Está constantemente a brincar
Moderador: mcerqueira
Olá a todos. Tenho pastor alemão com 1 ano e pouco, e, desde pequeno que só quer brincar ao «pauzinho» por assim dizer. Ele deixa-nos o pau aos nossos pés e fica à espera que lho atiremos. Já estou farto, porque ele está constantemente a fazer isso, e nunca pára. O que posso fazer? 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
É um cachorro portanto as brincadeiras como essa são normais.TFC24 Escreveu:Olá a todos. Tenho pastor alemão com 1 ano e pouco, e, desde pequeno que só quer brincar ao «pauzinho» por assim dizer. Ele deixa-nos o pau aos nossos pés e fica à espera que lho atiremos. Já estou farto, porque ele está constantemente a fazer isso, e nunca pára. O que posso fazer?
Leva-o a rua durante quanto tempo?
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
TFC24 Escreveu:Olá a todos. Tenho pastor alemão com 1 ano e pouco, e, desde pequeno que só quer brincar ao «pauzinho» por assim dizer. Ele deixa-nos o pau aos nossos pés e fica à espera que lho atiremos. Já estou farto, porque ele está constantemente a fazer isso, e nunca pára. O que posso fazer?

Ainda é novinho gosta de brincar! Acho muita graça quando eles fazem isso, mas se é assim tanto compreendo que farte...
O melhor é arranjar-lhe outra actividade ou outro brinquedo que o estimule, senão vai ter que ter paciência e fazer-lhe a vontade em atirar o pau!
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Olhe não se queixe.
O DA que cá tenho só gosta de brincar ao "cabo de guerra", acho que é assim que se chama, mas não põe aquilo gentilmente no chão, dá-me é com o brinquedo em cheio para ver se eu puxo do outro lado.
Pior, de cada vez que "matamos" um brinquedo vamos um para cada lado e ainda nos aleijamos os dois.

O DA que cá tenho só gosta de brincar ao "cabo de guerra", acho que é assim que se chama, mas não põe aquilo gentilmente no chão, dá-me é com o brinquedo em cheio para ver se eu puxo do outro lado.
Pior, de cada vez que "matamos" um brinquedo vamos um para cada lado e ainda nos aleijamos os dois.

São os danos colateraisWaterMonitor Escreveu:Olhe não se queixe.
![]()
![]()
![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
São cu-laterais e barrigais, mas no geral levo com o brinquedo em cheio e uns olhos enormes a dizerem "agarra e puxa, agarra e puxa".
WaterMonitor Escreveu:São cu-laterais e barrigais, mas no geral levo com o brinquedo em cheio e uns olhos enormes a dizerem "agarra e puxa, agarra e puxa".

Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)