Medalha de identificação
Moderador: mcerqueira
Pessoalmente, concordo com o user tnx1138.tnx1138 Escreveu:Metam somente um número de Telefone.Nada de menções a Chip ou nome dos cães. Não simplifiquem a vida a Ladrões.
Normalmente, os elementos solicitados por veterinários para a colocação de um micro-chip num animal são: nome completo do dono, morada, n.º B.I., NIF, endereço de e-mail, telefone, nome do animal.
Não quer dizer que o endereço de e-mail ou NIF não podem ser dispensados. O resto são obrigatórias, pelo menos foi com esta ideia que eu fiquei.
Agora, se um animal com micro-chip perde-se, eu penso que uma medalhinha com um número de telefone basta. Quem encontrar o animal e quiser devolve-lo, de certeza não vai hesitar em ligar para o número gravado na medalhinha. Não vai precisar de ir ao veterinário para verificar se tem ou não micro-chip, caso tiver boa vontade de o devolver.
Se o animal for roubado, penso que, neste caso, há duas situações. Ou suspeita-se / sabe-se quem roubou o animal e através do micro-chip consegue se provar a quem pertence. Ou não se tem a mínima ideia onde poderia se encontrar o animal e aqui, pessoalmente, acho um pouco arriscado gravar na medalhinha que tem micro-chip.
Tenho conhecimento de um caso em que um animal foi roubado e um veterinário amigo do... ladrão retirou-lhe o micro-chip.
Também tenho conhecimento de casos em que um animal foi roubado, o dono suspeitava onde podia se encontrar, foi lá e através do micro-chip provou que o animal lhe pertencia.
Aos meus animais nunca gravava outra coisa numa medalhinha a não ser um número de telemóvel.
Isso é o que eu penso, mas costuma se dizer "cada cabeça, cada julgamento".
Penso que, cada dono, saberá decidir o que seria melhor para o seu animal.
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Na da minha Nina tem:
Nina
9xx xxx xxxx
Tomo medicação 8)8)
Na do Simba:
Fernanda
9xx xxx xxx
Tenho chip
A da Nina pus o nome porque ela não vai se a chamarem enquanto o Simba...
Nina
9xx xxx xxxx
Tomo medicação 8)8)
Na do Simba:
Fernanda
9xx xxx xxx
Tenho chip
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
A da Nina parece-me muito bem.nandaalmeida Escreveu:Na da minha Nina tem:
Nina
9xx xxx xxxx
Tomo medicação 8)8)
Na do Simba:
Fernanda
9xx xxx xxx
Tenho chip
A do Simba... ele tem mesmo chip?
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
Já agora, aproveito para lhe dizer que gosto das suas assinaturas. Acho que tem razão no que escreveu lá.nandaalmeida Escreveu:Na da minha Nina tem:
Nina
9xx xxx xxxx
Tomo medicação 8)8)
Na do Simba:
Fernanda
9xx xxx xxx
Tenho chip
-
- Membro Veterano
Sim tanto tem a Nina como o Simba.Domino81 Escreveu:A da Nina parece-me muito bem.nandaalmeida Escreveu:Na da minha Nina tem:
Nina
9xx xxx xxxx
Tomo medicação 8)8)
Na do Simba:
Fernanda
9xx xxx xxx
Tenho chip
A do Simba... ele tem mesmo chip?

Porquê?
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
ObrigadaDomino81 Escreveu:Já agora, aproveito para lhe dizer que gosto das suas assinaturas. Acho que tem razão no que escreveu lá.nandaalmeida Escreveu:Na da minha Nina tem:
Nina
9xx xxx xxxx
Tomo medicação 8)8)
Na do Simba:
Fernanda
9xx xxx xxx
Tenho chip

Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Perguntei por curiosidade e porque, como disse no comentário anterior, eu não sou de opinião que seria bom colocar esta informação na medalhinha.nandaalmeida Escreveu:Sim tanto tem a Nina como o Simba.Domino81 Escreveu:A da Nina parece-me muito bem.nandaalmeida Escreveu:Na da minha Nina tem:
Nina
9xx xxx xxxx
Tomo medicação 8)8)
Na do Simba:
Fernanda
9xx xxx xxx
Tenho chip
A do Simba... ele tem mesmo chip?![]()
Porquê?
Mas também disse que, cada dono, saberá de certeza o que seria melhor para o seu animal.
De qualquer maneira, foi esperta... o Simba a se chamar... Fernanda:)
Essa foi boa:)
-
- Membro Veterano
Por acaso não foi por isso,o meu nome é que está na chapaDomino81 Escreveu:Perguntei por curiosidade e porque, como disse no comentário anterior, eu não sou de opinião que seria bom colocar esta informação na medalhinha.nandaalmeida Escreveu:Sim tanto tem a Nina como o Simba.Domino81 Escreveu:A da Nina parece-me muito bem.nandaalmeida Escreveu:Na da minha Nina tem:
Nina
9xx xxx xxxx
Tomo medicação 8)8)
Na do Simba:
Fernanda
9xx xxx xxx
Tenho chip
Porquê?
Mas também disse que, cada dono, saberá de certeza o que seria melhor para o seu animal.
Essa foi boa:)

