Diarreia vs frango com arroz

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Outdog
Membro Veterano
Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm

sexta jul 13, 2012 12:16 pm

Lembrei-me de cozer meio frango s/pele e na água de ter cozido o frango, cozinhei arroz. Deixei o arroz com bastante caldo, desfiei o frango e ofereci aos meus cães. À pequenina, foi uma quantidade pequena, mas com bastante caldo.
Com este petisco os intestinos dela reagiram mal :( e fiquei a saber que não devia ter utilizado a água de cozer o frango.
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou&nbsp;<a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sexta jul 13, 2012 12:21 pm

Outdog Escreveu:Lembrei-me de cozer meio frango s/pele e na água de ter cozido o frango, cozinhei arroz. Deixei o arroz com bastante caldo, desfiei o frango e ofereci aos meus cães. À pequenina, foi uma quantidade pequena, mas com bastante caldo.
Com este petisco os intestinos dela reagiram mal :( e fiquei a saber que não devia ter utilizado a água de cozer o frango.
Que estranho eu tbm faço a mesma coisa aos meus mas eles nunca reagiram assim :? :lol:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta jul 13, 2012 12:30 pm

eu sempre fiz isso para a minha mas nunca deixo muito caldo...ao arrefecer o arroz vai absorvendo a agua e fica uma papa praticamente e nunca lhe fez mal...muito pelo contrario, o vet diz que de vez em quando so lhe faz bem e entao enquanto pequenos ajuda-os a fortalecer.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta jul 13, 2012 12:41 pm

Acho que o problema, deve ter sido o caldo a mais, porque o facto de ter utilizado a mesma água para o arroz, muita gente já o fez, inclusive eu e a Pucca nunca teve problemas.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta jul 13, 2012 12:54 pm

pois se calhar foi mesmo o caldo porque é onde fica muita gordura.
deixe a agua evaporar e cozinhe melhor o arroz.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta jul 13, 2012 1:09 pm

Serviu morno?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Outdog
Membro Veterano

sexta jul 13, 2012 2:22 pm

Foi mesmo a água de cozer o frango. Liguei para o vet e ele disse-me que há cães que reagem assim, mesmo não tendo muita gordura (frango sem pele e limpo de gordura). Não sabia, até porque ao grande nunca lhe fez mal e comeu muito mais. Sinto-me mal por ter sido eu a pô-la doente. :( Servi à temperatura ambiente
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta jul 13, 2012 2:33 pm

Também não fazia ideia que pudesse dar essa reacção, estava convencidíssima que era um "menu" muito seguro para cão...
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jul 13, 2012 2:36 pm

Se os animais estão habituados a ração, qualquer alteração para comida cozinhada ou crua, pode provocar desarranjos intestinais, com ou sem muito caldo....cá em casa comem arroz ou massa cozidos sem sal, legumes cozidos, carnes e ossos crus, ovos crus de vez em quando, e iogurte natural de vez em quando...as fezes são poucas e duras.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta jul 13, 2012 3:00 pm

Bem, podia ter sido de servir quente mas se serviu à temperatura ambiente há que ter cuidado daqui para a frente.

As melhoras da pequena!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta jul 13, 2012 3:03 pm

Compreendo que qualquer alteração no regime alimentar possa causar distúrbios, mas com frango e arroz é a 1ª vez que estou a ter conhecimento de um caso. Aliás, quando a minha cadela teve um desarranjo a 1ª coisa que o Vet me mandou dar foi precisamente o caldo onde se faz o arroz, que até para nós humanos, costuma resultar se queremos prender os intestinos.

Bom, mas cada caso é um caso....
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jul 13, 2012 8:53 pm

e o frango sozinho nunca lhe tinha feito esse efeito? pergunto porque aos meus, se dou que seja ração de frango, dá asneira mole e fedorenta nos dois :? e nem me atrevo a dar sequer frango cozinhado para eles :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Outdog
Membro Veterano

sexta jul 13, 2012 9:34 pm

De vez em quando, muito de vez em quando, cozia frango do campo e arroz cozido, que oferecia ao mais velho. Algumas vezes ficava com as fezes moles. Como queria acrescentar líquido à àgua que bebe, fiz um miminho para ele e em vez da sopa de legumes, ofereci frango com arroz, mas com bastante água (de cozer o frango) e dei-lhe um UL.
Como a Petra estava presente, dei-lhe um pouco, o equivalente a uma taça de mousse...A ela fez-lhe mal.
Outdog
Membro Veterano

sexta jul 13, 2012 9:42 pm

sofiaabreulopes Escreveu:e o frango sozinho nunca lhe tinha feito esse efeito? pergunto porque aos meus, se dou que seja ração de frango, dá asneira mole e fedorenta nos dois :? e nem me atrevo a dar sequer frango cozinhado para eles :?
Ah! não tinha percebido... Eles comem ração de frango. É a única ração que compro.
Desde que falei, uma vez com a vet da Eukanuba e esta me informou que a ração de borrego é feita da mesma forma e com os mesmos ingredientes que a de frango, e no fim acrescentam aroma a borrego, passei a comprar só de frango...sem necessidade de gastar mais €€€€ com uma ração igualsó com um cheirinho :)
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta jul 13, 2012 9:45 pm

LFGomes Escreveu:Compreendo que qualquer alteração no regime alimentar possa causar distúrbios, mas com frango e arroz é a 1ª vez que estou a ter conhecimento de um caso. Aliás, quando a minha cadela teve um desarranjo a 1ª coisa que o Vet me mandou dar foi precisamente o caldo onde se faz o arroz, que até para nós humanos, costuma resultar se queremos prender os intestinos.

Bom, mas cada caso é um caso....
Água de arroz não é a mesma coisa que canja ;)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”