Adeus, LENNOX.... :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda jul 16, 2012 4:28 pm

Belinha40 Escreveu:

nicosa, deculpe a pergunta, mas tem o seu "mitra" castrado?
Se não estivesse castrado como o podia ter registado/ licenciado na junta de freguesia?
Nem o seguro conseguia.

Respondi-lhe,Tia, só para evitar " disparates" , porque não consigo perceber que raio tem uma coisa a ver com a outra.
Se é por achar que alguma vez ía fazer ninhadas com ele... :o , sou um bocadinho maluca mas não chego ao ponto de deixar vir a este mundo mais criaturas cujo futuro é, actualmente, incerto e acima de tudo negro.
E sim, até certo ponto a questão é a lei em si. Ignorante , blá blá blá, mas a que existe.
Mas se é a lei que está em causa e o fazer-se cumprir a lei, neste caso :
1 - A lei inglesa diz que só serão passiveis de abate os cães que apresentarem ser perigosos para a comunidade e depois de sujeitos a uma analise por peritos.
Isso não aconteceu. O unico "perito" consultado foi o próprio agente que levou o cão.
2 . Existe uma permissa para este tipo de cães que visa a recolocação noutro local. Como todos sabem Victoria Stillwell e mesmo Cesar Millan prontificaram-se a ficar com o cão A treinadora chegou mesmo a deslocar-se à Irlanda para o ir buscar. Isso não aconteceu...
Depois temos toda a história de nunca ser permitido ver o cão, a familia ter sido impedida de se despedir dele, etc.
Para mim o que está aqui em jogo, essencialmente , é que à imagem do que se passou com o Lennox, isso possa acontecer ao meu mitra. E que à sombra duma lei ignorante façam valer o orgulho acima do bom senso.
Sofia
Outdog
Membro Veterano
Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm

segunda jul 16, 2012 4:33 pm

O seu Mitra só corre risco, se atacar alguém ou outro animal.
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou&nbsp;<a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
Belinha40
Membro Veterano
Registado: segunda mai 10, 2010 10:21 am

segunda jul 16, 2012 4:33 pm

nicosa, o ano passado não estava, lembra-se do atrofio que foi quando as suas DA estavam com o cio????
Sou a tiabela
nicosa
Membro Veterano

segunda jul 16, 2012 4:40 pm

Belinha40 Escreveu:nicosa, o ano passado não estava, lembra-se do atrofio que foi quando as suas DA estavam com o cio????
Sim. Mas como deve saber , ou lembrar-se , tinha mudado de casa, trazia a licença da junta de freguesia da morada anterior que não me tinha exigido a castração do cão.
Entretanto já tive de a renovar, na junta de freguesia " nova"... :roll:
Mas continuo sem alcançar o que tem uma coisa a ver com a outra...
Quer levar-me para o campo do " faz o que te digo, não o que faço," é ? :lol:
Última edição por nicosa em segunda jul 16, 2012 4:43 pm, editado 1 vez no total.
Sofia
Outdog
Membro Veterano

segunda jul 16, 2012 4:41 pm

nicosa Escreveu:
Belinha40 Escreveu:

Se não estivesse castrado como o podia ter registado/ licenciado na junta de freguesia?
Nem o seguro conseguia.

Respondi-lhe,Tia, só para evitar " disparates" , porque não consigo perceber que raio tem uma coisa a ver com a outra.
Se é por achar que alguma vez ía fazer ninhadas com ele... :o , sou um bocadinho maluca mas não chego ao ponto de deixar vir a este mundo mais criaturas cujo futuro é, actualmente, incerto e acima de tudo negro.
E sim, até certo ponto a questão é a lei em si. Ignorante , blá blá blá, mas a que existe.
1 - A lei inglesa diz que só serão passiveis de abate os cães que apresentarem ser perigosos para a comunidade e depois de sujeitos a uma analise por peritos.
Isso não aconteceu. O unico "perito" consultado foi o próprio agente que levou o cão.
2 . Existe uma permissa para este tipo de cães que visa a recolocação noutro local. Como todos sabem Victoria Stillwell e mesmo Cesar Millan prontificaram-se a ficar com o cão A treinadora chegou mesmo a deslocar-se à Irlanda para o ir buscar. Isso não aconteceu...
Depois temos toda a história de nunca ser permitido ver o cão, a familia ter sido impedida de se despedir dele, etc.
Para mim o que está aqui em jogo, essencialmente , é que à imagem do que se passou com o Lennox, isso possa acontecer ao meu mitra. E que à sombra duma lei ignorante façam valer o orgulho acima do bom senso.
Em relação ao 1º ponto, li algures (sinceramente não me apetece procurar a informação, mas se for necessário, fá-lo-ei) membros das autoridade UK alegarem não ser verdade que Victoria Stillwell se tenha deslocado a Belfast e pedido às autoridades para ficar com Lennox. Nunca falaram com a senhora.
Quanto a tudo o resto, são suposições.
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda jul 16, 2012 4:47 pm

