Adoro o meu gato Suki, mas a agressividade dele no veterinário e com a gata, sempre que lhe dou banho ou a levo ao vet deixa-me muito triste.
Ele já não vai ao vet há quase dois anos, só levou as primeiras vacinas depois o vet achou por bem não o levar lá a não ser em caso grave.
Ele desde que veio para minha casa com 1 mes e meio sempre foi ao vet para a primeira consulta, análises, desparasitação e até se portava bem, sempre foi muito bem tratado e mimado no vet, depois teve uma otite andou lá em tratamento e mudou completamente, já na segunda dose da vacina quis atacar o vet mas como ainda era pequeno conseguimos controlar.
O pior foi quando lá foi para consulta de seguimento da otite o gato passou-se e atacou-me a mim e à vet nem mais duas assistentes o conseguiram segurar, depois a castração, onde mais uma vez foi um cabo dos trabalhos para o segurar e o bicho quando veio para casa veio muito mal devido ao stress deve ter demorado umas duas semanas para recuperar.
A minha gata tem ido ao vet porta-se lindamente, mas só vai também quando é necessário devido ao facto de o gato ficar doido e ataca-a sempre que ela regressa.
Agora também é o banho que ela adora, nunca vi gata a gostar tanto de agua como a minha gata e como tem pêlo longo é uma ajuda para ela ficar mais fresca e com o pêlo mais limpo pois ela tem mais dificuldades em manter o pêlo bonito, o pior é depois.
Ontem ele decidiu que bufar e uivar não era suficiente e atacou-a com as unhas, fez-lhe sangue no foocinho ao pé do nariz e deixou-lhe uma unha cravada na cabeça.
Hoje já esta mais calmo, mas desde ontem à tarde que é uma sinfonia de barulhos desde o assanhar, ao rosnar, etc.
Ela agora também está na defensiva, rosrna-lhe quando ele chega muito perto apesar disso dormiram os dois na minha cama uma de cada lado do meu corpo e já estive a brincar com eles com uma caninha de pesca sei que vão ser grandes amigos novamente, mas isto é desgastante.
Começo a pensar se o que me tinham avisado sobre os "siameses" não seria de facto verdade

Aqui estão eles esta manhã:

Parecem muito descontraídos mas depois disso ainda continuaram a bufar e a rosnar.

Uma foto tirada agora mesmo já estão assim:

Espero que voltem a ser amigos ainda hoje, pelo menos vejo-os a ficarem cada vez mais próximos.
O meu gato consegue ser tão meigo e bricalhão por um lado e tão mauzinho e agressivo por outro!
(devia era ter adotado um cão, raio dos gatos doidos)