Cumps
Tanichthys albonubes
Sim por serem de àgua fria é que os queria, aliás já pesquisei bastante sobre eles!epicrates Escreveu:Quase todas as lojas têm, costumam chamar-lhes é de white cloud, nuvem branca ou neon chinês.
Atenção é que esses peixes são de água fria... se precisares de umas dicas com eles avisa, já os reproduzi.
Já vi os neon chinês numa loja mas estavam em aquários de àgua quente ;S
Já vi a venda nas lojas habituais... Ele pode estar num aqua com temperaturas entre os 13 e os 24 graus, tal e qual como as conhecidas Botias de Rio Chinesas (Beaufortia kweichowensis)... São de cardume por isso um minimo de 3 exemplares será o desejado, mas o ideal e entre 5 a 8 exemplares... Outra coisa pelo que tive a ler não gostam de aguas turvas, e gostam de plantas, por isso pedras como placas de xisto e umas Elodeas (Egeria densia) sera o ideal... A reprodução não lhe posso dizer muito... Em relação a alimentação tem de ser muito variada (flocos, artemia congelada, etc.)... As femeas ficam com MAX. 4cm e os machos um pouco menos... Os parametros pode ser um pH de 5.5 ate 8.2, ou seja qualquer um desde que este não varie...
Em relação a lojas ai no Porto não sei mesmo, mas por exemplo em Lisba posso recomendar-lhe imensas... Espero ter ajudado e boa sorte
Em relação a lojas ai no Porto não sei mesmo, mas por exemplo em Lisba posso recomendar-lhe imensas... Espero ter ajudado e boa sorte
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
O meu aquário atual é de 18 litros, mas estou a pensar em comprar um de 60 litros! Posso comprar 6 peixes agora e depois, quando comprar o outro, mete-los lá? Ou não convêm tê-los no de 18 litros?Rikass Escreveu:São de cardume por isso um minimo de 3 exemplares será o desejado, mas o ideal e entre 5 a 8 exemplares...
Pode ter 4 ou 5 no de 18 litros agora 6 ou mais, acho que já é superpopulado... Mas quando adquirir o aquario de 60 litros ponha mais de 5 ou 6 neons chineses ok? Alias acho que ficava lindo um aqua mesmo so com placas de xisto e plantas simples com um grande cardume desta especie 
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Muito obrigada pelas informações, vou fazer issoRikass Escreveu:Pode ter 4 ou 5 no de 18 litros agora 6 ou mais, acho que já é superpopulado... Mas quando adquirir o aquario de 60 litros ponha mais de 5 ou 6 neons chineses ok? Alias acho que ficava lindo um aqua mesmo so com placas de xisto e plantas simples com um grande cardume desta especie
Muito obrigada, consegui esclarecer todas as minhas dúvidas : )