Mas se resultar...tanto faz

Eu coloquei mas nem pensei que lhe pudessem retirar o chip

Se calhar ainda mando fazer mais uma

Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Nessa não tinha pensado, que era o seu nome:(nandaalmeida Escreveu:Por acaso não foi por isso,o meu nome é que está na chapaDomino81 Escreveu:Perguntei por curiosidade e porque, como disse no comentário anterior, eu não sou de opinião que seria bom colocar esta informação na medalhinha.nandaalmeida Escreveu:Sim tanto tem a Nina como o Simba.Domino81 Escreveu:A da Nina parece-me muito bem.nandaalmeida Escreveu:Na da minha Nina tem:
Nina
9xx xxx xxxx
Tomo medicação 8)8)
Na do Simba:
Fernanda
9xx xxx xxx
Tenho chip
Porquê?
Essa foi boa:)![]()
![]()
Mas se resultar...tanto faz![]()
![]()
Eu coloquei mas nem pensei que lhe pudessem retirar o chip![]()
Desculpe.
-
- Membro Veterano
Não tem malDomino81 Escreveu:Nessa não tinha pensado, que era o seu nome:(nandaalmeida Escreveu:Por acaso não foi por isso,o meu nome é que está na chapaDomino81 Escreveu:Perguntei por curiosidade e porque, como disse no comentário anterior, eu não sou de opinião que seria bom colocar esta informação na medalhinha.nandaalmeida Escreveu:Sim tanto tem a Nina como o Simba.Domino81 Escreveu:A da Nina parece-me muito bem.nandaalmeida Escreveu:Na da minha Nina tem:
Nina
9xx xxx xxxx
Tomo medicação 8)8)
Na do Simba:
Fernanda
9xx xxx xxx
Tenho chip
Porquê?
![]()
![]()
Desculpe.

Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
nandaalmeida Escreveu:Não tem malDomino81 Escreveu:Nessa não tinha pensado, que era o seu nome:(nandaalmeida Escreveu:Por acaso não foi por isso,o meu nome é que está na chapaDomino81 Escreveu:Perguntei por curiosidade e porque, como disse no comentário anterior, eu não sou de opinião que seria bom colocar esta informação na medalhinha.nandaalmeida Escreveu:Sim tanto tem a Nina como o Simba.Domino81 Escreveu:A da Nina parece-me muito bem.nandaalmeida Escreveu:Na da minha Nina tem:
Nina
9xx xxx xxxx
Tomo medicação 8)8)
Na do Simba:
Fernanda
9xx xxx xxx
Tenho chip
Porquê?
![]()
![]()
Desculpe.assim se mo roubarem bem que andam a chamar Fernanda que não levam nada
![]()

-
- Membro Veterano
Domino81 Escreveu:nandaalmeida Escreveu:Não tem malDomino81 Escreveu:Nessa não tinha pensado, que era o seu nome:(nandaalmeida Escreveu:Por acaso não foi por isso,o meu nome é que está na chapaDomino81 Escreveu:Perguntei por curiosidade e porque, como disse no comentário anterior, eu não sou de opinião que seria bom colocar esta informação na medalhinha.nandaalmeida Escreveu:Sim tanto tem a Nina como o Simba.Domino81 Escreveu:A da Nina parece-me muito bem.nandaalmeida Escreveu:Na da minha Nina tem:
Nina
9xx xxx xxxx
Tomo medicação 8)8)
Na do Simba:
Fernanda
9xx xxx xxx
Tenho chip
Porquê?
![]()
![]()
Desculpe.assim se mo roubarem bem que andam a chamar Fernanda que não levam nada
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm
"Fernaaaaaaaanda! Opá, raio do bicho que é mouco!"
-
- Membro Veterano
lool, depois levavam o cão ao vet e pumbaa já foramgreenandme Escreveu:"Fernaaaaaaaanda! Opá, raio do bicho que é mouco!"

Não pelo que entende.
Não pelo que entende.