Só um aparte, já repararam na quantidade de pit's bebés que andam por aqui?
Alguns vendo-se claramente que os donos não percebem nada de cães e muito menos de cães que exigem experiência?

Sendo a castração obrigatória, de onde vem tanto cachorro?
Do chico espertismo, só pode ser.

Por isso concordo que foram os donos que fizeram com que surgisse a lei. Cá e noutros lugares.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda jul 16, 2012 4:57 pm

... não castram!!! :lol: :lol: :lol: :twisted: 8)
Belinha40
Membro Veterano

segunda jul 16, 2012 5:07 pm

nicosa Escreveu:
Belinha40 Escreveu:

Nem o seguro conseguia.

Claro que nunca me passou pela cabeço que fosse por causa das ninhadas, mas enquanto não esteve legal, e ainda foi algum tempo, estava passivel de lhe retiraraem o animal.

Claro que qq pessoa que goste de animais está contra essas leis, é só isso que quero ressalvar. O facto de a nicosa não ir fazer ninhadas, não implica que não estivesse numa situação ilegal.

É uma lei absurda nada mais em que os anim ais são os sacrificados
Sou a tiabela
nicosa
Membro Veterano

segunda jul 16, 2012 5:46 pm

Belinha40 Escreveu: mas enquanto não esteve legal, e ainda foi algum tempo, estava passivel de lhe retiraraem o animal.
(...)
O facto de a nicosa não ir fazer ninhadas, não implica que não estivesse numa situação ilegal.
Mas eu nunca estive em situação ilegal. O César sempre esteve licenciado. A junta de freguesia anterior é que , por desconhecimento ou por outra coisa qualquer, que eu não perguntei, não me exigiu a declaração do veterinário. E nesta junta actual tambem não estavam a fazer reparo nisso. Só fizeram quando quis renovar as licenças, do cão e das cadelas. Ou seja sabiam tão bem quais são as raças incluidas, que as cadelas é que , segundo a funcionária, tinham que ser esterilizadas. Quando lhe disse que não e que fosse lá ver bem a portaria...lixaram-se os tintins do cão. :lol:
Sofia
Belinha40
Membro Veterano

segunda jul 16, 2012 6:02 pm

nicosa Escreveu:
Belinha40 Escreveu: mas enquanto não esteve legal, e ainda foi algum tempo, estava passivel de lhe retiraraem o animal.
(...)
O facto de a nicosa não ir fazer ninhadas, não implica que não estivesse numa situação ilegal.
Mas eu nunca estive em situação ilegal. O César sempre esteve licenciado. A junta de freguesia anterior é que , por desconhecimento ou por outra coisa qualquer, que eu não perguntei, não me exigiu a declaração do veterinário. E nesta junta actual tambem não estavam a fazer reparo nisso. Só fizeram quando quis renovar as licenças, do cão e das cadelas. Ou seja sabiam tão bem quais são as raças incluidas, que as cadelas é que , segundo a funcionária, tinham que ser esterilizadas. Quando lhe disse que não e que fosse lá ver bem a portaria...lixaram-se os tintins do cão. :lol:
:lol: :lol: :D

Estava ilegal pois nunca pode alegar desconhecimento da lei, é incrivel mas é verdade. Temos que estar sempre actualizadas e ler o DR :D

Isso não me incomoda, o que me incomoda mesmo são estas leis e a forma como são interpretadas.

Claro que os unicos que não têm nunca a culpa são os desgraçados dos animais
Sou a tiabela
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

segunda jul 16, 2012 6:08 pm

Para já, saber quem mente ? Victoria Stilwell ou uns desconhecidos ?
Porque a visita à Irlanda do Norte e não só, está no facebook da treinadora...é só procurar.

Em segundo lugar, a lei do UK foi alterada em 1997 para criar uma adenda segundo a qual a eliminação (ou abate) de um cão das raças ditas perigosas tem de ser determinada pelo tribunal tendo em vista a sua efectiva perigosidade.

