Desabafo!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

segunda jul 16, 2012 4:02 pm

Estou que nem posso, tive um enorme susto com a menina que fugiu para o telhado, ando stressada porque não apanho os irmãos, tenho andado adoentada, mas disto eu não estava à espera, mas também o que se pode esperar de algumas pessoas.

Passo a explicar, no dia 21 de Maio, a minha tia encontrou à sua porta 2 gatinhos, 1 já sem vida, e o outro deitado ao lado, assim que a minha prima me alertou, fui logo à minha tia ver o que se passava, já é velhota e já tem 3 em casa e não pode ficar com mais nenhum. Levei-o para casa, tratei dele e coloquei para adopção, contrariando a vontade da minha filha, mas não posso ficar com todos. Apareceu uma menina nova, que está a morar sózinha, e que como tinha um gato na casa dos pais, queria agora um para ela. Pareceu-me bem, parecia-me inclusivamente conhecedora de gatos, e muito meiga com eles, entreguei-lho no Domingo seguinte e posteriormente tive noticias dele, fotos, e até um video. Até aí tudo bem, mas qual não é o meu espanto, que há pouco fui ao custo justo e vejo lá o gatinho e diz que "estava abandonado, que tratou dele, mas que não pode ficar com ele" :evil: :evil: :evil:

Ela pode ter tido mil e um problemas, mas eu frisei muito bem, que se houvesse algum problema que recebia o gatinho de volta. Já lhe mandei um sms com muita calma para ver se não a espanto, a dizer-lhe que recebo o gatinho de volta, que não tem problema nenhum, pedi-lhe por tudo que não o desse a ninguém mas ainda não obtive resposta. Estou nervosa demais para lhe telefonar, e sinto-me de mãos atadas :cry: :cry: :cry:
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

segunda jul 16, 2012 4:12 pm

Essa nunca tinha ouvido! :o

Há pessoas para tudo realmente...que nojo!

Alguém da sua confiança, que "responda" ao anúncio. Combinem um encontro, quando a pessoa de confiança tiver o gato, apareça e dê-lhe um raspanete, mas evite perder a sua postura. Se a pessoa o está a vender, penso ser incapaz de querer cobrar o que quer que seja.
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

segunda jul 16, 2012 4:15 pm

Realmente, que estranho! De certeza que é o mesmo?
Pode ser que ela reflita e entre em contacto consigo para o devolver... :(
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

segunda jul 16, 2012 4:20 pm

a serio?

Que medo...
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda jul 16, 2012 4:21 pm

Nem sei o que dizer, é com cada uma!!!

Eu perdi a postura e mal tivesse o gato comigo, acho que lhe dava a contar os dedos da minha mão!! è que as pessoas parecem que se esquecem das coisas!!

A melhor das sortes para o problema.
Alexpat
Membro Veterano

segunda jul 16, 2012 4:33 pm

é o mesmo sim, conheci-o logo, o nome da pessoa é o mesmo e o tlm coincide, eu fiquei com o nº registado no meu e ainda cheguei a ligar para saber noticias. Ainda por cima é do Barreiro, embora diga no anuncio que é de Lisboa, que é onde trabalha, sei que é na zona do Areeiro, mas não sei de mais nada...

http://www.custojusto.pt/Lisboa/Animais ... m?xtcr=329&

Aqui fica o link, mas por favor, ninguém faça nada...
Chiii
Membro Veterano

segunda jul 16, 2012 4:36 pm

O anúncio não foi encontrado.

Mas de qualquer das formas, é melhor não o postar aqui. Nunca se sabe..

:?
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
Alexpat
Membro Veterano

segunda jul 16, 2012 4:39 pm

Chiii Escreveu:O anúncio não foi encontrado.

Mas de qualquer das formas, é melhor não o postar aqui. Nunca se sabe..

:?

Recebeu o meu sms e retirou-o, vou ligar-lhe :evil:
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

segunda jul 16, 2012 4:40 pm

Parece-me que o melhor é fazer mesmo como a(o) Chiii diz. Alguém da sua confiança que contacte a pessoa para adquirir o gatinho e depois a Alex acompanha-o no dia da aquisição. Sei que é dificil mas nesse dia vai ter que ir com muita calma senão ainda acaba com um processo judicial e não vale a pena. Lembre-se que o seu bem estar e o do gatinho é que são importantes o resto são peanuts :wink:
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Sasha9
Membro Veterano

segunda jul 16, 2012 4:40 pm

Nem sei que lhe diga para a confortar...
Se a pessoa realmente gosta de animais e tem alguma afeição ao gatinho, o mais sensato a fazer é entrar em contacto consigo!
Se nos estiver a ler espero que decida fazê-lo...
Última edição por Sasha9 em segunda jul 16, 2012 5:05 pm, editado 1 vez no total.
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Alexpat
Membro Veterano

segunda jul 16, 2012 5:02 pm

Já falei com ela, disse que já não tinha o gatinho mas não acredito, de qualquer forma ela já não mo ia dar. Liguei de outro numero e não me identifiquei, quando ela disse que já não o tinha, perdi a postura, perdi as estribeiras, perdi tudo, uma fedelha a responder-me daquela maneira
:evil: :evil: :evil: :evil:

Desculpem-me mas estou completamente desorientada...
Sasha9
Membro Veterano

segunda jul 16, 2012 5:07 pm

:evil: :evil: :evil:
Vamos rezar para que tenho ido parar a boas mãos!
Chiii
Membro Veterano

segunda jul 16, 2012 5:15 pm

Esperemos que tenha ido parar em boas mãos. :(

Não há muito mais que possa fazer, daqui para a frente só fazer pressão, mas aí arrisca-se a alguma queixa...

As pessoas que pretendem adoptar animais acham estranho que lhes façam muitas perguntas, sentem um autêntico voto de desconfiança, mas por situações como esta, justifica-se perfeitamente. :(
Alexpat
Membro Veterano

segunda jul 16, 2012 6:09 pm

Apesar das perguntas, quando nos querem enganar, enganam, esta inclusivamente já tinha ajudado numa associação qualquer. Falei com ela do meu trabalho, vamos a ver se não tenho chatices, fui demasiado indelicada, mas se queria um peluche, fosse à Toys'R'us, com os animais e com os meus filhos, ponho mesmo as garras de fora quando é preciso...

às vezes já não sei o que é melhor, no sábado tive hora e meia para tentar apanhar os 2 manos, e enquanto esperava que caissem na armadilha pensava que estão ali tão bem, com a mãe que é muito protectora e em liberdade, mas depois vem o Inverno, as ninhadas, não falando do risco de serem atropelados, e da dificuldade que lhes tenho de dar comida naquele local, que é para onde vou de seguida.

Resta-me ter esperança que tenha ido parar a boas mãos, alguém que saiba que ele mia, que arranha, que larga pêlos... e que é um amor...
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

segunda jul 16, 2012 9:29 pm

eh pa que gaj* mais PARVA!!!! :evil: :evil: :evil: :evil:
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
Responder

Voltar para “Gatos”