.FILIPERS Escreveu:Os camarões e os peixes de água doce não são a base alimentação de uma tarta em cativeiro, OficialMM. Os peixes de água doce devem servir só para completar a alimentação, que deve ter como base sticks. Só depois é que completas com verduras, fruta, peixe etc. Os camarões (não são os de marisco, mas os gammarus) são muito pobres em termos de nutrientes, não fazem mal à tarta mas também não fazem bem, servem só para encher a barriga.