Deve parecer estranho aos foristas que sendo proibida a posse, importação, criação e etc., haja semelhante adenda...mas, pelos vistos...
Aliás, segundo parece, a Irlanda do Norte está-se borrifando nas leis do UK...

Esta adenda nunca foi integrada na lei da Irlanda do Norte.

Nesta região o poder pertence ao chefe do canil municipal.

“The first thing you need to be aware of is that the amendment to the Dangerous Dogs Act, which allows pit bull “type” dogs to be registered and re-homed, does not apply in northern Ireland." (chefe do canil municipal de Antrim’s Borough).

"a primeira coisa coisa que tem de saber, é que a emenda feita à lei dos cães perigosos que permite que cães do tipo pit sejam licenciados e recolocados não se aplica na Irlanda do Norte" (tradução livre)

"Northern Ireland's dangerous dogs order is slightly different from the law in England: the regulations are enforced by council dog wardens rather than the police and magistrates do not have any discretion to stop a pit bull being put down." (Guardian)

A lei dos cães perigosos da Irlanda do Norte é um pouco diferente da lei em Inglaterra : os regulamentos são impostos pelos oficiais do canil municipal em vez da polícia e os magistrados não podem parar uma execução de um pit bull.(tradução livre)

É esta pessoa que determina o abate ou não abate do animal, quaisquer que sejam as circunstâncias.

Este assunto - o de pessoas claramente desqualificadas - terem poder de vida ou morte sobre um animal de família é controverso e está presentemente em debate nos diversos site-Lennox.

Fonte:
http://www.endangereddogs.com/NorthernI ... DANews.htm
Outdog
Membro Veterano

segunda jul 16, 2012 6:25 pm

Não está à espera que discuta a lei inglesa, pois não.
Em relação à srª, o que as autoridades disseram foi que não era verdade a srª ter ido a Belfast falar com as autoridades.(nem autoridade alguma, mto menos a inglesa é obrigada a receber e discutir as leis do seu país com uma estrangeira) Se ela foi à Irlanda, não sei e não está em questão.
zorra
Membro Veterano

segunda jul 16, 2012 7:38 pm

Pûs isto aqui para se perceber como aconteceu tudo....
A meu ver, houve um claro abuso de poder por parte das autoridades e, francamente, faz-me confusão que uma lei seja aprovada para o UK e que uma parte deste resolva, pura e simplemente, ignorar...

Pelo vistos não é só em Portugal - onde se passam absurdos.
Talvez assim, se aprecie mais a pouca coerência que cá há.

Servem, também, estes detalhes como explicação da perseguição que foi alvo a guarda do canil (perseguição que, a meu ver, só prejudicou o Lennox) e o porquê da sua recente promoção.

São os heróis do regime.
Falta darem uma medalha.
Outdog
Membro Veterano

segunda jul 16, 2012 7:57 pm

zorra Escreveu:Pûs isto aqui para se perceber como aconteceu tudo....
A meu ver, houve um claro abuso de poder por parte das autoridades e, francamente, faz-me confusão que uma lei seja aprovada para o UK e que uma parte deste resolva, pura e simplemente, ignorar...

Pelo vistos não é só em Portugal - onde se passam absurdos.
Talvez assim, se aprecie mais a pouca coerência que cá há.

Servem, também, estes detalhes como explicação da perseguição que foi alvo a guarda do canil (perseguição que, a meu ver, só prejudicou o Lennox) e o porquê da sua recente promoção.

São os heróis do regime.
Falta darem uma medalha.
Não sei a que se refere, porque nem li o link que colocou. O que sei, é que li que só após os dois tribunais sentenciarem na mesma direcção (daí ter demorado 2 anos) é que a sentença foi aplicada.
zorra
Membro Veterano

segunda jul 16, 2012 8:48 pm

Têm razão.
O que disse agora chamou-me a atenção para a contradição entre este link (que eu pûs de boa fé) e os acontecimentos reais que se passaram com o Lennox.

De facto o tribunal mandou o Lennox para a morte.
Não foi a chefe do canil, foi o tribunal.

Foi com base em avaliações de perigosidade que devem ser postas em causa dado o abismo de habilitações entre o avaliador da acusação e o avaliador da defesa.
Mas foi o tribunal que decidiu valorizar uma e não a outra.
Responder

Voltar para “Cães”