Antes de mais, agradeço-lhe sobre a parte que me toca. Tentarei corrigir as minhas incongruências, baseando-me no exemplo perfeito que você me tem dado.Miadores Escreveu:Quer dizer, depreendo das vossas intervenções (excepção feita à Ladyxzeus, que já se sabe tem de se lhe dar o desconto da idade, e das suas incongruências do costume), o termo "bem intencionados" é um eufemismo para "nabos", anjinhos", ou qualquer coisa semelhante, não?
Não conseguem entender que alguém tente corrigir os erros crassos, e os autênticos crimes feitos contra as outras espécies, e contra a Natureza em geral?
Ainda bem que há esses "bem intencionados", ou descreria totalmente da minha espécie!
Agora o que eu continuo a achar muita piada mesmo é dizerem-se amigos dos animais. Dos vossos próprios, não? Ou quando muito dos animais domesticados.
Quanto a dizer "bem-intencionados", é forma de dizer. Este tipo de "bem-intencionados" são aqueles que acham tudo muito bonito e que, com as boas intenções, acabam por prejudicar mais do que ajudam. Estas "boas-intenções" têm de ser pensadas com pés e cabeça, não é decidir de um momento para o outro e fazer tudo às três pancadas.
A intenção era óptima, mas a maneira de a realizar é que foi um transtorno. Os "libertadores" não faziam (segundo o que vejo aqui, pois não tive a oportunidade de ver o programa) a mais remota ideia do que estavam a fazer. Talvez se tivessem soltado o golfinho perto de outros golfinhos... e se tivessem observado a reacção deles... Mas talvez fosse demasiado complicado, isso não sei.