"Idade é só um número"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

sábado jul 14, 2012 5:27 pm

Não sei se já viram mas eu gostei muito. Fizeram uma campanha para a adopção de animais idosos e partilharam depois a planta do canil que pretendem construir. Gostei muito dos vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=j6PpSwHj ... e=youtu.be

http://www.youtube.com/watch?v=AtRbwZpq ... ure=relmfu

http://www.youtube.com/watch?v=M0R0QVfV ... ure=relmfu

http://www.youtube.com/watch?v=UD3amPOFaRc&feature=plcp

A imagem da planta está na página de facebook deles: https://www.facebook.com/idadesoumnumero

Fiquei deliciada pelo vídeo com a voz do Unas :D
Ritazza
Membro
Registado: terça dez 27, 2011 1:08 pm

sábado jul 14, 2012 5:31 pm

Adorei:)
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sábado jul 14, 2012 5:34 pm

Também gostei muito :)
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sábado jul 14, 2012 5:39 pm

muito bom mesmo!
miadi
Registado: quarta mai 23, 2012 1:54 am

sábado jul 14, 2012 6:19 pm

Gosto imenso! E têm todos um ar tão meiguinho!
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

sábado jul 14, 2012 7:19 pm

Muito bom!Adorei
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

sábado jul 14, 2012 7:33 pm

A adopção de animais idosos não é fácil, penso que não devido a qualquer preconceito, mas sim pelo facto de uma pessoa saber que se vai dedicar de alma e coração a um animal, que não tem muito tempo de vida, e pensar num sentimento de perda tão perto de uma adopção, não é fácil de gerir.

Todos nós quando adoptamos ou compramos um animal de estimação, desejamos e esperamos que eles durem muitos e bons anos, já basta a curta esperança média de vida dos animais em relação à nossa... Agora adoptando um cão/gato velhote, a "sentença de morte" é uma realidade demasiadamente próxima.

Obviamente que há várias vantagens, as mencionadas nos vídeos são reais, e é óbvio que todos eles merecem ter um bom fim de vida, e também sei que quando adoptamos um cão de 10 anos, não sabemos se ele vai durar um ano ou outros 10, é sempre uma incógnita, mas o que nos vem à memória é "este cão é velhote e já não vai durar muito".

Quando se ama é difícil gerir e lidar com a morte e o sentimento de perda.

Gostei da campanha, e desejo a maior felicidade a todos os velhotes e não velhotes.
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

sábado jul 14, 2012 7:55 pm

NaoInteressa Escreveu:A adopção de animais idosos não é fácil, penso que não devido a qualquer preconceito, mas sim pelo facto de uma pessoa saber que se vai dedicar de alma e coração a um animal, que não tem muito tempo de vida
E não só, também é nessa última fase de vida que eles estão mais vulneráveis e as doenças que afetam muitos deles também não ajudam.

Eu gosto de cães idosos, assim como dos que têm deficiências e se pudesse gostava muito de adoptar um ou dois velhotes. :)
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

sábado jul 14, 2012 8:00 pm

Sim eu também, agora tenho 4 cães, mas um dia que tenha possibilidades passarei a adotar apenas cães idosos.

A fase de cachorro é engraçada, mas considero que é trabalhosa e complicada.

Sou da opinião de que quem adotou cães idosos, no final da vida dos seus companheiros ficaram com um enorme sentimento de "missão cumprida".
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jul 14, 2012 8:04 pm

Achei lindo.´
Oxalá esta campanha tenha muito sucesso.

Eu acho os animais idosos fáceis de lidar (na minha pouca experiência - ainda hoje me contaram de um siamês que foi bera até ao fim : mordia violentamente os donos quando estava cansado de festas :o

Mas aqueles que conheci eram uns queridos - sossegados e nada exigentes.

Acho que é de pôr em relevo que a UZ paga as despesas veterinárias destes animais, porque de facto é o que mais assusta.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

sábado jul 14, 2012 8:05 pm

acho que sim...que se fica mesmo com essa sensaçao...pelo menos quando li o livro do "Peto" foi com essa ideia que fiquei....e nao só...a mummy do peto tinha uma ligaçao super especial com o cotinha... é uma grande liçao.

a iniciativa é um espetaculo! boa sorte ao tantos outros cotinhas que andam por este mundo!
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado jul 14, 2012 8:37 pm

Sou completamente fã de pessoal de meia-idade ou idosos mesmo.

A infância e juventude são simplesmente adoráveis, mas nesta fase da minha vida, são-o na casa dos amigos. :lol: :lol: :lol:

Infelizmente não posso dizer que fiquei com uma boa sensação porque tive a sorte de fazer uma ligação espantosa com o monstrão idoso que adoptei e quando ele partiu, tive um dos maiores desgostos da minha vida. Tão grande como ele era. :(

Pela primeira vez disse "não quero mais cães", e eu nunca tinha dito isto. Mas claro que era mentira e claro que entretanto já cá tenho dois bisontes, nenhum deles jovem.

Julgo que não voltarei a ter bebés ou jovens.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sábado jul 14, 2012 10:46 pm

Gostei! :D
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
CShophie
Membro
Registado: sexta fev 03, 2012 12:30 pm

sábado jul 14, 2012 11:18 pm

Gostei imenso...Tão fofinhos todos eles!
O que seria de nós sem os animais :)
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sábado jul 14, 2012 11:23 pm

Aqui com 15 anos, no Alentejo,poucas semanas antes de partir... idade é mesmo só o numero. A veterinária dizia : " Este cão já passou o prazo de validade! " :lol:
Imagem

Tenho muitas saudades do meu velho. Se tenho!!!! ( mesmo correndo o risco de parecer deselegante tanto ponto de exclamação :lol: ) Mas não adoptava um cão idoso. Mesmo depois de ter convivido com este meu velho. Para mim, a decisão de adoptar um cão tem de vir daquele toque, daquela batida ao " trocar" o olhar. Actualmente sinto-me incapaz de me apegar a saber que daqui a uns tempos vou perder esse apego... :oops:
Sofia
Responder

Voltar para “Cães”